Alopecia Areata: O que é? De que modo tratar?

De repente, sem que nenhum sintoma se manifeste, homens e mulheres se dão conta de que sofreram a queda dos cabelos em determinadas áreas do couro cabeludo, como se, nesses locais, tivesse ocorrido algum tipo de “falha”, deixando-os calvos em regiões específicas. Ou, então, a constatação surge por intermédio do cabeleireiro ou de alguém próximo, já que, muitas vezes, a própria pessoa não percebe tais “falhas”, especialmente quando estas estão na nuca, em meio a uma grande quantidade de cabelos. Simplesmente, perdem-se tufos de fios que dão lugar a áreas do couro cabeludo completamente lisas, no formato oval ou redondo. Via de regra, a apresentação deste quadro corresponde ao que clinicamente se chama “alopecia areata”. Mas o que vem a ser isso?

Alopecia Areata: o ataque do sistema imunológico aos folículos capilares

A alopecia areata é uma doença considerada autoimune, que se processa assintomaticamente, caracterizando-se pela repentina perda dos cabelos, cujas áreas afetadas (distantes uma da outra) ficam lisas, sem que haja qualquer alteração e/ou inflamação na pele do couro cabeludo – embora alguns pacientes já tenham se queixado de prurido ou queimação que antecederam o surgimento das placas circulares ou ovais. Além disso, em 10% a 50% dos casos costumam aparecer alterações na superfície das unhas, como se elas tivessem sido arranhadas por alfinetes (“estriadas”) ou, ainda, como se contivessem pontinhos aprofundados, feito um “dedal”.

A autoimunidade deste tipo de alopecia está relacionada ao mecanismo em que o sistema imunológico ataca os folículos capilares (as estruturas produtoras dos fios de cabelo), sendo que isto pode acometer qualquer pessoa, independentemente do sexo, da ascendência e idade. A Tricosalus Clinics, por exemplo, atende diferentes pacientes com o mesmo problema.

Quanto às causas da alopecia areata, continuam sendo realizados importantes estudos, conquanto já se saiba que existe uma relação entre esta doença e a herança genética. Em certos casos (a minoria), também há uma associação entre o aparecimento das placas circulares de alopecia e a existência de outras doenças autoimunes, como, por exemplo, alterações na tireoide, diabetes, vitiligo, lúpus, sendo estes, portanto, os seus fenômenos desencadeantes. Naqueles que já são predispostos geneticamente, o estresse é outro fator que pode vir a desencadear a alopecia areata.

Por se tratar de uma doença na qual o sistema imunológico ataca os folículos, a alopecia areata não se manifesta exclusivamente no couro cabeludo, podendo, desta maneira, atingir outras regiões, como, por exemplo, as sobrancelhas, os cílios, a barba ou qualquer outro local do corpo onde existam pelos.

Da alopecia areata às alopecias total e/ou universal: as possibilidades de retrocesso ou de avanço da doença

Tanto existe a possibilidade de remissão quanto de evolução da alopecia areata.

Por não haver comprometimento cutâneo, a área calva mantém os folículos vivos; assim, os fios podem tornar a crescer, sem a necessidade de qualquer tratamento.

A repilação pode ocorrer totalmente em semanas ou, até mesmo, dentro de alguns meses, sendo que, em alguns casos, os cabelos/pelos podem nascer brancos e finos, para somente depois se repigmentar e retomar a sua consistência normal.

Há outros casos, no entanto, nos quais a alopecia areata evolui. Embora o espaçamento inicial entre uma área afetada e outra, é possível que, com o surgimento de novas lesões, estas aumentem ao ponto de se unir, dando-se, então, a perda completa dos fios (a chamada “alopecia total”). Existem, ainda, situações extremas, quando todos os cabelos e pelos do corpo caem (denomina-se “alopecia areata universal”).

As indicações de tratamento, assim como a realização do diagnóstico, devem ser feitas por um profissional qualificado na área – o dermatologista ou, ainda, o tricologista, que é o dermatologista com especialização em cabelos, sendo esta, também, a recomendação da Tricosalus.

O tratamento da alopecia areata: aspectos gerais

Ao longo da vida de quem tem alopecia areata podem ocorrer diversos episódios de queda, seguidos de recuperação parcial ou total do cabelo perdido – ainda que a perda dos fios também possa ser irreversível.

Para tanto, existem variados tratamentos utilizados no combate a esta doença, sendo que a característica clínica de cada caso é o que determinará qual deles deverá ser o mais indicado pelo dermatologista ou tricologista. Quanto à duração do tratamento, isto dependerá da resposta de cada paciente.

Nos adultos com menos de 50% de comprometimento do couro cabeludo, o tratamento mais comum é a injeção de cortisona, aplicada diretamente na área afetada (em geral, a cada 3 ou 4 semanas), diminuindo, deste modo, a atividade do sistema imunológico.  Entretanto, tal tratamento não impede o aparecimento de novas placas circulares de alopecia[1].

Dependendo do caso, o tratamento também pode ser complementado com produtos de uso local à base de minoxidil (substância que estimula a síntese de DNA no folículo piloso, aplicada diretamente no couro cabeludo) ou antralina (creme ou pomada cujas propriedades são antiproliferativas), com retinoides ou corticoides – embora a cortisona por seja cada vez menos usada.

Quanto ao uso da cortisona via oral, a sua ingestão tem sido cada vez menos recomendada, pois, apesar de ter bom efeito no crescimento dos cabelos, ela apresenta muitos efeitos colaterais, como aumento de pressão arterial, risco de diabetes, glaucoma e osteoporose, estando reservada, portanto, aos casos de grande resistência ao tratamento, sempre com muito critério e cuidado médico. (Porém, uma vez suspensa a medicação, o cabelo cai novamente.)

Existe também o tratamento com cortisona de uso tópico (aplicada diretamente no couro cabeludo), que, por ser menos eficaz, apenas complementa o tratamento injetável.

Em crianças, o uso tópico tende a ser a primeira opção, numa tentativa de evitar as injeções.

Nos casos intensos, quando a maior parte dos cabelos cai, o tratamento fica mais complexo, e a resposta aos medicamentos nem sempre é favorável. Por esta razão, são aplicadas substâncias de uso local que sensibilizam o couro cabeludo e que controlam o processo de autoimunidade, como o DNCB e o SADBE – produtos químicos capazes de provocar reações imunológicas quando colocados em contato com a pele das áreas afetadas.

Por que buscar tratamento

Embora não seja obrigatório e a alopecia areata apresente uma condição benigna, que tende a regredir espontaneamente, o seu correto tratamento é uma iniciativa muito importante.

Apesar de não prevenir novas recidivas, ele costuma ser indicado porque a alopecia pode causar determinados distúrbios psicológicos – existem casos em que, envergonhadas da sua própria imagem, as pessoas que desenvolvem a doença chegam a se privar do convívio social, podendo sofrer também de uma acentuada insegurança, entre outros aspectos.

Assim, se você (ou alguém próximo) for surpreendido pelo surgimento de áreas calvas no couro cabeludo, busque ajuda profissional.

Lembre-se de que a Tricosalus Clinics dispõe de uma equipe formada por especialistas experientes, devidamente qualificados para realizar o correto diagnóstico de qualquer tipo de problema capilar e indicar o adequado tratamento de que você precisa.

[1] Informações disponíveis no site da National Alopecia Areata Foundation (NAAF), com sede em San Rafael, CA – instituição fundada em 1981 com a missão de “apoiar a investigação a fim de encontrar uma cura ou tratamento aceitável para a alopecia areata, apoiar aqueles com a doença e educar o público em relação a este tipo de alopecia” –: http://www.naaf.org. Acesso em 8 set. 2012. 

192 Comentários

Tricosalus

14 set, 2012

Olá, pessoal!
Fiquem à vontade para fazer comentários sobre o artigo ou para fazer perguntas!
As respostas são sempre enviadas via e-mail para todos vocês.
Para agendar uma consulta conosco ou tirar dúvidas rapidamente, liguem: (11) 3463-5050 ou (11) 3463-5052.
Att.,
Equipe Tricosalus

armistron

30 mar, 2014

Satisfeito com a orientação sobre. sofro dessa doença infeliz, e ja sei que devo procurar um dermatologista. e não usar cortisona, algum outro conselho a minha necessidade? a minha alopecia e na barba.

Paulo Roberto

14 mai, 2014

Ola Preciso de Uma Ajuda, a % Meses atrás começou uma falha na Barba, do lado direito e esta aumentando, o que eu faço, pois esta muito difícil de conseguir uma consulta com Dermatologista, por favor me ajuda se Puder, obg

Danilo Silva

14 ago, 2014

Tenho alopecia areata na barba, quero saber qual o melhor método para tratar essa doença…. Uma vez procurei um Dermatologista e a única coisa que ele me indicou foi uma pomada que não melhorou em nada o tratamento, quando olhei a descrição da bula vi que ele só ajudava na cicatrização de feridas…Chamada de Contractubex… vcs podem me orientar?

VIVIANE ALVES

26 ago, 2014

Bom dia! Minhas sobrancelhas e meu cílios estão sofrendo quedas constantes, já perdi boa parte da sobrancelha. Procurei uma dermatologista, que me deu o disgnóstico de alopecia Areata e me indicou o uso de minoxidil uma vez por dia (antes de deitar) e Clob-x (propionato de clobetasol) emulsão dermatológica – 2x por dia. O problema é que ao ler a bula do clob-x, verifiquei que nao é indicado o seu uso no rosto. Será que a médica indicou medicamento errado? estou com receio de usar e ter algum problema adicional.

rafisa

27 ago, 2014

ola… boa noite.alguns meses atras a barba dele começou aparecer falhas, e esta se espalhando a cada dia que passa, e agora o cabelo dele esta caindo … ele ja foi no dermatologista e o medico disse que era alopecia …ele começou usar medicamentos mais não deram resultado algum… o que eu faço?
como posso entrar em contato com vcs?

Irani

18 set, 2012

Estou muito preocupada com meu marido, o cabelo dele começou a cair ja algum tempo e não conseguimos ainda um tratamento eficaz para que o cabelo dele volte a nascer, Se possivel me dê uma luz.
desde ja agradeço Irani

Tricosalus

18 set, 2012

Olá Irani, precisamos realizar exames para descobrir a causa da queda dos cabelos de seu marido. Entraremos em contato por e-mail. Atenciosamente, Equipe Tricosalus

Paulo Roberto

09 mar, 2014

Tenho a universal a 28 anos, é possível uma reversão?
Meu cabelo começou a cair depois que meu pai se afastou da minha família na minha infância, então creio que é fator emocional.

Bené

19 set, 2012

Gostaria de saber qual o champoo mais indicado para lavar cabelos que estão começando a cair. Uma pessoa do sexo masculino com 19 anos e outra com 23 já apresentam queda de cabelos e até mesmo ralo. Qual o tratamento para inibir a queda de cabelos

Tricosalus

19 set, 2012

Oi Bené, antes de indicarmos um produto ou uma solução é necessário realizar exames especificos para descobrirmos a causa da queda.

Muitas vezes é alguma disfunção do organismo e nenhum shampoo poderá resolver.

Entraremos em contato com você por e-mail para lhe ajudar.

Atenciosamente,
Equipe Tricosalus

Denis

19 set, 2012

É muito importante qualquer tratamento, também precisava fazer, porém o custo do mesmo é muito alto para a realidade brasileira..

Tricosalus

19 set, 2012

Oi Denis, depende do grau que se encontra a doença.

Atenciosamente,
Equipe Tricosalus

Rodrigo oliveira

19 set, 2012

Gostaria de saber qual remedio e qual tratamento usar, pq perto da minha orelha fez um buraco e esta lisinho sem nenhum cabelo. Desde já agradeço !

Tricosalus

20 set, 2012

Olá Rodrigo,
Precisamos realizar exames para lhe indicar com assertividade a melhor solução. Entraremos em contato com você para lhe orientar.

Atenciosamente,
Equipe Tricosalus

helena doria

22 set, 2012

Depois de tanto tratamento,chego a conclusão que só uma protese resolvera meu proplema.Tenho chance?Sou uma senhora
mas com uma imensa alegria de viver e muitas coisas para conquitar.

Tricosalus

24 set, 2012

Sempre há chances Helena!
Entraremos em contato com você para avaliar o seu caso.

Atenciosamente,
Equipe Tricosalus

jeane

25 set, 2012

oi, eu tenho alopecia areata universal, não tenho nenhum pelo no corpo, tenho desde meus nove anos, começou com falhas, hoje tenho 35 anos e não tenho mais pelos, fazia tratamentos nascia e depois caia novamente. Ttem algum tratamento que funcione?

claudionor pimentel da silva

07 out, 2012

bom dia
tenho alopecia central na cabeça, e falhas na frente cabelo , ja usei varios tratamentos ,parece que parou de cair, mas não aumenta, que fazer. so falta tomar minoxidil , mas dizem que causa impotencia sexual. to fora.

rafael

01 dez, 2012

o tratamento é garantido

rafael

01 dez, 2012

meu pai é careca meus dois avo tbm é careca meu irmão tbm sera que mesmo assim exister tratamento para min tenho 19 e meu cabelo esta ralinho do lado ja faiz ums 3 anos que esta assim e ai?

Gilmara Coelho Amaral

27 jan, 2013

Tenho alopedia universal, Já tive á 16 anos atras e nasceu, mas agora voltou em 4 meses perdi meu cabelo novamente. Qdo caiu da outra vez recuperei o cabelo todo da cabeça mas o restante do corpo voltou pouquissimo, mas o corpo não tem problemas. Fico deprimida com o cabelo, a sombrancelha e os cilios. Da primeira vez que fiz o tratamento com o dermatologista, usei minoxidil e viviscal comprimido, e este medico me acompanha até hoje, faço todos os exaames e não tem nada. estou usando o minoxidil de 3% e o viviscal, e tratamento com homeopata e ortomolecular, mas desta vez edstou achando muito lento a recuperação, o dermatologista fala que o tratamento é este mas estou mto preocupada pois qdo caiu da 1ª vez tinha 26 anos agora tenho 43. Tem algum outro produto que posso acrescentar ao meu tr\t\mento ou mesmo outro tratamento á fazer?
Desde já agradeço, aguardo um retorno

jader

28 jan, 2013

a cerca de 4 meses , percebi que estava com alopecia areata, apesar das aplicações no local, tem aumentado, estou preucupado,pois esta se manifestando em outra área do couro cabeludo, poderian me dar algumas indicações? desde já agradeço.

marcio maximo muniz

02 fev, 2013

bom dia! mim der uma soluçao urgente… eu execultei um serviço numa industria onde tive contato com quimica ( hcl,mvc e edc) com 3 dias comercei a perder cabelo do couro cabeludo,braços,pernas ,barriga .o diagnostico diz alopecia.mais esses produtos quimicos com acesso direto causa alopecia?

SIDMAR

16 mar, 2013

tenho alopercia areta no cabelo cilios pelos das pernas ja fiz varios tratamentos com dermatologista ja nasceram e voltaram a cair novamente fiz todos os exames e nada consta disseram que er stress nervoso ate aplicação de corticorde no couro cabeludo como proceder no meu caso uso minoxdil

Paula

26 mar, 2013

Olá meu nome é Paula e recentemente fui diagnosticada com hepatite C, realizei um tratamento de 72 semanas com interferon alfa 2b e ribavirina 500mg, o tratamento terminou a dois meses, durantes o tratamento tive muita queda de cabelo, e meus cabelos estão crescendo aos poucos, porem a uma semana reparei que estou com uma clareira oval sem cabelos na região da nuca, gostaria de saber se essa alopecia tem relação com o tratamento de hepatite?

Obrigada: Paula

Fábio Gomes

04 abr, 2013

Eu estava com o cabelo grande, estava de férias, tudo bem. Voltei para o trabalho e comecei a passar muito nervoso, desapontamento, desanimo e cheguei a ficar meio que depressivo devido ao destratamento do meu chefe que só me desmotivava. Com o cabelo grande, percebi que ele estava meio rebelde lavava-o e mesmo assim ele estava do mesmo jeito como se estivesse gorduroso. Então tomei a decisão de cortá-lo como de costume, foi ai que o cabeleireiro me avisou: _ Olha tem um buraco na sua nuca. Meu Deus! resultado de stress? como tratar? Lavo o cabelo todo dia mas os meus amigos dizem que esta do mesmo jeito e estou evitando passar nervoso.

Tatiana Rodrigues

23 abr, 2013

Ola eu tambem tenho alopecia e o meu arde! O que devo fazer?

alexia

14 mai, 2013

oi meu nome è alexia tenho 18 anos e alguns mese venho notado isso no meio da minha cabeça um buraco como se eu tivese raspado apenas no local , em volta nascem cabelos brancos estou desesperada ainda mais pq no momento nao tenho muito dinheiro para ir no especialista voçes podem me dizer e remedio que devo usar?,me ajudem .

Thamires Flores

25 mai, 2013

Oi, meu nome é thamires tenho 16 anos e sofro de estress emocional a 1 ano e meio e logo no inicio os meus cabelos começaram a cair, ai eu fui na dermatologista e ela disse que tenho alopecia areata e me passou o minoxidiu e o clob x, ai 3meses de tratamento eles voltaram a crecer so que uns 4 meses depois eles começaram a cair outra vez so que em pequena quantidade e a doutora passou so o minoxidiu ate ai td bem. Agora em janeiro começou td de novo so que o tratamento nao ta adiantando e os buracos estao maiores e estou muito preocupada e ficando careca, eu queria que voces me passacem um outro tratamento mais forte para que pelomenos pare de cair. Eu improro por ajuda por que eu nao aguento mais esse sofrimento!! Me ajudem??? Meu numero 02180921099 ou 02185227664 entrem em contato comigo ok. Bjs

Michelle Nassar

17 mar, 2014

Olá Thamires! Eu também tenho e hoje estou feliz por ter acertado no tratamento! Eu me trato numa clinica em São Paulo. Entre em contato comigo, ok!!

Adriana Meirelles

17 mai, 2014

Michelle por favor gostaria de um contato seu pro assunto, obrigada. Adriana Meirelleshttps://www.facebook.com/dri.meirelles.1

Henrique

11 ago, 2014

Gentileza, informar o tratamento.

Amanda

30 mai, 2013

Olá minha irmã tem falhas no cabelo, minha mãe ja procurou vários médicos e dermatologistas, ele dão remédios volta a crescer o cabelo dela, mas depois de um tempo volta a cair de novo, mas nao nos msms lugares, quase sempre na parte frontal da franja e na nuca, ela nao tem cilios, e alguns pelos na sombrancelha, queria alguma resposta, vocês podem me ajudar? Desde já agradeço!

Maria Santos

02 jun, 2013

ola percebir perdas de cabelos em duas pequenas áreas da cabeça,porem estão crescendo novamente.gostaria de saber se há a necessidade defazer um tratamentoe o estou muito preocupada e com medo que o cabelo caia totalmente.

Ana

03 jun, 2013

Minha filha tem 7 anos e o cabelo começou a cair mais do que o normal , o médico indicou minoxidil 3 %.Nem olhou a cabeça dela..Estou com dúvida dessa medicação para criança.

MARCIO MUNIZ

17 jun, 2013

meu ige total estar em 1003,00 e estou com alopécia,sendo que a alopécia ocorreu depois que eu execultei um serviço na empresa(braskem) com produtos quimicos.sera que a alopécia gerou depois do contato quimico? ou sera que o meu ige alto gerou a alopécia? espero uma resposta estou aflito.

MARCIO MUNIZ

17 jun, 2013

assim que eu fiz o serviço eu sentir o couro cabeludo seneivél e com ardencia ,com 8 dias comerçei a da falta do cabelo.mim responda pelo amor de deus

everton

19 jun, 2013

olá em meu queixo começou a cair os pelos bem pouquinho agora já apresenta uma falha bem considerável e a pele esta lisinha mais começou a nascer pelos finos e sem pigmentação o q eu faço nesse caso? obrigado

igor

21 jun, 2013

oiiii eu tenho 16 anos a 3 anos meu cabelo começo a cair ja tentamos muitos shampoos e tratamentos mas nem um resultado oque eu fasso ?

flavio libona

28 jun, 2013

ola dei uma boa lida nos sintomas descritos nesse site ,e me encacho em alguns sintomas tipo : queda de cabelo oval no meu coro cabeludo e uma falha em minha barba,e também fios brancos crescendo em volta da minha barba.
oque devo fazer,que remédio ou tratamento devo fazer?
obrigado pela atenção .

klaus de castro guimaraes

28 jun, 2013

alguns anos tenho problema no couro cabeludo e não consigo resolver fui dermat..no rio de janeiro.. e varios nasce placa cabelo cai alopecia foli kolit sei la o q é… preciso resolver…
desde ja agradeço

hualan

09 jul, 2013

bom dia tenho 29 anos. perto da minha orelha fez um buraco e esta lisinho sem nenhum cabelo. e na lateral tambem. o que devo passar. obrigado.

Erlon

18 jul, 2013

Bom dia, tenho 35 anos e apareceu em minha barba uma falha circular. O que devo fazer, qual tratamento devo procurar…
Desde já agradeço seu contato.

lili

28 jul, 2013

Ola.
Eu tenho alopecia areata universal desde 2007, já utilizei muitas coisas e obtive poucos resultados. Hoje ele está repilando com os fios esbranquiçados em alternância. Se alguém puder ajudar. .

Silas

01 ago, 2013

Contrai o virus HIV a 3 anos,mas já a uns 10 tive os cabelos da sombrancelha esquerda que cairam todos.e agora voltaram a cair e as duas encontram com falhas grandes.e acho não ser por causa do hiv que tbm pode ocasionar a queda,mas minha carga viral está em 14.000.acho que não é suficiente para causar a queda,minha imunidade está boa.mas a queda tem sido inevitável.O QUE FAÇO? Silas

elisangela

01 ago, 2013

boa tarde!mim chamo elisângela e tenho alopecia univarsal a um ano ja não sei mais oque fazer, as vezes tenho muita vontade de ficar trancada em um quarto e não sair mais. preciso muito de ajuda.

Wesley

06 ago, 2013

Bom dia já não sei mais que fazer gostaria de uma ajuda pois esta perto da minha formatura e estou com um buraco imenso no coro cabeludo do lado da orelha esquerda e a cada dia que passa só esta aumentando me ajudem passem alguma coisa que faça esse cabelo crescer pois já nem saio mais de casa somente mesmo pra faculdade tenho 21 anos e a situação esta chata pois quem vê meu cabelo caindo fica perguntando e fico muito constrangido com isso outras pessoas nem chega perto de mim por esse problema eu senti que algumas pessoas se afastarão de mim e nem me abraçar mais estão me abraçando!
me ajudem por favo ficarei muito grato que deus abençoe sua equipe. obrigado aguardo sua resposta

leidiane martins

08 ago, 2013

oi boa tarde eu me chamo leidiane estou aq pq tenho tenho um irmao de 10 anos q tem esse poblema no começo nao sabiamos lhe dar com ele chegamos a pensar q poderia ser ate cancer mas so agora descobrimos meu coraçao fica doendo de dor dele pelo fato de ser uma criança nao sabe encara de frente na escola sofre muito preconceito e o pior é q ele é gemeos e o outro nao tem graças a Deus ai fica mais dificil pq ele se pergunta (pq só eu tenho e meu irmao nao) a gente tenta explicar mas nao consegue mas tenho fe em Deus que ele vai sair dessa nao so ele mas todos vcs q estar passando por isso levante a cabeça q vcs vai conseguir um beijo pra todos…..

Rodrigo

15 jun, 2014

Obrigado pelo que escreveu. Pois tenho 28 anos e já me sinto constrangido a sair na rua, devido as pessoas ficam olhando. É horrível. Dá vontade de ficar dentro de casa e não sair até voltar como era antes.

gislaine

09 ago, 2013

oi meu nome e Gislaine estou muito preocupada pois tenho uma filha de 2 anos e de repente entre uns 2 meses começo a ficar com varias falhas no cabelo pela cabeça inteira.. o q pode esta acontecendo q tipo de acontecendo essa perca de cabelo

Vilma

12 ago, 2013

Boa tarde, minha filha tem 22 anos e está com alopecia a um ano, já não sei mais o que fazer. Precisamos de ajuda.
Att.
Vilma.

vercely

12 ago, 2013

estou percebendo falhas no meu cabelo na parte da frente.sera stress.É por causa do stress que aparece a doença chamada alopecia?

Paloma

19 ago, 2013

ME AJUDA POR FAVOR, NÃO SEI MAIS O QUE FAZER!
Eu tenho 17 anos, e meu problema é a queda de cabelo. Meu cabelo começou a cair faz pouco tempo, e esta caindo muito, muito mesmo… Reparei quando estava com uma falha branca bem em cima da cabeça, e pedi para outra pessoa olhar atrás e me disse que estava com várias falhas espalhadas na cabeça, eu fiquei louca!!
Eu não era de ficar fazendo chapinha, eu fazia umas 2 vezes por semana e olhe la… Meu cabelo era bonito, meu cabelo realmente começou a cair quando eu tinha feito uma progressiva ‘inteligente’ e parece que meu cabelo não si deu com ela , mas o meu cabelo caia pouco e isso aconteceu ha 3 anos atras, e esse ano foi que começou a ter esse horror em mim. E fui a um Hospital particular, e a Dermatologista me recomendou o Tonico capilar ‘Minoxidil’ passar 2 vezes ao dia, de manhã e de noite, 20 gotas em cada falha e massagear.. E passou comprimidos ‘PANTOGAR’ tomar um pela amanhã todos os dias.. Fiz bem direitinho, e não teve diferença alguma, não melhorou, pelo ao contrário, começou a cair cada vez mais. E fiz exame de sangue e uma ultra são da Pélvica, e deu tudo normal, mas a única coisa que não estava bem era que eu estava quase com anemia, eu estava precisando de ferro, e ela passou o ‘VI-FERRIN’ tomar um comprimido meia hora antes do almoço todos os dias. E passou uma solução capilar ‘therapsor’ que vem com um conta gotas e pingar algumas gotas nas falhas e massagear o coro cabeludo até ficar úmido, duas vezes ao dia, de manhã e de noite. E estou até agora usando ele pra depois eu voltar de novo a dermatologista. E estou todos os dias comendo quase 3 colchas cheias de feijão, estou comendo muitas verduras e legumes verdes e mudei minha alimentação e nada funciona, começa a cair cada vez mais, tenho medo de ir tomar banho e lavar meus cabelos pq cai muito e eu não aguento mais, eu sou tão nova para passar por isso, eu me olho no espelho e não me reconheço mais, eu não uso mais meus cabelos soutos é sempre amarrado para as pessoas não repararem, mas até com ele amarrado da pra ver as falhas enormes!
Eu estudo e não estou mais querendo ir ao colégio pela vergonha que eu tenho das pessoas perceberem, eu não saio mais de casa, o que eu faço ? me ajuda por favor :(

leonardo rodrigues

20 ago, 2013

Ola eu percebido algumas perdas de pelo na barba e nao liguei pensava q era fungos comprei vario tipo de pomada e em comprimido acho q parou de cair esta nascendo alguns pelinhos loirinhos isso e uma boa noticia? Tou com 3 falhas na barba no tramanho de uma bola de cinuca esta com alguns pelinhos loirinhos. Mais quero algum medicamento pra nao ter isso de novo e sera com eesse pelinho vai fikar normal.?

charles lima

04 set, 2013

olaa , a uns dois meses sofri um acidente d moto onde passei por cirurgia e tal , e a uns 15 dias atras qnd cortei meu xabelo pois estava grande , percebi uma falha na nuca , fui ao dermatologista , e ele me receitou minoxidil 5% , e pantotenato via oral , mas num sei de e coisa psicologica minha , ou se devo voltar novamente ao dermatologista , pois axo q esta aumentando o local da falha , estou c muito medo , tenho 23 anos , por. favor me ajidem aiiii , ja estou ficando paranoico ,

Raphaela

05 set, 2013

Estou com alopecia na nuca mas o dermatologista só viu e passou dois remédios para passar, não passou nenhuma injeção. Devo consultar outro?

verônica

07 set, 2013

Oie eu tenho alopecia areta no meu caso. sou muito estressada e to passando a pomada e tomando um compridos para crescer queria saber se eu procurar um psiquiátra para tomar calmantes vai aliviar meu estresse. e talvez pare a queda to com uns 3 buracos ja e cada relapso de estresse. Eu percoo um tufode cabelo

Nilma Borges

11 set, 2013

Bom dia,
Venho pedir orientação e ajuda em relação a queda de cabelos que venho sofrendo já a algum tempo.
Os fios do meu cabelo eram grosso, pesado, cheio e sedosos.Em 1992, eu passei por um período muito difícil, e percebi que estava perdendo muitos fios ao pentear e principalmente ao lavar. A situação de stresse a qual estava vivendo foi ficando cada vez pior, e junto a perda dos tufos de cabelo foi se agravando.Fui ao dermatologista, que me receitou minoxidil a 2% à noite. Fiz o tratamento durante anos sem sucesso. Percebi que a queda a queda havia diminuído,qnd eu já estava mais tranquila, porém, no alto da cabeça e no centro, estava mt rareado e com enormes buracos que não davam para disfarçar. Por esse motivo me vi obrigada a deixar meu emprego.Caí em depressão e acabei desenvolvendo problemas de saúde( tumor e depois diabetes), e com isso recomeçaram as quedas.Comecei a fazer tratamento com anti depressivos e outros controlados, e a queda melhorou.Agora que meu marido adoeceu e veio a falecer. Tudo voltou com mais intensidade.já usei várias soluções capilar, agora estou usando AVICIS alfaestradiol, e paralelo usando remédio para controlar a depressão e o stresse. Mais nada controla a queda e nem faz nascer novos fios. Ajude-me por favor!!! grata pela atenção.

Mariana Domingues

13 set, 2013

Eu estou em risco de ficar calva. Antes disto, estive em risco de ter de cortar uma perna. Passado o pânico de ficar sem cabelo, acabei pensando que seria bem pior ficar sem a minha rica perna. Ganhei coragem e estou a preparar-me para usar uma cabeleira, que seja bonita!Vamos enfrentar!

Mariana Domingues

14 set, 2013

É muito difícil!

rosilene

22 set, 2013

Oi.tenho uma amiga que sofre de alopecia, ela esta totalmente careca e ja caiu os cilios de un olho, ela tbm e muito estressada, e com o problrma isso se agravou ainda mais..gostaria muito de ajuda la como faco pra que o caso dela chegue ate vcs…por favor ela sofre myito com isso e gistaria que vcs avaliassem o caso dela, e quem sabe indicassem um tratamento q realmente resolvessem, ela tem tireide tbm obrigada

Janete

24 set, 2013

Minha filha tem alopecia areata gostaria de saber qual tipo de tratamento para isso, faz terapia com psicologo, ja fez todos os exames e não da nada, ja usou minoxidil 5% , onde posso recorrer?

Enaira

29 set, 2013

Os remédios depomedrol 40mg. Metil prednisolona e diprospan são eficazes?

camila

25 set, 2013

oi eu gostaria de saber se tem esse tratamento pelo sus, tenho parentes que ja esta diagnostico de alopecia

jormy

03 out, 2013

oi tenho 17 anos e sou negro sou de São Tomé e Príncipe,e cá nunca existiu casos como esse.tive uma queda de cabelo num só lugar há umas semanas com uma forma oval.e não sei o que fazer queria que me ajudassem…tenho 17 anos e sou negro

Lucas

03 out, 2013

Boa noite, gostaria do contato para fazer o tratamento.

Sabrina

04 out, 2013

Olá, algum tempo atras percebi que estava sem cabeço no couro cabeludo, parecem duas bolas, uma do lado da outra, fui ao medico, disseram q iam crescer logo, pq era o mau uso da piranha de cabelo, passou alguns meses e nada… fui a farmacia , eles me receitaram dermasalic, pq ele disse que era algum tipo de fungos, passei (e ainda) continuo a passar, mais o engraçado que so nasceu cabelo de um lado só, outro lado ainda não nasceu nada… oq devo fazer, isso ja vai levar quase 1 ano!…

Adilson

09 out, 2013

Passei por esse problema e meu dermatologista efetuava aplicações de um medicamento e resolvia, porém recentemente tornou a aparecer tais falhas, estou aplicando DIPROSONE loção 6,5mg/ml pois o medicamento que utilizava via injetavel no local foi retirado do mercado pelo laboratorio, meu sintoma está comprovado que é por stress, tem algum outro medicamento para que acelere o crescimento?? um forte abraço.

Jefferson Eduardo

12 out, 2013

Não percebe sozinho , meu cabelo na nuca , caiu pedaço ! Ficou liso local , quero sabe o que devo fazer ? Se também devo parar usar shampoo , antes de ir ao medico , quero resposta estou nervoso.

RONALD

15 out, 2013

Boa tarde, tenho alopecia em um ponto do couro cabeludo e ja fiz alguns tratamentos mas nenhum foi eficaz, gostaria de saber se implante pode resolver o problema?

antonio ramos

15 out, 2013

oi boa noite, tenho alopecia areata na barba a 5 meses aproximadamente, fui no dermatologista e ele mim passou remedio e não tenho nenhum resultado. o que tenho que fazer , qual o medicamento certo.

sirlaine

16 out, 2013

Descobrir que estou com alopecia. O que tomo e com que shampoo lavo meus cabelos? por favor respondam, pois estou aflita

roberto

17 out, 2013

tenho alopecia areata na barba, apareceu a cerca de uns 4 meses, não passei nada, mas notei q os pelos começaram a nascer fininhos e brancos, ontem fiz a barba em toda a sua area e cortei-os tbm, fiz certo? ou devo deixa-los crescer sem cortar???

Vanessa

21 out, 2013

Meu Filho tem 5 anos e apareceu 2 falhas arredondadas como se nunca tivesse cabelo algum ali.. estou preocupada!

Edgar

23 out, 2013

Olá,tenho alopecia areata ,quando eu faço o uso de corticoide o cabelo volta ,mas quando paro de tomar o cabelo cai novamente.O que tenho que fazer?Tem outra medicação que de resultado?Por favor me ajudem!!!

priscilla

28 out, 2013

ola meu nome e priscilla e gostaria de saber se fica muito caro o tratamento,pois ja faz quaze 10 anos que perdi meu cabelo e tenho muita vontade de telo de volta mas nao tenho condiçoes de fazer um tratamento pos custa caro obrigada

Belara medina

31 out, 2013

Olá,,perdi 80% do meu cabelo,faço tratamento para Alopecia Areata a 2 anos,sem resultados,usei primeiramente shampoos estimulantes do crescimento,minoxidil associado a alfaestradiol,creme a base de corticoide,e aplicaçoes de cortisona injetaveis,e nada funciona,uso lenços mas isso me encomoda muito,sem autoestima nenhuma,somente saio de casa para ir ao medico,ja experimentei perucas mas me causam alergias,criando assim bolhas e feridas no couro cabeludo,gostaria de saber se há outro tratamento mais eficaz,e se o há algum lugar que se encontre o tratamento gratuito,..agradeço desde já …

anderson

03 nov, 2013

olá, meu nome é Anderson e já é a segunda vez que tenho uma repentina queda de cabelos num intervalo de 8 anos.

anderson

03 nov, 2013

qual o tratamento para a alopecia areata?

valdemir

03 nov, 2013

gostaria de saber se alopecia tem cura.a trés anos que faço tratamento passa de seis a dez meses sem cai mas com tempo volta a caí de novo

paulo

17 jan, 2014

ja tem um ano q meus cabelos cairam, os cilios e as sonbracelhas… o que faço?

Pedro

05 nov, 2013

Eu tenho alopecia e faço tratamento, porém não adianta no couro cabeludo, a barba ja voltou bastante mais na cabeça ainda não. eu uso o Diprosilac e um remedio manipulado e só. o tratamento está certo, responda no e-mail por favor

roselene

05 nov, 2013

Ja fazem quase 1mes que nasceu dois buracos na minha cabeca estou desesperada oque eu faco to ficando depressiva

ADRIANO

07 nov, 2013

JA ESTOU DOIS ANOS COM ESSE PROBLEMA,JA FIZ ALGUNS TRATAMENTOS MAS NÃO FORAM EFICAZES. O QUE EU DEVO FAZER? POIS JA ESTOU QUASE EM DEPRESSÃO.

andre brito

11 nov, 2013

Ola boa noite… estou tendo queda de cabelo e por ultimo para piorar a situação… apareceu alopecia areata… estou muito preocupado .. nao sei o q fazer.. na minha cidade nao tem dermatologista… moro no fim do mundo do MT…
por favor qual é o melhor tratamento (remedio) para voltar nascer cabelo onde deu alopecia… estava pesquisando e vi q infiltrações de cortisona na area lesada ajuda… … gostaria de informaçoes.. posso enviar para vcs fotos do meu cabelo… (o q resta).. obrigado…

Edson Jr

13 nov, 2013

Qual tipo de exames tenho que fazer? Estou com esse problema em dois locais na barba ? Aguardarei a resposta, Obrigado!

Vitor Cardoso

14 nov, 2013

lendo o texto sei que é o que aconteçe cmg vcs podem me ajudar entre em contato por favor.

jose carlos

15 nov, 2013

dipropionato de betametasona tambem serve para tratamento de cabelo???

Benaldo

17 nov, 2013

Boa , noite , fiz um tratamento ,o cabelo retornaram , mais ficaram áreas com cabelos brancos e que estão a mais de 4 meses sem voltar a pigmentação….o que poderia ser..?

Jhony

20 nov, 2013

Tive alopecia há dois anos e parece que está voltando a cari no mesmo lugar, acho que por causa do estresse. As vezes acho que é minha preocupação ou algo do psicologico, pois as vezes acho que tá caindo e as vezes acho que é coisa da minha cabeça… Já tive sonhos de que meu cabelo caia quase todo…O psicológico pode fazer com que eu realmente possa ter novamente alopecia?

Aina

22 nov, 2013

Meu marido tem Alopecia Universal desde bem criança, hoje ele esta com 28 anos e de umas três semanas pra cá percebemos que seus pelos voltaram a crescer. Bigode e no queixo a barba esta bem preenchida, cílios bem preenchidos, sobrancelhas quase toda completa, cabelo na cabeça com algumas falhas, braços e pernas com pelinhos brancos visíveis na contra luz, pelos púbicos bastante. Estamos preocupados, porque sua vida esta completamente adaptada a não ter pelos e derrepente volta a nascer. Não sabemos o que pensar. Vai voltar? Vai crescer e cair novamente? Existe algum caso de retornar os pelos sem tratamento? Como devemos proceder com essa novidade?

Anderson

22 nov, 2013

Oi minha esposa esta com os sintomas do coro cabeludo ela esta desisperada chorando o que eu faço me ajudem não sei o que fazer como eu acho uma clínica especializada.
e quanto e o tratamento. Moro em Rio das Ostras

Bruna

01 dez, 2013

Tenho vivido um pesadelo todos os dias.Usei mega por muitos anos,eu na verdade sou adepta do mega,eu nao tinha muito cabelo,era muito fino,uma boa fibra,mas nao tinha volume nenhum,entao encontrei no mega uma forma de me sentir bonita,algo forte para o meu ego,no entanto faz um ano que passei a ter falhas bo cabelo,buracos,minha cabelereira apontou um pequeno apenas,e depois de 6 meses,sem que eu me desse conta,esse entao buraco cresceu muito!toe entao fui ao dermatologista,o mesmo me passou algo mas nao funcionou,ele mesmo ficou fustrado,ele sempre me olhava feliz,e com cabelos,e agora uma mulher destruida,sem vontade de viver.Retirei o mega e corei os poucos fios que me restam ainda,a parte da frente parece ainda normal,embora a fibra eu percebo que mudou,e o volume tambem ficou menor ainda,atras,bem atras nao tem nada,e assim preciso usar sempre chapeus,toquinhas,coisas assim,para mim fica muito dificil,eu nao consigo aceitar,nao me encontro nesse formato,sem cabelo.
Tenho uma consulta agora em janeiro com um medico especialista,fui indicada pelo dermatologista que me acompanha,ele torce por mm,mas foi claro e disse que nao tem certeza se vai voltar a nascer ou nao os meus cabelos.
Gostaria de saber algo como shampoo que devo e posso usar,dicas para cuidar do meu cabelo em casa,do que restou,ate a opiniao do profissional que vai dizer se voltarei a ter cabelos ou nao.Estou tao nervosa!minha vida parou,eu nao consigo me olhar,encarar a forma que me encontro,e a incerteza se terei ou nao de volta os meus cabelos,seria um enorme presente.Eu me arrependo muito de nao ter cuidado do meu cabelo,de ter parado certo tempo com mega,cuidar,hidratar,enfim,eu nao cuidei do meu cabelo por anos,mega,varias vezes mudando de cor,muita quimica,muita,e agora,agora estou assim,sem poder sequer sair de casa.Sou muito vaidosa,sempre gostei de me cuidar,mas esqueci de cuidar do meu proprio cabelo,e ele se foi,se volta,eu nao sei,e isso me afeta profundamente.
Nao me arrependo dos megas,mas de nao ter cuidado do meu proprio cabelo,respeitando ele,agora pago o valor enorme com muito sofrimento,constrangimento.
Por favor,shampoo,dicas do dia a dia para que eu possa ir fazendo em casa.meu dermatologista indicou no momento algo como hormonio,passo uma vez por dia,mas ele mesmo acredita que nao vai solucionar,apenas um apoio ate minha consulta em janeiro com o especialista.
Desde de ja,obrigada,
Bruna.

daiane

02 dez, 2013

eu tive uma queda e tratei mas a medica me falou que era estresse se fosse já não tinha mas nem um fio de cabelo na cabeça agora deu outra queda em outro lugar fui na dermatologista e ele me falou que e emocional não sabia que ficar emocionada acontecia queda tem alguns sintomas a mais além da queda…

Carlos H

04 dez, 2013

Ola,queria muito a ajuda de voces,pela terceira vez a alopecia retornou e vejo que os tratamentos anteriores tem dimunuido seu efeito e tem demorado mais para retornar o cabelo…As outras duas vezez voltaram por completo tudo normal mais desta vez esta demorando muito…Queria a ajuda de voces..Muito obrigado…Aguardo contato

jefferson r. santanna

13 dez, 2013

ola gostaria muito de obter ajuda sofro de alopecia areta desde de 2008 ja fiz varios tratamentos, com infriltrações de triancin , minoxidil 5% , clobetasol , mas começa a resolver em uma area e aparece o problema em outra , hoje sofro com varias areas no couro cabeludo , sombrancelhas , silios , tomei corticoide por um tempo mais acabei ficando muito inchado ja não sei mais o que fazer não tenho vontade nem de sair de casa pois tenho vergonha ja não tenho boa parte da sombrancelha direita e cilios e agora começou na esquerda, tambem não tenho mais barba. queria a ajuda de voces.. aguardo contato.

jefferson r santanna

13 dez, 2013

ola boa tarde venho tratando a alopecia desde de 2008 , tive alguns resultados mas agora esta pior ja quase não tenho barba , sombrancelha e silios do lado direito e agora começou a cair do lado direito na cabeça tenho varias falhas, ja fiz tratamento com varios medicamentos minoxidil , clobetasol , tomei corticoide , infiltração com triancin , ja não sei mais o que fazer não tenho nem vontade de sair de casa… queria alguma ajuda. obrigado

Marcia da Silva

18 dez, 2013

Bom dia,eu tenho alopecia areata,não estou fazendo tratamento com dermatologista porque não tenho condições financeiras,queria saber se é normal além da queda local também cair como se fosse uma queda normal,tenho queda local em um só lugar da cabeça mas sempre que lavo cai muito sera que ja é um começo de queda total do meu cabelo? neste local que caiu já esta nascendo cabelo branco que é normal da doença,tenho cabelo bem comprido sera que cortar curto ajuda para que ele caia menos?

Marcia da Silva

18 dez, 2013

Por favor se puderem me responder ficarei muito grata !
Obrigada.

Carlos Magno

18 dez, 2013

Olá, tdb, ja faz 3 meses q tem um local arredondado por traz da minha Orelha bem lisinha, uma amiga minha q é dermatologista fez um exame nada detalhado e indicou FULCIN diss q voltaria em 2 meses e ate agora nada OQUE DEVO FAZER ?? desde ja muito obrigado.

celso

24 dez, 2013

Fazendo aplicação de cortizona posso beber bebida alcoolica?

elisa santos

28 dez, 2013

gente, a umas duas ou tres semana notei uma falha atras da orelha, mas nao chega ao ponto de estar lisinha careca como vi pelos sites, mais será que pode ser alopecia??to assustada!!!

Michele Caroline

02 jan, 2014

Oi eu tenho alopecia areata total quero saber se a cura?

Rosely

02 jan, 2014

Boa tarde,
1º caso – hoje descobri que uma parte da minha nuca está lisa, sem fios, em formato redondo. o que devo fazer?
2º caso – minha filha sofre de queda de cabelos desde os 11 anos de idade, e hoje ela já tem 17 quase 18 anos.Nesse periodo passei por varios dermatologistas e ela ja tomou varias medicações, que nao fizeram muito efeito. Numa ultima consulta, o Dr receitou um remedio que é utilizado somente por homens, hormonio masculino. Esse ela deve tomar por seis meses. Gostaria de uma opiniao de vcs, e ate mesmo saber sobre como agendar uma consulta. Muito preocupada com ela.

Felipe

07 jan, 2014

Olá, estou com alopecia já faz 6 meses, já procurei dermatologista, já tomei medicamento, injeção nos locais, medicamentos para massagem na área, mas nada é melhorado, só cai mais e mais… Já afetou 30% do meu cabelo e 50% da minha barba! não sei mais o que fazer :/ poderiam Me ajudar, da algumas dicas?

Renan

07 jan, 2014

Boa Tarde a Todos. Hoje descobri uma pomada que resolve o problema da Alopecia. O nome se chama Cetoconazol 20 mg/g.
Meu tio e meu primo estavam com o mesmo problema depois de 1 mês utilizado o creme não existe mais sintomas do problema.

Espero que resolva no caso de todos vocês pois é bem desagradável ter que sair de boné para esconder essa falha no couro cabeludo.

Abraços

Tricosalus

07 jan, 2014

Olá, Renan
Não recomendamos a auto-medicação.
O ideal é consultar um tricologista.

Abraços,
Equipe Tricosalus

Simone

08 jan, 2014

Tenho Alopécia Arieta Universal a 14 anos. Entre esses 14 anos meu cabelo já cresceu por 3 vezes e ja caiu por 3 vezes. Eu percebo que meo cabelo ira cair, pois ele fica escamando e oleoso, passando-se 10 dias eu perco todo o cabelo. Já fiz uma sequencia de exames e nao tenho nada. Nao tenho tambem minhas sobrancelhas e nem cílios.

izabele

11 jan, 2014

eu tenho alopecia atras na frente e o outro junto do detras e queria descobrir o tatamento adeguado

gilberto manoel

12 jan, 2014

olá tenho 19 anos meu cabelo começou a cair ja faz em media 1 ano começou com buraco pequeno e cada vez mas cresce pensei que era fungos usei varios medicamentos e nao adiantou estou cada dia digisperado preciso de ajuda por favor…

Simone

13 jan, 2014

Boa noite,
Sofro de Alopecia Universal, onde já perdi todo o meu cabelo, cilios e sobrancelhas, já fui em vários dermatologistas e até agora nada se resolveu, já usei diversos medicamentos e nem sinal de começarem a crescer. Será que existe alguma solução, ou algum tratamento diferenciado, estou sem esperanças…. Por favor me ajudem.

Rubria

17 jan, 2014

Bom dia!
A primeira vez que tive alopécia areata foi há dez anos. Eu tinha 20 anos de idade. Foi uma crise forte, brutal. Descobri que tenho fatores hereditários, meu tio paterno sofre com alopécia universal (já teve duas crises) e minha vó e tia paterna já tiveram crises isoladas há muitos anos, mas tiveram uma ou duas crises de alopécia areata e nunca mais tiveram. Diferente de mim… : A minha primeira região afetada (topo da cabeça) tinha cerca de 10 cm de diâmetro em um mês quase fiquei careca. Fora a enorme região “pelada” no topo da cabeça, várias outras falhas arredondadas menores apareceram no restante da minha cabeça. Um desespero total. Cheguei a perder cerca de 60% do meu cabelo. Na época minha família gastou muito dinheiro com tratamentos quase sempre ineficazes. A situação veio a melhorar com as injeções de cortisona. Meus cabelos voltaram a crescer e após dois anos meu cabelo voltou ao normal e igualou. Porém, de lá pra cá, não obtive cura. Todo ano aparece uma ou duas falhas na cabeça (tamanhos menores, mais ou menos tamanho de uma moeda de 1 Real). O curioso é que anualmente as minhas falhas aparecem sempre na mesma época do ano. Começam a aparecer mais ou menos em novembro. Leva alguns meses para crescer. Não faço mais tratamento, deixo crescer naturalmente. O problema é que quando os cabelos daquela região crescem o suficiente, outra falha já está para aparecer. É um ciclo sem fim… No meu caso creio que vou viver com isso para sempre, só torço e peço a Deus para que estas falhas constantes não evoluam para uma alopécia total ou progridam ferozmente como na minha primeira crise. Mas no meu caso eu não sei se vale a pena. fazer mais tratamento. Afinal, gastar dinheiro todo ano com novas falhas e novas falhas, só para fazer os cabelos crescerem, mas não evitar que eles tornem a cair…. pra mim não dá! Só se fosse um tratamento que garantisse a cura, mas acho que esse ainda não existe né? P que vocês, pessoas especializadas acham do meu caso?

LANIA

18 jan, 2014

Cortisona faz o cabelo crescer?

leonardo

22 jan, 2014

Oi, gostaria muito de saber meu pelos da minha barba estão ficando falhados perto do queixo posso ir já usando essas pomadas e remédios: Menoxidil, Antralina e Cortisona ?

Renato

23 jan, 2014

tenho falhas depois de ter usado muito alisadores e relaxantes e hj possuo muitas falhas …existe solução?

EDVÂNIA

23 jan, 2014

Ola !
No ano de 2009 constatei que tinha falha no meio da minha cabeça fui ao dermatologista e realizei um exame anátomo patológico,foi constatado o seguinte diagnostico( ALOPECIA FOCAL) fiz um tratamento com remédio manipulado e solução para ser aplicada no local afetado .No inicio de 2014 ou seja após 5 anos estou observando de novo o processo se repetir ,estou preocupada . Gostaria de saber se é irreversível ,e o que devo fazer ?

Monique

26 jan, 2014

Estou com alopecia ha alguns meses e estou desesperada, ja passei por duas dermatologistas,ja usei alguns remedios e fiz exames d sangue q nao acusou nada, nao sei mas o q fazer,me ajudem.

FRANK DOUGLAS

30 jan, 2014

meu couro cabeludo esta com falhas, minhas sobrancelhas estão caindo, minha barba esta com falhas, meus pelos das axilas também. O que faço?

Carol

31 jan, 2014

Preciso enviar uma foto para você dar uma olhada. É urgente!
Favor informar e-mail para encaminhar. Estou muito preocupada.

Taimara Novais Castro

01 fev, 2014

Estou preoculpada comigo mesma pois eu estou com falhas em minha cabeça também mas nao sei ainda o que é exatamente procurei o médico mas não houve muito resultado o que faço ?

noemi camilo

07 fev, 2014

tive alopecia areata a uns 10 anos, hoje notei uma pequena falha em cima do couro cabeludo. na época fiz tratamento com corticoides injeção tomei vitaminas e usei shampo com zinco. isso volta? o que faço,espero para ver se aumenta ou já procuro um medico obrigada.

Carolina Vargas

09 fev, 2014

Boa tarde!

Há uns 4 meses atrás comecei a notar uma diferença na barba de meu marido, daí entrei em contato com uma amiga dermato aí viu ele e constatou que seria ALOPECIA AREATA, daí requisitou medicamento manipulado ( acho que foi minoxidil), no inicio voltou um pouco a nascer, mais agora aumentou e já está na nuca. Essa médica não está aqui no Brasil, me pediu que fizesse uma pesquisa micológica… No momento ainda não fiz… por favor me ajude… estamos desesperados..

Grata pela atenção!

Alessandro

15 fev, 2014

Ola minha barga está com duas falhas e estou muito estressado ultimamente com qualquer coisa, talvez seja o meu trabalho devido lhe dar com muitas pessoas diariamente arrogantes, gostaria de saber se o minoxidil pode tratar isso? obrigado fico no aguardo.

caroline

17 fev, 2014

Oi eu tenho um bebê de nove meses e faz uns dias atrás reparei uma

Falha no couro cabeludo dele, ela e redonda e Lisinha sem pelo nem um ,e tem umas manchas meias roseadas . O que será , porfavo r me ajudem.

malu

17 fev, 2014

Qual o medicamento que pode ser usado no caso de perda de pelos da barba?

Érica Rodris

23 fev, 2014

Olá!
Eu estou muito preocupada, há cerca de 3 meses tenho tido uma queda que vem se acentuando a cada dia na parte frontal. Em dezembro notei falhas no lado direito e agora toma toda a parte da frente. Eu nunca bebi, nem fumei. O que pode ser?

Suzan

24 fev, 2014

Ola bom dia,tenho 30 anos e to com grandes falhas de cabelo dos dois lados da cabeça,o que ta me constrangendo muito pois da pra se notar muito,parece ate que to ficando careca.E quando penteio meus cabelos no chuveiro sai tufos grandes de cabelo. O que eu tenho me ajuda,tenho muito medo de ficar careca. Ate pra ir na cabeleireira fico com vergonha pois ela disse que ta ficando falhas em outras partes da cabeça.O que faço,socorro nao quero ficar careca.

Beti

24 fev, 2014

Bom dia, tenho uma filha de 9 anos ela começou a perder primeiro os pelos das pernas e braços ,e agora esta perdendo os cilios ,estou apavorada,gostaria de saber qual medico devo levar e qual exames devo fazer para saber se ela tem Alopecia…muito obrigado

Roberto Ferrarezi

26 fev, 2014

Bom dia,

Gostaria de saber se o método CNC é recomendado para casos de ter somente 20% do couro cabeludo com cabelo.

Muito Obrigado,

marilene

26 fev, 2014

por favor quero uma solução para a alopecia….desesperada…..se alguém souber de alguma coisa meu e-mail é:mariglima@yahoo.com.br,aguardo um contato

Niela

28 fev, 2014

Bom dia, tenho 25 anos, e tenho alopecia comecei a perder cabelo constantemente notei que estou com várias falhas na cabeça, isso já deve ter 1 ano e n nasce, estou tomando Pantogar e n estou vendo resultado, o que devo fazer, Socorro

alzira

04 mar, 2014

tenho uma amiga que está cm essa doença ela já fez
os exame e o resultado deu positivo. como podemos ajuda ela.

Sabrina

04 mar, 2014

Olá estou muito preocupada com meu marido, percebi uma parte arredondada na cabeça sem os pêlos, ele foi na dermatologista, ela receitou uma soluçao de minoxidil e clob x , que é um corticóide tópico, ja faz um mês e não vi nenhuma melhora, percebo que a área esta aumentando, ele pode ficar careca?

rafael caciano

06 mar, 2014

ele deve usa tambem a prednisona comprimidos , deve tomar um comprimido de manha com leite , pois o remedio e forte e o melhor loçao o advantan loçao.

digleison

06 mar, 2014

ola meu cabelos estão caindo lentamente, ja faz ums 4 meses e não fui ainda atras de tratamentos tem alguma pomada que poderia passar no local a onde caio o cabelo?

Giovanna

10 mar, 2014

Bom dia! Tenho uma neta de 10 anos ,descobrimos a doença quandoela tinha 3 anos ,ssempre houve a queda de forma leve com queda espaçadas e de pequena proporcao ,porem a 2 anos e 7 meses,o pai dela faleceu ,foi assassinado,. Foi ai que a situação ficou critica ,ela ficou totalmente careca ,perdeu cílios e sombrancelhas todos esses medicamentos já foram usados sem sucesso,ela sofre bastante devido ao preconceito na escola ,usa peruca mas mesmo assim e difícil. Por favor me ajudem ,o que posso fazer para solucionar o problema dela. Aguardo retorno ,desde já agradeço a atenção e a ajuda que espero conseguir . Att Giovanna

Hiliane

10 mar, 2014

Gostaria de saber se vocês tem alguma indicação de atendimento aqui no Rio de Janeiro. Fico no aguardo.

Hiliane
(21) 7851-4133

Aparecida Norberto Ribeiro arruda

16 mar, 2014

Tenho falhas de cabelo frontal sou negra 54anos e estou muito triste help

BETANIA RIBEIRO KUROKI

17 mar, 2014

Boa tarde, suspeito que tenho alopecia, em 2003 tive uma queda muito grande de cabelo acho que caiu cerca de 50%, fui a farmacia e usei pomada shampoo e um remedio e melhorei, mas não sei o nome da medicação, então um ano depois ela retonou passei pomadas e melhorei, mas vira e mexe ela volta e tambem tenho muita queda de cabelo, quando lavo cai muito, suspeito que seja lopecia porque é parecido com as imagens, mas não consegui passar em nenhum especialista, gostaria de alguma ajuda.

clidenor

18 mar, 2014

olha eu tenho a universa não sei qual foi a causa porque eu na epoca tina 18 anos e hoje tenho 36 premeiro fui atigido no couro cabeludo da cabeça e vagarozamente ela foi se arastando sem agente peceber .na eu raspei a cabeça e segui a vida sem mim abala mas eu queria sabe qual tratamento eu procuro por qeu a minha e das quela que corsa muito a região a fetada .

18 mar, 2014

Tenho várias peladas na perna direita, e uso tricovivax já à 2 anos e não fez quase nada…

felipe lorran guimaraea

20 mar, 2014

oi eu tenho 21 anos e des de quando eu estava com 18 anos me
cabelo começou a cair, mas caia e depois nascia denovo mas agora
piorou to com uns seis buracos na nuca o q devo faser me ajude.
meu cabelo pode cair todo?

Socorro!!!!

25 mar, 2014

Meu nome e Fátima, e atualmente estou com 35 anos, sempre usei os cabelos longos ate a cintura, são lisos e sedosos, mas hoje uso eles abaixo um pouco dos ombros, começou uma queda junto com uma coceira e longo bem rapidamente começaram a cair excessivamente ficando cada vez mas ralo e fraco e continua caindo, estou desesperada pois já não sei mas o que fazer, pois e muito feio e constrangedor se mulher e careca. Aguardo o retorno.

damiana alves da silva

28 mar, 2014

MEU FILIO TEM EM PROBEMA NA CABEÇA QUAIU O CABELO DELE EM VÁRIOS CANTO NA CABEÇA .JÁ FAZ 6 MEIS QUE ESTOU EM TRATAMENTO IJÁ ESTA QUAIS BOM COM THERAPOR .SÓ QUE FICA BEM E VOUTA TUDO DI NOVO JÁ NAÕ SEI MAIS O QUE FAZER MIM AJUDE POR FAVOU ……

Rodrigo Machado

31 mar, 2014

Olá! Ha 1 ano atrás começou a cair minha sobrancelha do lado esquerdo, era bem pequena, nem liguei pois nem sabia da existência desta doença, enfim, passou alguns meses e procurei um dermatologista que diagnosticou alopecia, depois que descobri a sobrancelha direito caiu quase tudo e apareceram várias falhas no meu couro cabeludo, hoje faço tratamento ha 3 meses com cortidoides injetáveis, não no local pois são muitas falhas, o resultado é lento, muito lento por sinal, numa busca muito grande e procurando me informar, ate mesmo conversando com minha dermatologista descobrimos uma vitamina chamada ORAL HAIR ela é especializada para quem tem alopecia ou fez cirurgia bariatrica, só que não vende em qualquer farmácia, e somente no estado de SP, mas eles fazem entrega por sedex ou PAC. Eu ainda não usei, mas estou pronto para comprar e começar a usar, claro que devemos passar sim por uma bateria de exames para descobrir o motivo da nossa alopecia, no meu caso foi emocional. Então pessoal nunca auto mediquem. Sempre procurem ajuda do seu medico. Grato.

Valteci

31 mar, 2014

Boa noite ,sou o Valteci hoje tenho 40 anos casado ,aos 15 começou a cair o meu cabelo dessa forma circular ,fiz alguns tratamento mas não obtive êxito ,não queria mais mexer com isso leno esse artigo ,será que posso fazer o tratamento e crescer o meu cabelo aguardo

JAMILE

03 abr, 2014

ola vocês poderia me dar uma ajuda eu sou daqui de salvador e uso remédio já a três anos a minha alopecia aparece de vez em quando é um buraco pequeno que ela faz na cabeça arde corsa doí,
e perco cabelo nessa região . queria da um ponto final nessa enfermidade na minha cabeça eu ja não guento mais já usei diprosalik, betametasona , acido sufurico , cantaridas tintura , e nada de resolver

lidiane

09 abr, 2014

Oi sou a lidiane,eu sofro de alopecia areata, e muitas partes do meu cabelo caiu mas agora começou a nascer cabelos brancos e cabelos muito fininhos e queria saber se esses cabelos voltam a ser igual aos outros e se nasce novamente todo o cabelo perdido sem deixar falha permanente. Espero a resposta obg!

Flávia Ferreira Silva

12 abr, 2014

Oiii. Tenho 21 anos hoje, quando eu tinha 7 anos o meu cabelo começou a cair, e começou a formar algumas falhas, fiquei muito tímida, desanimada e parei de crescer, descobri que tinha Alopécia, nao podia ficar nervosa que só caia, e isso não me impedia, quando mais caia, pior o psicológico ficava. Descobri aos 10 anos que também estava com Hipotireoidismo, por isso a apatia e a falta de crescimento, comecei a tratar a Hipo, hoje ela está controlada. Com 10 anos usei cortticoide oral, com esse medicamento completou o meu cabelo todo, mas nao pode usar corticoide por muito tempo, e assim de parei de tomar voltou a cair de novo, desde entao fiz vários tratamentos com antralina, minoxidil e aplicação de corticoide, mas nada resolvia, nascia um pouco e voltava a cair, usei lenções, fazia diversos penteados para esconder as falhas, usei chapéu, mas quando tinha 16 anos a médica disse que o caso já estava avançado e que era melhor eu usar uma peruca, assim fiz, usei peruca e deixei um pouco de tratar a alopécia, caiu o restante do cabelo da cabeça e nao nascia mais também, no corpo inteeiro também caía. Voltei a Tratar quando tinha 18 anos usando Avicis, com nenhum resultado. Agora aos 21 fui ao Hospital e os médicos fizeram Biopsia do couro cabeludo verificando se tem folículos aptos para nascer cabelos, ou se só resta cicatrizes, impossíveis de nascer cabelo. Hoje foi o resultado da Biopcia, no exame falava que no fragmento de pele tinha 13 folículos sendo 2 mortos. Eles vão ver se há cicatriz e se pelo tempo que eu tenho a doença é possível a cura, se é viável fazer o tratamento. Foram contra usar o Corticoide, porque diminui o sistema imune do corpo inteiro trazendo assim infecções alem de vários efeitos colaterais. Queria saber se com um caso assim tenho chances de melhora e se existe algum remédio que inibe o sistema imune que só ataca os meus cabelos não prejudicando as defesas do resto do corpo. Se tenho alguma esperança de melhora.

MARLENE (neni)

16 abr, 2014

olá meu nome é Marlene e já faz 2anos que descobri essa doença a primeira vez aconteceu 3 buracos bem lisinho usei uma loção de dia e outra a noite,logo em seguida há 3meses depois apareceu novamente 2buracos bem maiores na parte de trás,o que acontece eu não repeti a loção e o cabelo começou a crescer novamente de forma bem mais lenta do que quando usei a loção. eu acredito que essa minha alopécia venha atravez de alterações na tireoide. por favor mim ajude!

Mario henriques

22 abr, 2014

estou c alopecia areata na barba , estou usando minoxidi
E clobetasol so que ta demorando melhorar a area,afetada e ate aumentou um pouco. Por favor o que devo usar?

Mario henriques

22 abr, 2014

So lembrando que foi uma dermatologista que me passou esse medikmento!

tatiane

26 abr, 2014

ola minha vizinha tem uma netinha que esta com alopecia ela tem 3 anos foi diagnosticado que o dela era emocional e estrese ela esta tomando remédios e fazendo tratamento homeopata a criança e muito agitada imperativa as consultas e muita cara aonde ela foi so que ela esta sem condições de ficar voltando tem outra alternativa para o tratamento ou se puder indicar um lugar bom e mais barato seremos grata eternamente a criança já esta sofrendo queremos muito ajudar ela o que temos que fazer

Brito

27 abr, 2014

Boa noite.

Tenho a doença e gostaria de ver o o preço do tratamento.

A minha é que o cabelo começa a cair e ficar falhas pequenas no couro da cabeça.

Att,

Brito

Fernando Paulino

03 mai, 2014

favor entrem em contato para que eu possa iniciar o tratamento

Raquel

03 mai, 2014

Tenho alopécia desde criança, nunca fiz um tratamento. gostaria de fazer um tratamento. O pouco cabelo que tenho não cai, mas tem falhas muito grandes na minha cabeça. Gostaria de fazer consulta e exames.

janaina mara

07 mai, 2014

Boa tarde , hoje fui ao salão cortar o cabelo e cabeleireira me mostrou no espelho estou com um burraco na nuca o cabelo caiu , não tem ferida só está sem cabelo está liso , marquei uma consulta com dermatoligista . pois fiquei preocupada , , tb reparei estou um pouco ansiosa com pouco falta de ar . gostaria de uma opinião me ajude ! obrigada e espero uma resposta .

juliana

08 mai, 2014

estou desesperada, tenho a alupecia a 4 anos fis o tratamento com minoxidil e agora voltou com tudo meu cabelo ta caindo muito … a injeção de cortisona é mais satisfatoria ..

Leandro

11 mai, 2014

Olá, tive alopecia na barba e ocupou grande parte dela, isso começou a 4 anos, a 1 ano regrediu e minha barba voltou ao normal, porém agora está crescendo uma nova falha na barba. Gostaria de procurar um tratamento, pois da outra vez demorou muito pra voltar ao normal sozinho.

Beatriz

12 mai, 2014

Gostaria de saber se a há uma clinica de vocês aqui no rio de janeiro desde já muitissimo agradecida

julia

13 mai, 2014

Oi!!!
Descobri hj 2 falhas no meu couro cabeludo,gostaria da ajuda de vcs
Para me dizer oq é melhoe eu fazer.
Me ajudem estou desesperada,apavorada.
Obrigado.

marcelo

14 mai, 2014

a minha falha e na barba ja faz um ano q remedio ou pomada devo usar???obrigado

Thiago

22 mai, 2014

Bom dia, desde novembro do ano passado venho fazendo o tratamento, comecei usando o minoxidil manipulado, apareceu alguns fios, mais não o preenchimento total.
Em fevereiro fui para aplicação local nas regiões afetadas, aplicação com Triancil 20ml, e antes a aplicação teve um outro remédio aplicado, Diprospan 1 ampola. tive um resultado satisfatório, o tratamento tem sido demorado, mais foi a única forma que tive resultado, aplicação local, doe, mais vale apena.
Para evitar o constrangimento de amigos e pessoas indiscretas, estou usando sobra de olho preto, não tem problema algum. passo com pincel todos os dias, ajuda muito a disfarçar e evita as muitas perguntas.
Desejo uma boa recuperação a todos vocês.
Abraço

bruno amancio

20 mai, 2014

Oi pessoal… tenho alopecia areata….a doença provocou dois buracos ovol na minha kbeça….tava sendo muito dificil mas reparando bem ja existem varios cabelinhos brancos e finos neste buracos ovais na minha cabeça … que esta ocorrendo ?

julio

20 mai, 2014

Boa noite. Descobri a pouco mas de um mês uma falha atrás perto da nuca está crescendo cada cex mais já estou desesperado e muito envergonhado de mim. Já inicie o tratamento com minoxidil e agora vou usa corticóide… Queria saber se este tratamento e o correto ou o medico esta me enrolando. Me ajudem estou desesperado…. Agua rdo algum contato….

fernanda

21 mai, 2014

Oi, eu percebi que meu cabelo vem caindo a mais ou menos uns 6 meses, mais agora ficou pior é perceptível as falhas no meu cabelo e percebo que a cada dia esta pior eu consigo comprar pela internet este produto? me ajudem por favor eu estou sentindo uma tristeza muito grande pois ja não posso mais fazer luzes no meu cabelo, escova, chapinha não posso fazer mais nada e ja não sei mais o que fazer

rodrigo

22 mai, 2014

Oi, boa tarde descobri hoje que. Tenho alopecia, desculpem a minha ignorancia. É que eu tenho um filho. De tres anos. Minha preoculpacao e elem digam alopecia pega?

elaine

27 mai, 2014

oi minha filha tem 4 anos e na parte superior da cabeça caiu uma quantia grande na cabeça em formato oval e ñ nasceu mais cabelo naquela região e agora apos dois meses ter caido me deparei com outra queda na mesma direção só que mais pra frente estou muito preocupada oq posso fazer?

Juliane Duarte

11 jun, 2014

Boa noite. Há uns 5 meses fui cortar meu cabelo e acabei fazendo uma falha no cabelo com a navalha, bem na frente próximo á testa, porém o cabelo não cresceu mais, e os cotoquinhos de fio que tinha parece que caiu. (Rsrs)
Bom, ta um buraco, mas o coro cabeludo não está liso, tem alguns fios, mais finos que meu cabelo. E o pior é que parece que a falha está está aumentando de tamanho! Não sei o que é isso, estou desconfiando que possa ser alopecia. Gostaria que me enviassem um e-mail com horário de atendimento e valores para que eu possa marcar uma consulta com vocês. Att,

wellington

13 jun, 2014

ola, gostaria que vcs me ajudassem, já tem 2 meses e estou com um com uma queda de cabelo na nuca, e não nesse mais cabelo. Apareceu so um fiu branco. oq posso tomar ou passar.

lando

26 jun, 2014

ja tive isso uma vez caiu barba,bigode,e cabelo…voltou novamente devo usar esses cremes indicado como minoxidil e outro

David

28 jun, 2014

Ola! Tenho 22 anos e meu cabelo começou a cair na frente no lado direito, e ta liso, sinto que a cada dia cai mais, e eu nao sei que fazer. To tomando imecap hair, mas parece que nao ta adiantando. Preciso de uma orientação.

Cláudia Nunes

28 jun, 2014

Olá! Estou com um problema (alopécia areata) há sensivelmente 2 anos e já há uma parte significativa do couro cabeludo sem cabelo…podem ajudar-me? Já fiz vários exames mas o meu médico de família diz sempre que está tudo bem comigo…

fernanda

02 jul, 2014

Oi meu nome é fernanda eu fiquei com dois burracos na cabeça vai fazer 3 semanas e eu não sei oque é

ricardo brito

21 jul, 2014

eu tambem tenho isso e preciso da ajuda de vcs pois não sei como min tratar. por favor

roberto reinoso

23 jul, 2014

ola bom dia gostaria de ajuda , perto da minha ortelha tem uma falha de cabelo aredondada , estou usando dudecadron ingetavel , no local ja tem um mes e nada , tambem eu uso esta aplicaçao dus vez por semana eu mesmo faço esta aplicaçao , tambem uso dexamextasona no couro cabiludo . estou fazendo de tudo par ver se nasce cabelo , agradeço se puder mim ajudar

Vini

23 jul, 2014

A alguns mese percebi que esta com uma falha no meu cabelo proximo a nunca.Começou bem pequeno agora ja esta um pouco maior ja fui em um especialista usei alguns remedia e nada.E ogora oque fasso ja estou me sentindo mal com,isso a cura?

Vini

23 jul, 2014

Sou do Espirito Santo vc tem clinicas por aqui?

cristiane

30 jul, 2014

Vcs podem responder uma pergunta ?

andre

31 jul, 2014

Eu tenho alopecia a muitos anos, quero resolver isso nao agunto mas. Me ajudem

augusto

31 jul, 2014

meu cabelo caio todo quefasu

gisanara padilha

11 ago, 2014

oi tenho cerca de umas 3 falhas no meu couro cabeludo,nao procurei dermatologista por questao financeira estou precisando de ajuda,mas uma das minhas falhas ta nacendo cabelo,mas tenho outra enorme brm no meio e da pra enchegar bem,me ajudem por favor,pensei em comprar a pomada antralina oq achao?

Diogo

14 ago, 2014

Olá eu acho que estou com isso, ja a uns dois meses, agora o médico me indicou o uso do medicamento Fulcin , meio comprimido por dia, gostaria de saber se de fato o medicamento é bom ?

cristiana

19 ago, 2014

Boa tarde!
Desde de Março de 2012 o cabelo de meu filho com agora 10 anos de idade começou a cair era só um ponto , agora ele não tem mais cabelo na nuca e não para de cair agora começou nperto da testa ele usa minoxidil não vejo efeito nenhum o que eu faço.

Gabriel

22 ago, 2014

Eu tenho essa doença já passei vários remédios só que não vi resultado queria saber se tem cura ou como tratar a área afetada

edson raimundo de lacerda rocha

29 ago, 2014

Olá gostaria de saber se tem algum tratamento pra alopercia com cremes ou shampoo, ja tem um ano que sp

edson raimundo de lacerda rocha

29 ago, 2014

Ja tem um ano que apareceu abaixo do peito e nam

Gisele Farias

31 ago, 2014

Oii meu nome é Gisele desde criança eu tenho essa doenca de cai meu cabelo e ficar buracoos, quando tinha 13 e 14 anos ele caiu e meus pais proucuraram um dermatologista ele me passou varias formulas e nao dava jeito depois ele me passou uma enjeção que dava no meu coro cabeludo foi ae que depois de um tempo voltou a nasceu aplicando a enjeção, depois de 6 anos ele esta voltando a cair novamente agora tenho 20 anos e ja ta cm um buraco quase no meio da cebeça e outros do lado nao seii mais oq faço, me ajudem pfv pois eu estou ficando careca ja fui no dermatologista e ela me passou uma formula mais parece que nao ta dando jeito. me ajudeeeeeeeeeeeem :’(

Aline

03 set, 2014

Olá. Comecei a perceber uma falha no alto da cabeça, fui a dermatologista que me receitou um xampu manipulado para o excesso de oleosidade e um remedio de uso topico para passar no couro cabeludo e disse q o cabelo voltaria a c

Diego

07 set, 2014

Tenho 25 anos e descobri a alopecia a mais ou menos 6 a 7 meses, procurei um dermatologista e a medica passou alguns remédios: clob- x, minoxidil e fiz algumas infiltrações com triancil, porem a placa continua a crescer. O que vocês me aconselham a fazer?

vladimir nunes gauto

07 set, 2014

tenho alopecia no couro cabeludo, gostaria de saber se estou usando o medicamento correto que é clob-x, e se não for o correto que possam me indicar qual o melhor a ser usado. muito obrigado.

tenho alopecia no couro cabeludo, estou usando o medicamento clob-x, gostaria de saber se este medicamento é o indicado, caso não seja me indiquem um que possa me ajudar a recuperar o meu cabelo. obrigado

Comente!