Finasterida: os mitos e as verdades sobre este remédio

A finasterida, originalmente

No início de agosto, publicamos aqui no site o artigo “Regaine (Minoxidil) e o Combate à Calvície”, cujo tema versava sobre as principais informações necessárias aos interessados na utilização deste medicamento, que, conforme alertamos, pode ser indicado pelo profissional especializado como uma ação coadjuvante no tratamento da calvície, mas que não é, por si só, uma solução definitiva.

Hoje o enfoque será dado a um outro medicamento cuja divulgação em relação à sua eficácia no combate à calvície obtém grande alcance, e que tem como princípio ativo a finasterida, comercializada com os nomes de Proscar, Propecia, Finalop, entre outros.

Inicialmente, a finasterida foi desenvolvida para tratar homens que sofressem de hiperplasia prostática, isto é, homens nos quais fosse constatado o aumento da próstata (o que provoca o estreitamento da uretra e, deste modo, a dificuldade para urinar). Contudo, um fato curioso, que chamou atenção da própria indústria farmacêutica que primeiro a lançou no mercado (Merck), foi o efeito que a tal substância estava provocando nos pacientes, que passaram a verificar um significativo aumento no crescimento dos próprios cabelos. E foi assim que a Merck decidiu investir no estudo da finasterida, que veio a se tornar a primeira pílula lançada para o tratamento da calvície masculina.

“Então, somente os homens podem tomar esse medicamento?”

A finasterida é um medicamento voltado aos homens, exclusivamente, e a sua ingestão visa a resolver tão-somente o problema da calvície hereditária, cientificamente chamada de “alopecia androgênica”, sendo que, para casos desta natureza, a sua ação se dá pela sua capacidade de inibir especificamente a 5-alfa-redutase, enzima que converte a testosterona em dihidrotestosterona (DHT).

Por este motivo é que, na própria bula do medicamento, consta, já entre as informações introdutórias, o alerta para que mulheres férteis ou grávidas não manuseiem comprimidos esfarelados ou quebrados de finasterida, uma vez que, por inibir a conversão de testosterona em dihidrotestosterona, a absorção do remédio por mulheres grávidas poderia causar anormalidades na genitália externa de fetos do sexo masculino.

Bem, e o que a tal enzima e os hormônios têm a ver com a queda dos cabelos, não é mesmo?

Tudo! Acontece que, quando tomada diariamente (a posologia recomendada é a de 1 comprimido de finasterida de 1 mg ao dia, com ou sem alimentos), a finasterida consegue reduzir os níveis de DHT, hormônio responsável pela miniaturização dos folículos pilosos – ou seja, o que pode causar a perda de cabelo. Logo, diminuindo-se os níveis da produção deste hormônio evita-se o enfraquecimento dos folículos e, por consequência, a perda dos fios.

“Ouvi falar que a finasterida causa impotência sexual. Isso é verdade?”

Não. A administração da finasterida foi avaliada em estudos clínicos, dentre os quais 945 homens foram tratados com essa substância e 934 receberam placebo, obtendo-se os seguintes resultados[1]:

945 homens – finasterida 934 homens – placebo
diminuição da libido 1,8 % 1,3 %
diminuição da função erétil 1,3 % 0,7 %

Conforme se pode perceber, não houve, na comparação dos resultados, uma relevante diferença percentual entre os pacientes que administraram a finasterida e aqueles que ingeriram placebo. Na bula do medicamento, inclusive, consta que não existiu descontinuidade do tratamento em razão dos efeitos colaterais apresentados.

Muito bem: sou homem, estou ficando calvo e me interessei pelo resultado que a finasterida apresenta. Posso comprar o medicamento e começar a tomá-lo agora mesmo?

Não, pois todo e qualquer medicamento só pode ser utilizado segundo a orientação médica.

O próprio laboratório fabricante ressalva: “Todas as informações contidas na bula de Finasterida 1mg têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Finasterida 1mg devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente..

Assim, levando-se em conta as características de cada pessoa, é necessário que, antes do início de qualquer tratamento para a calvície, possa ser diagnosticada qual é, precisamente, a sua causa. Em esta se tratando de alopecia androgênica, a finasterida pode ou não ser recomendada, a depender da avaliação que o médico fará a respeito de cada paciente. Até porque, da mesma forma como em relação ao minoxidil (medicamento de uso tópico), a finasterida, isoladamente, não resolve por completo o problema da calvície.

A par de todas essas informações em suas minúcias e na sua abrangência, a Tricosalus é uma renomada clínica que dispõe de médicos reconhecidamente qualificados para diagnosticar as causas da alopecia e orientar cada um dos interessados no tratamento que melhor lhe convém.

E, em havendo a possível prescrição da finasterida como um importante elemento coadjuvante na ação de combate à calvície, o paciente da Tricosalus poderá contar com a certeza de que se trata da indicação de um dermatologista feita com total conhecimento e responsabilidade – o que, além de estabelecer a necessária relação de confiança para o sucesso do tratamento, contribui para fazer toda a diferença na verificação do seu resultado final.

 

[1] Informações extraídas da bula do medicamento do laboratório Biosintética e que se encontram disponíveis em http://www.bulas.med.br/bula/7373/finasterida.htm. Acesso em 29 ago. 2012.

391 Comentários

Tricosalus

06 set, 2012

Olá, pessoal!
Fiquem à vontade para fazer comentários sobre o artigo ou para fazer perguntas!
As respostas são sempre enviadas via e-mail para todos vocês.
Para agendar uma consulta conosco ou tirar dúvidas rapidamente, liguem: (11) 3463-5050 ou (11) 3463-5052.
Att.,
Equipe Tricosalus

monica ferraz

11 fev, 2014

Tenho uma filha de 18 anos que toma finasterida . Mas, ainda asssim tem caíndo muito o seu cabelo, não vendo um resultado tão satisfatório. Ouvi falar do Avodart. è mais eficiente?

Flávio

19 mar, 2014

Claro, burra! O medicamento é EXCLUSIVO para HOMENS! Entendeu? HOMENS!

Alessandro

27 mar, 2014

Aff que ignorância, mais outro psicopata da net , deve ser por isso que deve estar ficando careca!!!

Anônimo

10 abr, 2014

Psicopata e ignorante, ” sabe de nada inocente!” kkkkk Não saber que há tempos a Finasterida é receitada também para mulheres, é ser muito ignorante … digo ignorante só para não ser chucra igual a ele … porque merecia ganhar outro nome !! kkkkkkkkkkkkkk

Erika

24 abr, 2014

Fui à dermatologista e ela me receitou a finasterida, deixando bem claro que não posso engravidar durante o uso. Ao comprar o medicamento e ler a bula, vi que o medicamento é indicado para homens. Em mulheres, quais os efeitos que podem ocorrer, uma vez que se trata de hormônio. E quanto à cálvice feminina possui o mesmo resultado?
Grata
Erika

Daniela

23 mar, 2014

tenho32anos,meu cabelo parou no tempo,nao cresce.gostaria de saber se posso tomar finasterida? Qual a melho marcar,digo laboratorio.?Ja fiz uso do minoxidil topico mas nao adiantou nada. Obrigada

elias

02 jun, 2014

Bom dia,
1°) Caso, acidentalmente, a minha esposa engravide, ou seja, engravide enquanto eu estiver fazendo uso da Finasterida (1 comprimido ao dia), quais seriam as consequências para o feto? E qual o tempo necessário de interrupção do tratamento para que se possa tentar uma gravidez?

Emanuel

12 jun, 2014

BOA TARDE… TENHO ALGUMAS DÚVIDAS:
1-EXISTE UM HORÁRIO “MELHOR” PARA SE TOMAR FINASTERIDA?
2-TOMO HÁ 6 MESES E OS RESULTADOS AINDA NÃO SÃO VISÍVEIS. É NORMAL?
3-USO O SHAMPOO LGA-09 NO TRATAMENTO, HÁ ALGUM PROBLEMA?
4-QUAL O MELHOR FABRICANTE DA FINASTERIDA? USO A MEDLEY….

GRATO SE PUDEREM SANAR MINHAS DÚVIDAS…..

Debler

16 jun, 2014

Ola! Gostaria de saber se o homem deve usar finasterida por tempo indeterminado? E se caso pare de usar volta a cair os cabelos? E se realmente a longo prazo causa impotência sexual ? E quanto quiser ter filhos tem que ficar sem tomar quanto meses, para a criança nascer saudável?

anonimo

21 jun, 2014

Se ingerir bebida alcoílica perdi efeito do remédio?

Marcondes

09 out, 2012

Tenho 43 anos, e tomo a finasterida a mais de 15 anos recomendado por minha dermatologista. O remedio age conforme foi falado aqui, porem ao parar de tomar o remedio ele voltar a afinar os pelos e voltar a cair.
Gostaria de fazer uma pergunta, e se possível for gostaria de obter resposta.
Ja provei vários finasterida, mas eu uso o Finalop porque acho o melhor deles e pleo fato de nunca ouvir falar do Proscar, percebi tambem que o Proscar tem uma cor diferente, pois o Finalop é de cor laranja e o Proscar Azul, isso muda sua essência?

Raniere

10 jan, 2013

Olá, tenho algumas dúvidas que gostaria de tirar:
Primeiro, li em estudos e artigos recentes que na Suécia e na Itália a fabricante da Finasterida foi obrigada a incluir em sua bula o efeito irreversível na perda da libido, diminuição do volume ejaculatório e impotência sexual. Efeitos esses que ocorrem após a suspensão da Finasterida após anos de uso, e que são relatados por vários pacientes e até mesmos médicos em todo o mundo. Gostaria de esclarecimento sobre a real segurança do uso prolongado deste medicamento. Segundo, gostaria de saber se após a suspensão da medicação os cabelos voltam a cair. Obrigado.

igor

12 mar, 2013

Olá, tenho várias dúvidas a respeito desse medicamento…
tenho 22 anos e ja estou ficando com o cabelo ralo! Mau pai tem calvicie e está tomando a finasterida. é comprovado a perda do libído? Ele para de cair os pelos ou aumenta sua produção? Teria algum outro medicamento mais eficaz comprovadamente? o genérico tem o mesmo resultadoo?? Desde ja agradeço!

Rodrigo Carneiro

28 mar, 2013

Tenho 27 anos e tomo finasterida desde os 20, realmente funciona, meu cabelo estava ficando ralo atrás (coroa) e depois de um tempo tomando o medicamento ele voltou ao normal e a entrada diminuiu e o cabelo na frente não está mais ralo, o cabelo está compacto não parecendo mais com entrada e sim com o desenho do cabelo mesmo. Minha dúvida é se há algum genérico melhor do que o outro, pois compro de acordo com o preço já que esse medicamento alterna muito o seu valor. Aguardo a resposta e desde já agradeço. Abraço.

Elton

23 jun, 2013

Oi! em relação aos genéricos, a resposta à sua pergunta é não! teoricamente o princípio ativo é o mesmo, embora possa haver mudanças no excipiente. Faço uso do Finasterida e sempre (sempre mesmo) pedi manipulado.

Diego

30 abr, 2014

opa tenho 23 anos e pela sua descrição vc tinha o mesmo problema q eu estou tendo ai eu te pergunto a finasterida é mesmo eficiente e qnto tempo demora para dar o resultado?

Diogo

30 abr, 2013

Olá! Tenho 26 anos e já apresento uma queda aparente em meu cabelo há um certo tempo. Pensei em utilizar a Finasterida mas tenho restrições em utilizá-la. Gostaria de saber há algum período de tratamento específico ou se o uso é contínuo, quais os possíveis efeitos colaterais em utilizar esta medicação e se há algum retorno da alopécia caso haja a descontinuidade do produto. Desde já agradeço o retorno.
Saudações.

Edmilson

13 ago, 2013

Tenho 45 anos e estou tomando o finasterida 1mg aplicando o minoxidil 5% há dois meses. Ainda não percebi nenhum resultado, mas, sei que ainda é cedo fazer diagnósticos. Na minha idade o medicamento também tem pode trazer bons resultados? O minoxidil, vi que existem algumas fórmulas, feito em farmácias de manipulação, que possuem inserção de outros componentes químicos que podem torná-lo mais eficaz, isso é verdede?
Abg!

andre luiz

25 mai, 2014

eu faço uso da finasterida 1mg,os resultados foram muito satisfatorios ,mas so depois dos tres meses que começa a fazer efeitos,e tambem ja usei o minoxidil manipulado,tbem e muito bom so que resseca o couro cabeludo

debora

14 jan, 2014

ola, tenho 25 anos e so quero ter filho daqui uns 10 anos, eu tenho queda de cabelo , já fiz vários tratamentos , fiz um transplante capilar nas entradas , mas agora tem uma pequena área q esta c rarefação, sei q é hereditário, pois meu pai e meu vô eram calvos, faço uso do minoxidil e sei q ele sozinho n da conta ….so tenho uma duvida….ouvi dizer q msm na dosagem de 1 mg p dia o finasterida faz a gente ter envelhecimento precoce, isso é vdd?? quero usar , mas meu único medo é esse……me respondam por favor..e vou a meu medico p q q ele me dê a receita…e qual anticoncepcional eu posso usar q seja compatível c essa droga??obrigada…..

Rodrigo

12 fev, 2014

Bom dia,
1°) Caso, acidentalmente, a minha esposa engravide, ou seja, engravide enquanto eu estiver fazendo uso da Finasterida (1 comprimido ao dia), quais seriam as consequências para o feto? E qual o tempo necessário de interrupção do tratamento para que se possa tentar uma gravidez?

2°) O uso do remédio pode ser indeterminado? Há alguma contra-indicação ou um tempo máximo de uso? Ou devo, tranquilamente, sem medo, tomá-lo a vida toda?

3°) Dos efeitos colaterais que são comumente noticiados, apenas percebi uma diminuição (e bem significante) do volume da ejaculação. Isso pode estar atrelado ou causar infertilidade? Há estudos de que o uso desse remédio por tempo prolongado pode causar infertilidade?

GOSTARIA MUITO DE OBTER RESPOSTAS PARA ESSAS MINHAS DÚVIDAS. ESPECIALMENTE QUANTO AO PRIMEIRO ITEM, POIS SUSPEITO QUE A MINHA ESPOSA ESTEJA GRÁVIDA E ESTOU REALMENTE, COM O PERDÃO DA FRANQUEZA, SURTANDO COM RECEIO DE QUE O BEBÊ POSSA NASCER COM ALGUM PROBLEMA/DEFORMIDADE

Aguardo retorno por favor.

Cristiano

16 mar, 2014

Não tema amigo. Esse efeito só ocorrerá se sua mulher estiver fazendo uso do medicamento, e não você. Espero ter ajudado.

icaro

03 dez, 2013

boa noite pessoal tricosalus, estou tomando finasterida a três meses,estou percebedo um almento significativo nos meus cabelos,mas fiquei assustado com essespossiveis efeitos colaterais irreverssiveis,isso são verdades ou mitos?se me respoderem vou ficar muito agradecido.

Adriano_M

10 mar, 2014

Eu uso a finasterida fazem 14 anos aproximadamente e só tive uma vez perda de libido, mas como diz na bula é só continuar usando o remédio que tudo volta ao normal, isso aconteceu mesmo. Um amigo meu teve problemas com o uso do finasterida (ele me explicou que foi algum problema sexual) e teve que parar o tratamento para que voltasse tudo ao normal.

Renato

08 dez, 2013

Cara,tomei finasterida por mais de 5 anos,melhorou muito a minha queda de cabelos e até voltou a nascer alguns,onde eu achava que não teria mais jeito.E quanto a perda da libido,mentira,tenho até muito mais tesão do que antes

Hugo

04 jul, 2014

Renato, vc tomou por mais de 5 anos e ainda faz efeito o finasterida? Pergunto isso pq li,em algum lugar, que o efeito do finasterida dura só 5 anos.

Luciano

06 jan, 2014

É só não parar de tomar. Se parar de tomar, o efeito acaba dentro de 24h após a última utilização.

Arthur

24 jul, 2013

Olá, boa tarde.

Tenho 30 anos e comecei a fazer uso da Finasterida quando tinha 20 anos. Realmente o resultado é espetacular. Mas algumas coisas que leio a respeito do medicamento muito me preocupam:

1°) Caso, acidentalmente, a minha esposa engravide, ou seja, engravide enquanto eu estiver fazendo uso da Finasterida (1 comprimido ao dia), quais seriam as consequências para o feto? E qual o tempo necessário de interrupção do tratamento para que se possa tentar uma gravidez?

2°) O uso do remédio pode ser indeterminado? Há alguma contra-indicação ou um tempo máximo de uso? Ou devo, tranquilamente, sem medo, tomá-lo a vida toda?

3°) Dos efeitos colaterais que são comumente noticiados, apenas percebi uma diminuição (e bem significante) do volume da ejaculação. Isso pode estar atrelado ou causar infertilidade? Há estudos de que o uso desse remédio por tempo prolongado pode causar infertilidade?

GOSTARIA MUITO DE OBTER RESPOSTAS PARA ESSAS MINHAS DÚVIDAS. ESPECIALMENTE QUANTO AO PRIMEIRO ITEM, POIS SUSPEITO QUE A MINHA ESPOSA ESTEJA GRÁVIDA E ESTOU REALMENTE, COM O PERDÃO DA FRANQUEZA, SURTANDO COM RECEIO DE QUE O BEBÊ POSSA NASCER COM ALGUM PROBLEMA/DEFORMIDADE.

Fico no aguardo.

Muito obrigado!

C. Barros

12 ago, 2013

Questão interessante. Também gostaria de saber a resposta.

icaro

03 dez, 2013

Tenho 30 anos e comecei a fazer uso da Finasterida quando tinha 20 anos. Realmente o resultado é espetacular. Mas algumas coisas que leio a respeito do medicamento muito me preocupam:1°) Caso, acidentalmente, a minha esposa engravide, ou seja, engravide enquanto eu estiver fazendo uso da Finasterida (1 comprimido ao dia), quais seriam as consequências para o feto? E qual o tempo necessário de interrupção do tratamento para que se possa tentar uma gravidez?2°) O uso do remédio pode ser indeterminado? Há alguma contra-indicação ou um tempo máximo de uso? Ou devo, tranquilamente, sem medo, tomá-lo a vida toda?3°) Dos efeitos colaterais que são comumente noticiados, apenas percebi uma diminuição (e bem significante) do volume da ejaculação. Isso pode estar atrelado ou causar infertilidade? Há estudos de que o uso desse remédio por tempo prolongado pode causar infertilidade?GOSTARIA MUITO DE OBTER RESPOSTAS PARA ESSAS MINHAS DÚVIDAS. ESPECIALMENTE QUANTO AO PRIMEIRO ITEM, POIS SUSPEITO QUE A MINHA ESPOSA ESTEJA GRÁVIDA E ESTOU REALMENTE, COM O PERDÃO DA FRANQUEZA, SURTANDO COM RECEIO DE QUE O BEBÊ POSSA NASCER COM ALGUM PROBLEMA/DEFORMIDADE.Fico no aguardo.Muito obrigado!

Ana

19 ago, 2013

Olá
Também tenho as mesmas dúvidas quanto a algum efeito colateral no feto. Estou tentando engravidar e meu marido usa a medicação.
Obrigada

Juliana

01 set, 2013

Boa tarde!!! Por gentileza qual o tempo de interrupcao do tratamento e necessario meu esposo fazer para que eu possa engravidar?
Grata.. no aguardo da resposta.. Juliana

Esqueletto

29 dez, 2013

Interrupção de 6 meses pessoal.

Jonas

11 set, 2013

Amigo queriamos ter bebe e a medica recomendou parar de usar a finasterido por pelo menos 6 meses. Hoje o bebe tem 1 ano e 3 meses 100% saudavel e muito bagunceiro….
Boa sorte…

Kevin Nicolas Souza dos Santos

24 set, 2013

Olá, Arthur. Primeiro gostaria de esclarecer aqui que não sou médico nem estudante de medicina, apenas um estudante universitário de Direito da USP, no entanto, a sua pergunta me deixou impaciente, pois notei o pouco conhecimento que se tem sobre esse medicamento. Então, como foi falado na matéria, a finasterida vai converter a testosterona em dihidrotestosterona (DHT); A testosterona é responsável pela produção dos espermatozoides, mas pela produção, e não pela característica ou informação que este espermatozoide carrega. Assim sendo, os riscos de um bebê advindo de um espermatozoide seu nascer deformado são os mesmo que qualquer pessoa no planeta, estando ou não fazendo uso deste medicamento. A mulher não pode manuseá-lo pois, ao fazer isso, ela pode afetar o nível de testosterona do feto, prejudicando, assim, o crescimento das genitálias masculinas; mas isso não tem nada a ver com o espermatozoide. Fique tranquilo.

marcelo

25 out, 2013

olá, não estou afirmando, mas temei o finasterida por algum tempo e durante o tratamento minha esposa engravidou e essa gravides na verdade era uma tal de mola, não lembro o resto do nome, em fim era um tipo de tumor, é raro, mas uma ginecologista estava defendendo uma tese que afirmava ter relação com tal substancia, a chei muito interessante a afirmação, repito não estou afirmando…mas eu parei de toma um bom tempo pra que minha esposa engravidasse novamente, e foi td bem graças a Deus. espero ter ajudado de alguma forma.

Alessandro

16 dez, 2013

Bom dia,estou com as seguintes duvidas e gostaria das respostas
Tenho 39 anos e comecei a fazer uso da Finasterida quando tinha 20 anos. Realmente o resultado é espetacular. Mas algumas coisas que leio a respeito do medicamento muito me preocupam:

1°) Caso, acidentalmente, a minha esposa engravide, ou seja, engravide enquanto eu estiver fazendo uso da Finasterida (1 comprimido ao dia), quais seriam as consequências para o feto? E qual o tempo necessário de interrupção do tratamento para que se possa tentar uma gravidez?

2°) O uso do remédio pode ser indeterminado? Há alguma contra-indicação ou um tempo máximo de uso? Ou devo, tranquilamente, sem medo, tomá-lo a vida toda?

3°) Dos efeitos colaterais que são comumente noticiados, apenas percebi uma diminuição (e bem significante) do volume da ejaculação. Isso pode estar atrelado ou causar infertilidade? Há estudos de que o uso desse remédio por tempo prolongado pode causar infertilidade?

GOSTARIA MUITO DE OBTER RESPOSTAS PARA ESSAS MINHAS DÚVIDAS. ESPECIALMENTE QUANTO AO PRIMEIRO ITEM, POIS SUSPEITO QUE A MINHA ESPOSA ESTEJA GRÁVIDA E ESTOU REALMENTE, COM O PERDÃO DA FRANQUEZA, SURTANDO COM RECEIO DE QUE O BEBÊ POSSA NASCER COM ALGUM PROBLEMA/DEFORMIDADE

IBSA LUIS

15 mar, 2014

Também tenho minhas duvidas a respeito:

Olá, boa tarde.

Tenho 30 anos e comecei a fazer uso da Finasterida quando tinha 20 anos. Realmente o resultado é espetacular. Mas algumas coisas que leio a respeito do medicamento muito me preocupam:

1°) Caso, acidentalmente, a minha esposa engravide, ou seja, engravide enquanto eu estiver fazendo uso da Finasterida (1 comprimido ao dia), quais seriam as consequências para o feto? E qual o tempo necessário de interrupção do tratamento para que se possa tentar uma gravidez?

2°) O uso do remédio pode ser indeterminado? Há alguma contra-indicação ou um tempo máximo de uso? Ou devo, tranquilamente, sem medo, tomá-lo a vida toda?

3°) Dos efeitos colaterais que são comumente noticiados, apenas percebi uma diminuição (e bem significante) do volume da ejaculação. Isso pode estar atrelado ou causar infertilidade? Há estudos de que o uso desse remédio por tempo prolongado pode causar infertilidade?

GOSTARIA MUITO DE OBTER RESPOSTAS PARA ESSAS MINHAS DÚVIDAS. ESPECIALMENTE QUANTO AO PRIMEIRO ITEM, POIS SUSPEITO QUE A MINHA ESPOSA ESTEJA GRÁVIDA E ESTOU REALMENTE, COM O PERDÃO DA FRANQUEZA, SURTANDO COM RECEIO DE QUE O BEBÊ POSSA NASCER COM ALGUM PROBLEMA/DEFORMIDADE.

Aguardo respostas de voces, pois acontece o mesmo comigo.

Muito obrigado!

edivan

28 jul, 2013

boa noite pessoal tricosalus, estou tomando finasterida a três meses,estou percebedo um almento significativo nos meus cabelos,mas fiquei assustado com essespossiveis efeitos colaterais irreverssiveis,isso são verdades ou mitos?se me respoderem vou ficar muito agradecido.

João

26 ago, 2013

Depois que percebi a queda de cabelo fui a uma dermato que receitou o “Avicis”. Sinceramente não sei se realmente funciona. Ela confirmou a causa genética da queda capilar. Devo partir p finasterida? Para complementar, que tipo de vitamina/alimentos podem influenciar positivamente no controle à queda? Suplementação de whey protein por conta da musculação pode atrapalhar o tratamento?

Cadu

18 set, 2013

Bom Dia,Tenho 25 anos e de uns 3 anos pra cá estou percebendo uma certa queda constante do cabelo e ficando bem ralo, tenho algumas dúvidas á tirar:
li em estudos e artigos recentes que fabricante da Finasterida foi obrigada a incluir em sua bula o efeito irreversível na perda da libido, diminuição do volume ejaculatório e impotência sexual. Efeitos esses que ocorrem após a suspensão da Finasterida após anos de uso, e que são relatados por vários pacientes e até mesmos médicos em todo o mundo. Gostaria de esclarecimento sobre a real segurança do uso prolongado deste medicamento. Segundo, gostaria de saber se após a suspensão da medicação os cabelos voltam a cair.
Obrigado.

Tricosalus

03 out, 2013

Olá, pessoal!
Fiquem à vontade para fazer comentários sobre o artigo ou para fazer perguntas!
As respostas são sempre enviadas via e-mail para todos vocês.
Para agendar uma consulta conosco ou tirar dúvidas rapidamente, liguem: (11) 3463-5050 ou (11) 3463-5052.
Att.,
Equipe Tricosalus

Jhonny

07 out, 2013

Olá, tenho 29 anos e uso o medicamento Finasterida a aproximadamente um ano e oito meses. Os resultados contra a calvície são muito bons, porém, após ler os resultados de algumas pesquisas, inclusive pesquisas internacionais, fiquei bastante apreensivo em continuar o uso do referido medicamento, uma vez que tais resultados citam efeitos colaterais irreversíveis como, redução do libido, redução do ejaculado e perda de ereção.
Gostaria de saber mais sobre esses efeitos e o que é verdade ou mentira.
Também gostaria de saber se o medicamento Avicis tem a mesma eficiência e os mesmo efeitos colaterais que o Finasterida.
Também estou apreensivo quanto ao fato de minha mulher vier a engravidar durante o período que estou usando Finasterida. Será que o feto pode vir apresentar algum tipo de problema hormonal ou deformação?

Desde já agradeço a atenção!

Almir

05 fev, 2014

Ola!! tenho 20 anos e a calvície me pegou
minha dermatologista me indicou finasterida e minoxidil
Vejo que os resultados em meus cabelos serão realmente bons, mais sobre o fator libido e a disfunção erétil, será que realmente vai valer a pena?
Terei uma vida com cabelos mais impotente? Estou preocupado não sei o que fazer
espero ki possam me ajudar.

clecio

22 out, 2013

Estou tomando finasterida a 9 meses e meu cabelo nao parou de cai Ao contrario meu cabelo esta cada vez mais ralo

Jose

08 fev, 2014

Clecio boa tarde. Pode ser que a sua calvicie nao seja de origem genetica. Voce deve ir a um dermatologista para que o mesmo descubra o tipo de calvicie. A finasterida é para calvicie androgenetica.

andre

21 nov, 2013

enho 43 anos, e tomo a finasterida a mais de 15 anos recomendado por minha dermatologista. O remedio age conforme foi falado aqui, porem ao parar de tomar o remedio ele voltar a afinar os pelos e voltar a cair.
Gostaria de fazer uma pergunta, e se possível for gostaria de obter resposta.
Ja provei vários finasterida, mas eu uso o Finalop porque acho o melhor deles e pleo fato de nunca ouvir falar do Proscar, percebi tambem que o Proscar tem uma cor diferente, pois o Finalop é de cor laranja e o Proscar Azul, isso muda sua essência?

Carlos

12 dez, 2013

Tomo finasterida há mais de 15 anos. Se paro por uma semana, já se observa um afinamento do cabelo, principalmente no alto da cabeça. Estou a mama direita dolorida e irei fazer um ultrassonografia, pois tenho uma pequena ginecomastia, conf. o mastologista disse. Caiu a quantidade de meu esperma, e a sensibilidade diminuiu. Também tomo paroxetina (aropax), em fase de deixar de tomar, conf.orientação médica. Como fica? Continuo tomando o finasterida? o que tem de similar no mercado?

icaro

03 dez, 2013

boa noite pessoal tricosalus, estou tomando finasterida a três meses,estou percebedo um almento significativo nos meus cabelos,mas fiquei assustado com essespossiveis efeitos colaterais irreverssiveis,isso são verdades ou mitos?se me respoderem vou ficar muito agradecido.

gledson

17 nov, 2012

eu tou ficando calvo, ja fiz de tudo mais nada resolvido o que e que eu faz. preciso de ajuda.

Tricosalus

10 jan, 2013

Olá, pessoal!
Fiquem à vontade para fazer comentários sobre o artigo ou para fazer perguntas!
As respostas são sempre enviadas via e-mail para todos vocês.
Para agendar uma consulta conosco ou tirar dúvidas rapidamente, liguem: (11) 3463-5050 ou (11) 3463-5052.
Att.,
Equipe Tricosalus

Davi

31 mai, 2013

Equipe Tricosalus. Gostaria de ter a resposta que os senhores enviaram ao Ranieri, o qual questionou em 10/01/2013 sobre os riscos ou as estatisticas dos efeitos colaterais do uso de Propecia, durante ou após a interrupcao do uso. Fico grato.

sonia regina durand

13 fev, 2014

Minha médica me recomendou tomar 1mg de finacol por dia, tenhos 58 anos e já comporvado a calvice hereditária. Cresce barba, ou os efeitos são grande? ou posso tentar tomar sem grandes traumas? Obrigada, graças à Deus não tenho problema de saúde nehum.

aline hardy

12 jan, 2013

Entao, posso tomar finasterida, ja que, nao vou mais ter filhos???

florisvaldo

13 jan, 2013

ola tomo finasterira ha 4 anos por oriantaçao medica com uma que e composta com cesteina.piridoxina.zinco,quelato;biotina;serenoa repens;exsynutriment;cobre quelato vit b12 ig\exp qsp 1cap ja fiz varios exames direconado laboratoriiais de sang ñ consta nada mas meus cobelos continua caindo muito ja to com uma coroa bem rala fiz um inpiante de cabelo dia 11-09 2012 na coroa e acho q so furaro ñ nasceu nem um fio de cabelo tem algum ramedio melhor que a finasterida que funciona agradeco to pedindo preciso de ajuda

Danilo

16 jan, 2013

Olá, gostaria de saber melhor sobre o método Tricosalus.

neuza vieira

25 jan, 2013

Sou mulher e estou tendo queda de cabelo. Ao consultar o médico e fazer os exames necessários, ele deu o diagnóstico: calvície hereditária e receitou-me finasterida. Posso realmente tomá-lo? Ele causa depressão? E quais seus efeitos colaterais em relação a libido sexual na mulher ? Obrigada.

Simone

03 dez, 2013

Boa tarde, gostaria de saber se eu posso tomar finasterida meu diagnóstico foi como o de Neuza Vieira, poderia ser por um estresse que passei mt gde (divórcio) ou hereditário, me interessei por este medicamento ja que vi relato de uma pessoa conhecida que tomou. Fico aguardando resposta.

caio

27 jan, 2013

Olá , gostaria de saber se o uso da finasterida ajuda a nascer cabelo nas entradas , tenho entradas e gostaria de saber se isso vai tampar , e se o aumento de cabelos na cabeça também irão aumentar , e o mais importante , se eu usar algum tipo de suplemento voltado a produzir hormônio naturalmente ou anabolizante junto a ele , se isso ocorreria algum problema ?

Mariana

05 fev, 2013

ola, meu namorado toma finasterida, eu li na bula que mulheres nao podem tomar no periodo fertil ou gravida. Caso eu engravide de um menino tem a possibilidade dessa crianca nascer com anormalidade ?????
: ” mulheres férteis ou grávidas não manuseiem comprimidos esfarelados ou quebrados de finasterida, uma vez que, por inibir a conversão de testosterona em dihidrotestosterona, a absorção do remédio por mulheres grávidas poderia causar anormalidades na genitália externa de fetos do sexo masculino.”

Camila

03 mar, 2013

Olá eu sou uma mulher fértil, porém meu cabelo cai muito, gostaria de tomar finasterida por ser eficaz, eu posso?

João

11 fev, 2013

Já tomei finasterida quando tinha 38 anos e o resultado foi positivo.Atualmente estou com 50 anos e queria saber se nesta idade o finasterida irá fazer efeito na queda de cabelo.

araujo

16 fev, 2013

a finasterida,combate queda de cabelo mesmo ele sendo oleoso?

Everton

16 fev, 2013

Gostaria de saber se a finasterida ajuda a nascer cabelo nas entradas, pois elas ja estao me incomodando e muito.
Desde ja agraeço.

Kyra

18 fev, 2013

Boa tarde, vou iniciar o uso de finasterida, estou quase sem cabelo. Posso usar a medicação via oral e mais o minoxidil? a medicação tem algum efeito colateral?? depois de quanto tempo de uso que já posso ver o resultado (1 semana, 1 mês???) ?
Obrigada e aguardo uma resposta!!!

Kyra

Vinicius

03 mar, 2013

a finasterida não faz nascer cabelo , apenas mantem os que ainda permanecem na cabeça e ajuda a engrossar os fios que estão finos .

wagner

01 mar, 2013

ola, tenho 35 anos e nos ultimos anos meu cabelo caiu muito, a medica receitou finasterida, gostaria de saber se o medicamento traz resultado rápido ou a longo prazo?

valter

05 mar, 2013

bom dia tenho 25 anos e meu cabelo começou a cair a 1 ano o que eu faço?

fernando

05 mar, 2013

olá, tomo finasterida há um mês, quero saber se posso ingerir alcool uma vez por semana

Tricosalus

03 out, 2013

Olá, pessoal!
Fiquem à vontade para fazer comentários sobre o artigo ou para fazer perguntas!
As respostas são sempre enviadas via e-mail para todos vocês.
Para agendar uma consulta conosco ou tirar dúvidas rapidamente, liguem: (11) 3463-5050 ou (11) 3463-50522.
Att.,
Equipe Tricosalus

Bel

07 mai, 2014

Bom dia. estou fazendo tratamento para queda de cabelos com finasteride 5 mg + Minoxidil + shampoo anti queda. Estou apavorada, vendo que é recomendado 1 mg e para mim foi passada 5 mg. estou correndo algum risco?

Desde já, obrigada e espero resposta

fernando

06 mar, 2013

GOSTARIA DE SABER SE AO USAR O FINASTIRIDA APÓS DEIXAR DE USAR O CABELO VOLTA A CAIR. TEREI QUE USÁ-LO SEMPRE. A DÚVIDA É SE DEIXAR DE USAR OS CABELOS CAEM COM MAIS INTENSIDADE OU QUE JÁ TEM SE MANTÉM.

Miguel

11 mar, 2013

É verdade que o uso da finasterida pode causar ginecomastia e aumento de pelos corporais e faciais?

Marcelo

11 mar, 2013

Olá, tenho a mesma pergunta da colega Mariana, na qual vou reproduzi-la:

“ola, meu namorado toma finasterida, eu li na bula que mulheres nao podem tomar no periodo fertil ou gravida. Caso eu engravide de um menino tem a possibilidade dessa crianca nascer com anormalidade ?????
: ” mulheres férteis ou grávidas não manuseiem comprimidos esfarelados ou quebrados de finasterida, uma vez que, por inibir a conversão de testosterona em dihidrotestosterona, a absorção do remédio por mulheres grávidas poderia causar anormalidades na genitália externa de fetos do sexo masculino.”

Gostaria muito de saber a resposta já que tomo a finasterida e posso engravidar minha companheira.

Desde já agradeço.

Tricosalus

12 mar, 2013

Olá Marcelo,

Lhe enviaremos a reposta por e-mail.

Ats,

Carlos

12 dez, 2013

Gostaria de saber sobre a implicação da finasterida em uma gravidez, bem como se posso tomar bebida alcoolica sem problemas.

marilia

24 mai, 2013

ola, meu namorado toma finasterida, eu li na bula que mulheres nao podem tomar no periodo fertil ou gravida. Caso eu engravide de um menino tem a possibilidade dessa crianca nascer com anormalidade ?????
: ” mulheres férteis ou grávidas não manuseiem comprimidos esfarelados ou quebrados de finasterida, uma vez que, por inibir a conversão de testosterona em dihidrotestosterona, a absorção do remédio por mulheres grávidas poderia causar anormalidades na genitália externa de fetos do sexo masculino.”

Letícia

10 nov, 2013

estou na mesma situação do Marcelo e da Mariana vocês poderiam me dar a resposta que preciso???
ola, meu namorado toma finasterida, eu li na bula que mulheres nao podem tomar no periodo fertil ou gravida. Caso eu engravide de um menino tem a possibilidade dessa crianca nascer com anormalidade ?????
: ” mulheres férteis ou grávidas não manuseiem comprimidos esfarelados ou quebrados de finasterida, uma vez que, por inibir a conversão de testosterona em dihidrotestosterona, a absorção do remédio por mulheres grávidas poderia causar anormalidades na genitália externa de fetos do sexo masculino.”

Renato

14 mar, 2013

Olá, tenho 28 anos. Gostaria de obter algumas informações sobre a eficácia da Finasterida e os efeitos colaterais. A respeito do seu uso prolongado e também a suspensão do uso. Também sobre a real segurança do uso prolongado deste medicamento. Também saber se após a suspensão da medicação os cabelos voltam a cair. Obrigado. Renato.

francisco

18 abr, 2013

ola, tenho 45 anos , já sofro com cálvice uns 10 anos e também sou hipertênço , posso usar o medicamento sem problemas sem causar impoténcia e nenhum outro problema da pressão arterial? aguardo resposta, obrigado, Francisco

Tamis

16 mar, 2013

Ola! Gostaria de saber se o homem deve usar finasterida por tempo indeterminado? E se caso pare de usar volta a cair os cabelos? E se realmente a longo prazo causa impotência sexual ? Att

thiago

19 abr, 2013

Ola! Gostaria de saber se o homem deve usar finasterida por tempo indeterminado? E se caso pare de usar volta a cair os cabelos? E se realmente a longo prazo causa impotência sexual ? Att

di25

19 mar, 2013

Olá, gostaria muito de ajuda e algumas informações pois quando vi esse post vi uma luz no fim do túnel, tenho calvície hereditária tô com entradas e quando abaixo minha cabeça consigo ver que quase já não tenho cabelo na parte frontal e isso tá mexendo muito com minha alta estima quero uma resposta de vocês!!!

Marcos

20 mar, 2013

Olá, tenho a mesma pergunta da colega Mariana e do Marcelo, na qual vou reproduzi-la:

“ola, meu namorado toma finasterida, eu li na bula que mulheres nao podem tomar no periodo fertil ou gravida. Caso eu engravide de um menino tem a possibilidade dessa crianca nascer com anormalidade ?????
: ” mulheres férteis ou grávidas não manuseiem comprimidos esfarelados ou quebrados de finasterida, uma vez que, por inibir a conversão de testosterona em dihidrotestosterona, a absorção do remédio por mulheres grávidas poderia causar anormalidades na genitália externa de fetos do sexo masculino.”

Gostaria muito de saber a resposta já que tomo a finasterida e posso engravidar minha companheira.

Desde já agradeço.

Marcos

Tricosalus

20 mar, 2013

Olá, Marcos

lhe enviamos a reposta por email.

Ats,
Equipe Tricosalus

Renato

13 set, 2013

Olá, boa tarde. Gostaria de saber se uso do finasterida e minoxidil pode trazer algum problema ao feto, caso minha esposa engravide e se o fato de a quantidade de sêmen diminuir possa impedir que minha esposa venha a engravidar. Quem utiliza esses dois medicamentos pode ingerir bebida alcoólica mesmo quem socialmente? Obrigado
Gostaria muito de saber a resposta já que tomo a finasterida e posso engravidar minha companheira.

Desde já agradeço.

Alex

20 mar, 2013

Bom dia!
Comecei a usar finasterida/1mg/dia a quase 1 mês.
Eu prático musculaçao e uso suplementos (pré treino = hemo rege black) e (pós treino = whey proten),existe algum problema enquanto a isso.
Também tenho dúvida se o remédio fortalece o nascimento de novos fios ou reduz a queda.
Obrigado!

jose carlos bahia

20 mar, 2013

Boa tarde!
Estou tomanda finastergida manipulado muito mais barato, quanto ao resultado, em 3 meses n asceram muito cabelo, estou super contente, procure um dematalogista e va em frente, não deixe o fator psicologico agir quanto a problema de ereção e outros mitos, isso é bobagem, tomo e não mudou nada em minha vida sexual, se ajudei va em frente.

Jean

08 abr, 2013

Pessoal tenho 37 anos e comecei tomar finasterida aos 30. O resultado era ótimo. Segui orientação medica e parei de usar julho passado. Maldita hora que fiz isso. Caiu muito cabelo. Voltei tomar urgente. Estava tudo bem antes. Uma pena. Recomendo que não suspendam o uso.

jose carlos bahia

20 mar, 2013

Trata-se de Finasterida.

jose carlos bahia

20 mar, 2013

O meu primeiro depoimento ficou erronio, mas confirmo finasterida é muito bom. Boa tarde!
Estou tomanda finastergida manipulado muito mais barato, quanto ao resultado, em 3 meses nasceram muito cabelo, estou super contente, procure um dematalogista e va em frente, não deixe o fator psicologico agir quanto a problema de ereção e outros mitos, isso é bobagem, tomo e não mudou nada em minha vida sexual, se ajudei va em frente.

jhou

21 mar, 2013

a finasterida atrapalha o ganho muscular?
pratico o bodybuilding, quero começar a usar. mas preciso dessa informação. obrigado !

bruno

21 mar, 2013

ola…ha um ano atras passei por varios problemas emocionais e ocasionou uma perda excessiva de cabelos, sendo assim estou pensando em tomar finasterida…existe alguma contra indicação??

waleria

22 mar, 2013

ola!
sou travesti e tenho 24 anos, passei a tomar finasterida 1mg desde janeiro de 2013, gostaria de saber se a finasterida diminui os pelos corporais, como barba e tals…. gostaria de saber tambem se a dutasterida e mais eficaz e se diminui mais rapido a queda dos cabelos e diminui o numero de pelos corporais! muito obrigada!

Luan

23 mar, 2013

Ola;
tomei uma semana o finasterida dia 05 de Março até 12 desse ano. e parei de tomar quando olhei em um site falando que causa a perda de ereção, depressão e perda de libido irreversivelmente, tinha umas 30 pessoas comentando do efeito colateral que deu ao parar o medicamento, é verdade? minha Dermatologista passou logo o de 2mg é normal ?e posso consumir bebida alcoólica uma vez na semana?
Obs: Tenho 25 anos e estou usando só o Minoxil.
Fico grato pela resposta.

Eduardo

27 mar, 2013

Olá, tenho uma grande perca de cabelo a um tempo já tenho 19 anos e desde os 17 meu cabelo estar caindo achei que não era nada demais mais agr vejo que minha cabeça estar cada dia mais sem cabelo, gostaria de saber se realmente os fios ficam grossos e param de cair e sobre esses mitos realmente são verdades ?

Jean

08 abr, 2013

Verdade amigo. Pra mim a Finasterida foi excelente.

joão paulo

28 mar, 2013

Gostaria de saber se realmente vale a pena tomar este remedio quanto custo pra manter o tratamento pos ja notei o afinamento dos fios e não quero ficar calvo não agora com 20 anos então espero que tire minhas duvidas e desde ja agradeço

wesley lino

29 mar, 2013

Olá , queria saber se tem diferença finasterida do manipulado e do original.

Tem alguma marca melhor do que a outra.Se tiver indique me por favor.estou tomando PROHAIR

Att.Wesley Lino

leonardo

29 mar, 2013

Qual o melhor generico ? qual comprar? já estou tomando a 1° cartela via orentação medica mas ela vai acabar e irei fazer a 1° compra. (ganhei dela a 1° cartela)

felipe

08 jan, 2014

Eu tomo da germed e da medley e em 3 meses nasceu muito fio q ta crescendo muito…….

Sandra

29 mar, 2013

Olá, estou com muitas dúvidas, não encontro nada de fato que esclareça pq mulheres não podem tomar finasterida, simplesmente dizem que não pode. Se a mulher não vai mais ter filhos, se pode tomar com outro medicamento, pílula, etc…Poderiam por favor explicar melhor em que casos ou se realmente não funciona para mulheres e pq? Estou tão desesperada que passei a tomar a uns dez dias…Obrigada

Silêda Cristina Gomes Silva

31 jul, 2013

Olá, gostaria de saber se mulher pode tomar finasterina de 1mg,pois já tive neoplasia de Rim, pq meu está caindo de mais preciso da resposta com urgencia , obrigado.

Ivanildo

30 mar, 2013

Ola,
Tenho 29 anos, e meus cabelos estão muitos,mas muitos calos e faz um mês que tomo Finasterida até agora não mudou muito. Faço uso complementar com uma loção e um shampoo. Gostaria de saber que depois do tratamento de um ano os cabelos voltam a cair? O uso tem que ser pra sempre? Os cabelos nascem ou só permanece os fios que tem?

elifas

01 abr, 2013

ola ! bom tomo finasterida a seis meses . minha qeda de cabelo diminuiu uns 50 % ,mas ainda cai . será qe o remedio está resolvendo ou nao ?

Vinicius

02 abr, 2013

Vi falar coisas absurdas sobre os efeitos colaterias desse finasterida, gostaria de saber se é verdade que ele pode causar varios problemas para o homem, como por exemplo a perda de libido e a impotencia?

Margarida Santana Beltrame

04 abr, 2013

Ola, eu tenho sessenta anos e muita queda de cabelo, a dermatologista me indicou o finasterida mais o minoxidil, não tenho visto resultado satisfatório usei por seis meses e parei por motivo de acesso ao médico, usando esse medicamento posso tingir o cabelo com coloração sem amônia?

anderson

05 abr, 2013

Gostaria de saber qual o melhor laboratório do finasterida generico.
Estou tomando do laboratorio EMS mas gostaria de saber qual o melhor laboratório.

Diego

07 abr, 2013

tenho 27 anos e estou perdendo muito cabelo qual melhor remédio a ser tomado nessa ocasião ?e se realmente surte efeito?

emer

08 abr, 2013

anderson o melhor laboratorio nao sei mas vc pode mandar manipular sai bem mais em conta

Eriuton Charles

09 abr, 2013

Olá, Bom dia!
Fui ao dermatologista e ele me passou o tratamento com o uso de Finasterida e uma aplicação de um outro produto no couro cabeludo. Não comprei o remédio até que a minha esposa engravidasse, pois estavamos planeijando uma criança. Após ela ter engravidado eu comprei os medicamentos e começei o tratamento. Realmente fez efeito, o cabelo após 2 meses de tratamento já está completamento cheio, a queda reduziu bastante. Porém minha esposa perdeu o nosso bebê, e então parei o tratamento pois sei que não é recomendando nesse caso. Porém queria saber quanto tempo devemos esperar/evitar para tentarmos ter uma criança novamente. O exame Espermograma mostrará quando estaria tudo “OK” comigo?
Grato!

Luiz

09 abr, 2013

Oi. Tenho 29 anos. Passei hoje no dermatologista. Ele me receitou Minoxidil e Finasterida 1mg. Porém preciso de uma segunda opinião. Creio que comecei com essa queda de cabelo pelo uso de suplementos chamados de Pró-Hormonais (nada mais são do que anabolizantes disfarçados – via oral). Minha dúvida é: Como o minoxidil atua no crescimento dos fios, e a finasterida como diminuidor da testosterona, gostaria de saber se posso continuar a ciclar com os pró-hormonais (anabolizantes via oral). Penso que meu organismo ficará numa luta entre aumentar a testosterona (com o pro hormonal) e entre diminuir a testosterona com a finasterida. Sei que você vai dizer que não é aconselhado qualquer tipo de substancia desse tipo (androgenica), mas o que você acha ? Vou continuar a perder os cabelos mesmo ciclando com o anabolizante via oral ou a finasterida e o minoxidil vão dar conta do recado ?

Edivaldo

22 nov, 2013

QBom tamben estou tomando finasterida ,mais é só finasterida os resultados sao poucos gostaria de saber qual outro remedi posso tomar com finasterida para ter mais resultados .obrigado

Francisco Bezerra

10 abr, 2013

Queria saber se essas informações sao verdadeiras. Realmente existe o risco da perca irreversível de libido?

Suécia e na Itália a fabricante da Finasterida foi obrigada a incluir em sua bula o efeito irreversível na perda da libido, diminuição do volume ejaculatório e impotência sexual. Efeitos esses que ocorrem após a suspensão da Finasterida após anos de uso, e que são relatados por vários pacientes e até mesmos médicos em todo o mundo.

Tiago

10 abr, 2013

Olá, fui no dermatologista hoje e a mesma me indicou o uso diário de finasterida 1mg, já que meu problema é genético. Enfim, a dermatologista disse que a marca de finasterida não ia importar no resultado. Ela está correta? Poderias me indicar alguma(s) marca(s) de finasterida 1 mg que apresenta melhores resultados? Aguardo retorno, obrigado.

Lucas

12 abr, 2013

Olá, tudo bem?

Sou bem novo, tenho apenas 19 anos, mas desde os 15 perco cabelo. Sei que pode ser hereditário pois meu tio e meu pai são calvos. Mas meu pai por exemplo,começou a adquirir alguma entrada, só com uns 30 anos mais ou menos, e eu já tenho essa perda desde os 15, isso não pode ser normal pode? Não quero perder cabelo assim tão cedo, estou até ficando meio “deprê” por causa disso. Gostaria também de saber se o uso deste medicamento pode comprometer no caso de eu ter um filho, sei lá, daqui uns 10ou 15 anos. Considerando que eu comece o tratamento agora. Ele pode nascer com algum tipo de anomalia, na genitalia, por exemplo?

Estou aguardando e desde já agradeço.

Alexandre

12 abr, 2013

Boa noite, tomo o remédio a mais de 4 anos e reparei que só depois dos 6 meses foi que meu cabelo parou de cair, compro na farmácia de manipulação 90 cápsulas cerca de R$ 30,00. E em relação a perda da libido, impotência… comigo não alterou nada, se eu pudesse faria sexo todo dia, abraço.

Tricosalus

03 out, 2013

Olá, pessoal!
Fiquem à vontade para fazer comentários sobre o artigo ou para fazer perguntas!
As respostas são sempre enviadas via e-mail para todos vocês.
Para agendar uma consulta conosco ou tirar dúvidas rapidamente, liguem: (11) 3463-5050 ou (11) 3463-5052.
Att.,
Equipe Tricosalus

Anselmo

13 abr, 2013

Ola, tenho 25 anos e meu cabelo está caindo muito e ficando ralo… Também há mais de um ano estou com muita caspa, e não uso um shamppo ant-caspa pq já uso um ant-queda… Gostaria de saber se a queda tem alguma relação com a caspa, e se caso eu precisar tomar finasterina, haverá um tempo específico ou vai ser pra sempre… ?

Anselmo

13 abr, 2013

Também gostaria de saber mais sobre a finasterina… Ela faz com que o cabelo nascer de novo? No meu caso que estou ficando com o cabelo ralo, o meu cabelo irá voltar a ser volumoso e cheio? Se eu parar de tomar o cabelo volta a cair? E os outros pêlos do corpo crescem também ? Sobre a questão da perda da líbio

Luciana

13 abr, 2013

por favor, gostaria de saber se mesmo tendo passado por cirurgia de retirada do útero não devo tomar finasterida, porque fiquei muito interessada. É que estou com o cabelo ralo demais no topo da cabeça, tenho 37 anos e estou arrasada. Obrigada

Roberto

15 abr, 2013

Oi, minha esposa está gravida de 6 meses, então, gostaria de saber se posso tomar finasterida?

LUIZ

15 abr, 2013

tudo joia tenho 23 anos estou vendo muitos fios de cabelo meu caindo quando passo a mao no capacete,e estou observando muitas falhas, estou pensando seriamente tomar o o finasterida mas fiquei sabendo que apos o uso diminui o libido a vontade sexo, e que quando parar de tomar a queda aumenta, estou pensando em tomar o finasterida manipulado pois não tenho condiçoes financeiras o que vocês acham me respondem mais rapidose poder

Marcelo

16 abr, 2013

Olá equipe da Tricosalus!
Minha dúvida é a seguinte: existe alguma possibilidade do tratamento a base de finasterida a longo prazo causar infertilidade no homem? Em tempo, gostaria de saber também se a finasterida é transmitida para mulher por meio do sêmen nas relações sexuais.
Desde já agradeço a atenção
att.
Marcelo

EDNALVA

27 set, 2013

GOSTARIA DE SABER SE QUANDO O HOMEM TÁ TOMANDO O FINASTERIDA,A ESPOSA SE ENGRAVIDAR PODE HAVER PROBLEMAS NO FETO? AGRADEÇO E AGUARDO A RESPOSTA.

VALDENICE

16 abr, 2013

OLA MEUS CABELOS ESTAO CAINDO MUITO EU TOMO O MEDICAMENTO PANTOGAR NAO ESTA RESOLVENO EU POSSO TOMAR FINASTERIDA TAMBEM OU NAO DEVO TOMAR OS DOIS MEU CABELOS ESTAO MUITO FINO O QUE DEVO FASER SOCORRO ME AJUDA URGENTE

Márcia

16 abr, 2013

Olá ! Meu filho tem 15 anos, começamos a perceber que começou a cair muito o cabelo … levei-o ao dermato ela receitou Finalop , ele tomou 1 mês e ainda continuou caindo , vou comprar a segunda caixa … quanto tempo demora p/ ver o efeito ? ele é muito novo ainda , e isto me preocupa …terá que tomar a vida toda ? Agradeço a atenção !

rafael

16 abr, 2013

tenho 28 anos e estou ficando com duas entradas na frente e uma coroa atras muito visivel gostaria de saber qual remedio devo tomar e qual a quantidade tenhos amigos com mesmo problema posso indicalos para esse remédio ??

desde já muito obrigado.

Ricky

16 abr, 2013

Olá, comecei a tomar finasterida hoje, minha pergunta é se de fato ela para a queda do cabelo de vez, e se posso ingerir bebida alcoolica de vez em quando.
Desde já agradecido!

Rinny

16 abr, 2013

Ola pessoal do site tenho 27 anos meu cabelo ta caindo bastante gostaria de saber se eu posso usar esse medicamento. Gostaria de saber quais sao os efeitos colaterais.

tariki

17 abr, 2013

Olá, percebo que tem muita gente com dúvidas, então resolvi contar um pouco minha experiência com a finasterida;
tenho 21 anos, já uso finasterida a quase 5 anos, meu cabelo começou a cair muito cedo, quando eu tinha 15 anos, e após pesquisar muito resolvi usar por conta própria após completar 17 anos.
Tomo 1 comprimido rigorosamente todos os dias desde quando comecei o tratamento, uso o genérico da EMS de 1mg, nunca mudei de marca, pois no meu caso nunca senti nenhum efeito colateral, nem diminuição no libido, nem ejaculação e tão pouco ereção.
Bem, eu estava desesperado, perdia muitos fios, com as entradas bem visíveis e quando comecei o tratamento, o resultado veio muito rápido, com menos de uma semana já parou a queda e com menos de 1 mês eu já notei diferença, além de parar a queda foi recuperando fios que eu havia perdido, ou seja algumas áreas que não nasciam mais fios foram nascendo.

O processo de recuperação de fios durou cerca de uns 5 meses, recuperou uns 80% dos fios que eu tinha perdido durante os quase dois anos de queda, e praticamente fechou as entradas.

Estou muito feliz pois o resultado foi excelente, hoje eu continuo tomando o remédio, não há mais quedas desde o início do tratamento e eu recomendo demais, no meu caso não senti nenhum efeito colateral e desejo sorte a todos, se não for com finasterida que consigam resolver de outra forma.

Espero que meu depoimento sirva para ajudar alguém.
Abraço.

tariki

17 abr, 2013

Olá gente, esqueci de dizer que meus outros pelos (barba, dos peitos, braços pernas) continuam normal, e eu vi algumas perguntas do pessoal como:

A finasterida faz parar a queda de vez?

No meu caso sim, a queda parou de vez desde a primeira semana de tratamento e até hoje (quase 5 anos depois) continua sem queda.

Lembrando que durante esses quase 5 anos de tratamento eu nunca parei de tomar o remédio, mas se parar; com certeza suspende o efeito e o cabelo volta a cair.

E o efeito é o seguinte, quando se começa o tratamento, algumas células que já pararam de produzir fios voltam a produzir (não todas, claro né), fazendo nascer fios em áreas que não nasciam mais. Recuperando assim fios perdidos (no meu caso foram muitos).

Os fios finos vão se fortalecer e engrossar novamente dando a aparência de mais volume.

Esse processo vai durar alguns meses, até o ponto de ter recuperado todos os fios possíveis e não haver mais fios finos, perto de cair.

Depois disso é só continuar o tratamento normalmente para que não volte a cair.

Abraço.

Rômulo

23 out, 2013

Olá , tudo bem ?tenho 17 e venho percebendo grande queda de cabelo, as entradas aumentando , pretendo tomar , você acha que posso tomar sem consultar um dermatologista ? De qual marca voce toma ? Quanto custa? Que horas e com oque você toma ?
Obrigado desde já .

kalzinho

18 abr, 2013

boa noite, queria saber o pq o minoxidil nao faz efeito em meus cabelos, ja uso a 8 meses, e fez foi cair quase tudo, ou tudo, ta lizinha minha careca, so tem penugens, será que finasterida resolve, ou um implante mesmo?

Mark

19 abr, 2013

Meu cabelo caiu a muito tempo, mais sempre nasceu umas penugens na minha cabeça, será se esse remédio pode dar algum resultado no meu caso?

luiz

21 abr, 2013

tudo joia tenho 23 anos estou vendo muitos fios de cabelo meu caindo quando passo a mao no capacete,e estou observando muitas falhas, estou pensando seriamente tomar o o finasterida mas fiquei sabendo que apos o uso diminui o libido a vontade sexo, e que quando parar de tomar a queda aumenta, estou pensando em tomar o finasterida manipulado pois não tenho condiçoes financeiras o que vocês acham me respondem mais rapidose poder me respondem e a 2 vez que mando essa msg e vcs n responde

gean

22 abr, 2013

Olá, tomo finasterida a quase 8 meses e nunca tive problemas!!! Só que depois que vi relatos da tal “Síndrome pós Finasterida” em sites e na internet, revista veja e etc,… e reportagens apontando pesquisas de que o medicamento pode levar a problemas permanentes durante e depois de sua interrupção, de ordem sexual, como dificuldade de ereção e perda de libido! Estou preocupado e não sei se continuo o tratamento ou interrompo! Gostaria de uma orientação de vcs !! Obrigado!!

Lucas

22 abr, 2013

Ola, tenho 19 anos e percebo que alguns fios meu estão mais finos que o comum (mas são poucos, a maioria está normal), quase inperceptiveis. Gostaria de saber se o finasterida consegue fazer com que esses fios voltem a crescer forte como era antes? Fui a um dermatologista e ele não me disse nada a reseito sobre esses fios mais finos, esses fios é sinal de calvicie?

Thiago

23 abr, 2013

Tenho 25 anos, me deparei com a clinica de voces hoje e com o tipo de tratamento e me pareceu animador. Tenho 25 anos e meu cabelo comecou a cair em excesso, acentuando assim as minhas entradas. Nunca havia colocado alcool na boca e nunca havia feito uma cirurgia. No comeco do ano de 2012 fiz uma cirurgia no joelho e no meio do mesmo ano comecei a beber – depois de 25 – e la pro fim de julho comeci a usar um tipo diferente de creme no meu cabelo, onde eu lavava o mesmo de dois em dois dias, mesmo malhando todos os dias e suando muito. Fui em uma dermatologista e expliquei todos esses fatores, disse que meu pai com 50 anos estava com mais cabelo que eu, porem ela so prescreveu a finasterida 1 mg pra mim e mais nada. Queria um opiniao suas se eu devo tomar ou nao o remedio e se eu devo procurar outro dermatologista, pois tenho medo de ser um fator externo que esteja causando a queda eu estar tratando como se fosse um fator interno.

luiz

23 abr, 2013

tudo joia tenho 23 anos estou vendo muitos fios de cabelo meu caindo quando passo a mao no capacete,e estou observando muitas falhas, estou pensando seriamente tomar o o finasterida mas fiquei sabendo que apos o uso diminui o libido a vontade sexo, e que quando parar de tomar a queda aumenta, estou pensando em tomar o finasterida manipulado pois não tenho condiçoes financeiras o que vocês acham me respondem mais rapido se poder

wagner

23 abr, 2013

Olá, gostaria de saber se o uso prolongado de finasterida, diminui a concentração de cálcio nos ossos, se pode tomar por muito tempo, sem danos
á saúde e se depois da interrupção da medicação, os cabelos voltam a cair? obrigado.

Vinicius

24 abr, 2013

Ola, então o Finasterida faz com que os fios mais finos voltem a crescer como eram antes, mais fortes e saudaveis? Pelo meu convenio, só tem 3 medicos dermatologistas na minha cidade, e eles não são profissionais com o cabelo. Gostaria de saber se eu pedir para que um dermatologista fizesse a prescrição para que eu compre na farmacia o Finasterida e começasse a usar, eu teria que tomar por quanto tempo? Meu cabelo está normal, mas vejo que ta aparecendo aguns fios mais finos, e ta me deixando preocupado.

André Pereira

25 abr, 2013

Tenho 24 anos, li muito artigos falando dos efeitos colaterais, gostaria de saber a real verdade sobre a disfunção eretil, volume da ejaculação e a ginicomastia. Também sou praticante de atividade e fisica, musculação e uso o produto whey protein, gostaria de saber também se há alguma relação?

careca

25 abr, 2013

boa noite gostaria de resposta pois faço as perguntas e não tenho resposta,a 12 anos fiz a cirugia capilar tive um resultado rasuavel não foi o tão esperado mais hoje tenho o que foi emplantado se passar a usar finasterida me ajudara tenho 41 anos

Reinaldo Cesar

26 abr, 2013

Tenho 21 anos e meu cabelo esta caindo muito e ficando ralo. Gostaria de saber se esse remédio ajuda a parar a queda de cabelo, preenche as entradas e volta a dar volume. e quero saber se causa impotência sexual. Obg.

Tricosalus

26 abr, 2013

Olá, pessoal

Estamos enviando as respostas diretamente para o email de vocês!

Ats,

Equipe TRICOSALUS

Pedro

21 jun, 2014

Ola,

Tomo finasterida a 10 anos e meu cabelo está mais ralo do que quando comecei o tratamento , porém não sei se estaria pior se não estivesse tomando. Gostaria de saber se a finasterida por si só não é suficiente, e o que seria mais indicado . Sou de outro estado e não tenho condições de tratamento muito custoso. Quem devo procurar no meu estado : um tricologista ou um dermatologista de confiança?
Grato

isa

26 abr, 2013

gostaria de saber qual é a diferença do finasterida e propecia …proscar e finalop…qual é o melhor?
obrigada

Evandro

26 abr, 2013

Fui ao dermatologista e estou inclinado a iniciar o uso da finasterida, ja que este me receitou. Fico preocupado somente com certas publicações de que o mesmo possa causar problemas de libido, diminuição no volume ejaculado, e alterações no corpo! Minha mulher quer engravidar, posso iniciar o uso do medicamento ? E realmente e verdade que em paises como italia e suecia é necessario constar na bula a perda de libido. Desde ja Obrigado.

jacqueline

27 abr, 2013

Qual o tempo limite pro uso da Finasteriada

diiego

01 mai, 2013

ola tenho 25 anose tenho calvice hereditaria e eu queria saber se no meu caso eu posso tomar finasterida, e quanto custa,se tem alguma contra-indicacao!!!

agradeco e espero muito a resposta!!!

meks maiana

30 abr, 2013

tenho 22 anos quando meu cabelo começou cair fiquei preocupada, fui na dermatologista e ela indicou Finasterida juntamente com minoxidil … logo ela alertou se eu tivese planos para engravidar deveria suspender o uso da medicação. Ai quando cheguei fui elr sobre Finasterida e tem muitas controverssas ela aletou que tenho que suspender a medicação meses antes de ingravidar e apos a gestação tanbem não devo usar . MAIS MINHA DUVIDA É A SEGUINTE MULHERES NO GERAL SEM ESTAREM GRAVIDS PODEM OU NÃO PODEM FAZER USO DESSA MEDICAÇÃO? JÁ FAZ UM ANO E MEIO QUE FAÇO ESSE TRATAMENTO TEVE BONS RESULTADOS … MAIS É CORRETO OU NÃO USAR?
AGUARDO A RESPOTA …

Ismael

30 abr, 2013

Tenho 20 anos e quando passo a mão no meu cabelo vários fios saim. O que posso fazer? Será que Finasterida resolve? E se tem contra reação!!?

maicon

30 abr, 2013

boa tarde!
eu fasso musculação e tomo suplementos para aumento de massa
a finasterida vai me atrapalhar no desempenho do treinos e no ganho de massa muscular? e se fas mal com suplemento.

Jose Luiz

30 abr, 2013

Olá, tenho 30 anos e meu cabelo está ralo, e me parece q vem caindo cada vez mais, será q seria indicado para eu tomar?

Lindon

01 mai, 2013

Olá,

Há um ano uso o minoxidil e o pantogar, no início a queda amenizou, mas voltou a cair e ficar super fino, volume reduziu. Detalhe, tem mais destaque na parte frontal. Tudo indica que seja alopecia androgenética. Nesse cenário, e a partir de pesquisas, vi que a finasterida 1mg associada ao alfaestradiol 0,25mg/ml obtém resultados mais satisfatório, já que no meu caso o uso de minoxidil e o pantogar não estão dando retornos esperados diante do tempo do tratamento que já me submeti!

aguardo sua manifestação diante deste contato.

carlos

03 mai, 2013

Boa noite o uso do finasterida é por toda vida?os efeitos colaterais são definitivos?Existem varios relatos de casos de impotencia e problemas sexuais e mesmo assim alguns dizem que não ha efeito colateral;o que acontece se parar de tomar?Existe algum caso que é indicado por periodo deteminado?OBRIGADO

Mateus santos

04 mai, 2013

Olá! Tenho 19 anos e tenho toma finasterida desde o ano passado, no começo resolveu, a queda parou 100%. Tomei por 6 meses, e minha médica disse que era para mim dar uma pausa de 3 meses, não gostei muito dessa ideia mas seguir suas orientaçãoes. Nesse tempo meu cabelo voltou a cair desesperadamente, eu pouco tempo meu cabelo estava muito ralo(meu pai ficou careca aos 19 anos) e me preocupou demais! Decidi ir a outra dermatologista e esta me passou de novo o finasterida 1mg, estou tomando a 3 meses e meu cabelo ainda cai( menos do que tava antes), e as entradas estão aumentando e a coroa está ficando cada vez mais rala.. Meus amigos ate comentaram comigo que da para perceber as falhas da coroa! Por que não está dando o efeito de antes? Existem mais opções de tratamento? Tomar finasterida com o minoxidil ira dar mais resultados? Meu cabelo esta bem ralinho, será que posso ainda recuperar um pouco de volume?

wesley

05 mai, 2013

Olá , gostaria de saber se o uso da finasterida ajuda a nascer cabelo , , , e o mais importante algum problema, futuramente, ? e por quanto tempo eu posso usar….

fernando

05 mai, 2013

tenho 21 anos e meu cabelo esta caindo muito e coçando,posso tomar finasterida? é perigoso? meu pai é calvo,meu vô tbm,ou seja também vou ficar,me ajuda!!

Vinícius Ribeiro

05 mai, 2013

Eu queria saber se o uso do finasterida e o minoxidil por muitos anos podem diminuir a concentração de calcio dos ossos? Vi alguns relatos na internet que me deixaram muito preocupado.

Antonio

05 mai, 2013

Sds,
tenho 56 anos e estou com a testosterona em nível mínimo, tenho entradas frontais a muito tempo e nunca me preocupei, porém agora começou aparecer a coroa na parte de tras da calota cerebral e ficar com o cabelo ralo na parte superior. Iniciei uma reposição hormonal com o Durateston, então pergunto se posso tomar a finasterida por algum tempo sem prejudicar minha sexualidade. Favor enviar uma resposta restrita ao e-mail informado.

Alice

07 mai, 2013

Cavalheiros, Vamos acabar com esse clube do bolinha!!! Eu sou mulher e tomo finasterida há 8 anos e acho ótimo!

Bruno

08 mai, 2013

Olá, tenho algumas dúvidas que gostaria de tirar:
Primeiro, li em estudos e artigos recentes que na Suécia e na Itália a fabricante da Finasterida foi obrigada a incluir em sua bula o efeito irreversível na perda da libido, diminuição do volume ejaculatório e impotência sexual. Efeitos esses que ocorrem após a suspensão da Finasterida após anos de uso, e que são relatados por vários pacientes e até mesmos médicos em todo o mundo. Gostaria de esclarecimento sobre a real segurança do uso prolongado deste medicamento. Segundo, gostaria de saber se após a suspensão da medicação os cabelos voltam a cair. Obrigado.

Mario

08 mai, 2013

Oi. Gostaria de saber se a finasterida pode causar Ginecomastia e se, além disso, ela pode fazer alguns indivíduos engordarem?

Junior

09 mai, 2013

Ola!
Estou tomando finasterida há quase 2 anos, minha namorada está gravida de 12 semanas, eu parei com a medicação apenas quando fiquei sabendo da gravidez, mais isso foi no com 9 semanas, por favor me responda isso, estou aguniado, li nas bulas que a finasterida quando administrada por mulheres pode causar má formação na genitália de feto do sexo mascuino. Isso pode causar também devido eu estar usando a medicação quando ela engravidou e cerca de 2 meses durante a gravidez? Fui a um Urologista, de cara ele me disse pra eu para de tomar a medicação caso quizesse ser pai, quando falei pra ele que minha namorada já estava gravida ele disse pra eu não me preocupar, porém me disse que existe uma pequena chance disso acontecer. Me de uma luz sobre isso, por favor.

Claudio

11 mai, 2013

Boa tarde,
Irei começar o uso da FINASTERIDA hoje dia 11/05/2013, tenho 41anos, tenho bastante cabelo porém a coroinha esta começando a ficar rala .
Tenho uma dúvida , na bula informa que o uso deve ser de até um ano e percebo que varias pessoas usam a anos , qual o tempo em termos de organismo é o mais indicado o seu uso ?
Outra coisa, existe outro medicamento com efeitos positivos além deste ?
Desculpe mais sou novo no uso deste medicamento.

Obrigado e aguardo um retorno mesmo que seja por e-mail.

Carlos

12 mai, 2013

Boa tarde
Tenho 36 anos e uso o finasterida desde os 25 anos de idade e só tenho elogios a fazer a este fármaco. Entretanto casei e quero ter um filho, pelo que, com com receio de mal formações genéticas, deixei de tomar o remédio. Queria que me explicassem se existe possibilidade do finasteridada causar más formações genéticas nos bebés masculinos, pois estou a ficar com o cabelo cada vez mais fino.
Aguardo ansiosamente a vossa resposta

Paulo

14 mai, 2013

Olá, bom dia!!!
Tenho 32 anos estou usando o finaterida a 30 dias e faço musculação. Gostaria de saber se esse medicamento interfere no ganho de massa mucular…

Juliana

13 mai, 2013

Boa tarde! Meu marido toma finasterida desde os 20 anos .. hoje ele tem 32… Estamos planejando ter filhos, então gostaria de saber depois de quanto tempo podemos tirar os contraceptivos a partir do momento que ele parar com o uso oral e passar a utilizar somente o uso tópico? obrigada

marilia

16 mai, 2013

bom dia!eu comprei finasterida e estou com receio de tomar tenho 23 e muita queda de cabelo chega a ficar com buracos na cabeça nao pretendo engravidar agora mais quanto tempo depois do consumo do remedio e seguro engravidar e ele tira o efeito do anticoncepicional?

ana

17 mai, 2013

Vcs poderiam me responder essa duvida tb…

Milton rdrigues

15 mai, 2013

Tomei a finasterida durante 2 anos meu cabelo encheu ficou forte, tinha problema de Hiperplasia Prostástica e ai operei e parei de tomar a finsterida, o meu cabelo afinou e sumiu, posso tomar de novo, tomava de 5 mg, o que eu faço? tou horrível sem cabelo me ajudem

Alex

16 mai, 2013

Olá, primeiramente, gostaria de pedir desculpas pelas perguntas que farei, já que vocês já as responderam ao extremo para os demais acima. Só que vou fazê-las já que elas têm sido respondidas para os e-mails dos respectivos usuários. Então, lá vão:

1 – Como todo medicamente, há efeitos adversos, o que eu gostaria de saber é: os problemas sexuais (adversos) são consideráveis? Eles aparecem durante o uso, mas persiste em sua suspensão de uso?

2 – Após sua suspensão de uso, já tendo obtido um resultado satisfatório, pode ocorrer recidiva?

3 – Vi relatos anteriores de uso por 5, 6, 7 anos. O uso deste medicamente é um tratamento-dependente? Pergunto isto porque o processo de “nascer” cabelo não é rápido, mas ao ponto de arrastar por mais de 2, 3 anos, a meu ver, é muito, não?

4 – Há possibilidade de se manipular? Existem genéricos? Há muitas várias marcas (nomes-fantasia)? Qual seria a faixa de preço? Como se apresenta, cápsula, comprimido ou outro tipo? A concentração do medicamento na apresentação é variável?

Muito grato pela atenção dispensada. Forte abraço!

Alexandre

17 mai, 2013

Olá, gostaria de compartilhar minha experiência com a finasterida. Tenho 35 anos e fiz uso do Finalop quando meu cabelo começou a ficar ralo. Utilizei por 1 ano e 7 meses e a melhora foi muito sutil. Eu mesmo tirava fotos da região mais rala da minha cabeça mês a mês. Comparando as fotos observa-se pouca melhoria. Porém, passei a sentir leve diminuição na libido com alguma dificuldade de ereção. Coisa que nunca havia sofrido antes e fato que me fez abandonar o medicamento. Hoje, após 8 meses de interrupção do tratamento, a libido voltou ao normal, mas ainda sofro alguma dificuldade de ereção. Procurei meu urologista e vou fazer alguns exames. Há dois anos também passei por uma avaliação na clínica Tricosalus e me empolguei bastante com a explicação do tratamento. Pareceu-me realmente muito sensato e quando vi as fotos “antes e depois” de alguns pacientes fiquei mais empolgado ainda, porém, para mim o custo do tratamento ainda é muito alto e não pude iniciá-lo por isso. Só ganhando na loteria mesmo! Quem sabe um dia…

mateus

17 mai, 2013

Olá.
eu tive um problema acho q por falta de vitamina e meu cabelo quebrou muito na parte d cima,e bem na frente,e meio q parou d crescer,começei a tomar o pantogar e ele volto a crescer,mas na parte da frente ainda ta meio lento,mas já tá muito melhor do que estava,acha q eu devo tomar a finasterida? ou devo só continuar cm o pantogar,Obs: tem quase um ano q ele tava nessa de não crescer direito,mas já melhorou mt depois do pantogar. espero que me respondam essa duvida minha.obg.

david

28 mai, 2013

procure um médico e faça o teste, pq as vezes pode ser falta de vitaminas, estresses etc….ou até herança da calvicie mesmo.
pantogar é utilizado mas por mulheres realmente fortalece o cabelos e unhas mas como eu disse se for causa de calvicie androgenética é melhor cuidar cedo e procure um dermatologista.

Richard

19 mai, 2013

ola…essa perda de libido e pro resto da vida ou é so esquanto toma o remedio

fabio

22 mai, 2013

oi tou com os meu cabelos nas entradas para a coroa do cabelo bem fininhos gostaria de saber se eu tomar esse remédio vão engrossar e desparecer mais o couro cabeludo? e outra pergunta se eu posso tomar cerveja no finais de semana e se eu tomar o tratamento não valera ?

ricardo

24 mai, 2013

tomo finasterida a 2 messes nao esta adiantando nada!!!!!!

david

28 mai, 2013

lembrando que a finasterida é própria apenas para homens.
o seu resultado é de longo prazo pode variar de 4,6,8 ou mais de 12 meses para surgir o efeito.
cada ser humano tem seu organismo as vezes ela não age e uns e age em outros.
E na maioria das vezes os efeitos de queda de libido e etc… como foi tipo no texto podem ser psicológicos e a finasterida é único remédio para este caso os outros são propagandas enganosas.Procure sempre um médico!

marilia

24 mai, 2013

ola estou querendo engravidar mas meu marido tem problemas com calvice ja esta com uma entradas na cabeça, gostaria de saber se ele poderá começar a fazer esse tratamento com o medicamento FINASTERIDA, já que estou querendo engravidar, será que pode dar algum problema com a criança?

Luanda

24 mai, 2013

Gostaria de tomar finasterida não pretendo não vou ter mais filhos posso usar pois meu cabelo não crece.
Por favor me ajudem.

Gustav

26 mai, 2013

Tenho algumas dúvidas, o uso da finasterida afeta a fertilidade do homem? A perda de libido é para sempre? Se parar de tomar é reversível? E no caso de diminuição do volume ejaculatório tem haver com falta de fertilidade? Ao parar de tomar a finasterida esses efeifos permanecem? É importante saber o quanto isso afeta nosso sistema reprodutor.

ermenson

28 mai, 2013

Minha dúvida é a seguinte: existe alguma possibilidade do tratamento a base de finasterida a longo prazo causar infertilidade no homem? Em tempo, gostaria de saber também se a finasterida é transmitida para mulher por meio do sêmen nas relações sexuais.
Desde já agradeço a atenção
att.

ermenson

29 mai, 2013

Gostaria de esclarecimento sobre a real segurança do uso prolongado deste medicamento. Segundo, gostaria de saber se após a suspensão da medicação os cabelos voltam a cair.

Bruno

31 mai, 2013

Boa noite!
Iniciarei o tratamento com a finasterida, mas tenho uma duvida, o medicamento combate queda de cabelo mesmo ele sendo oleoso?
Obrigado

Wady

01 jun, 2013

Boa noite! Gostaria de saber, se o medicamento tem alguma restrinção as pessoas cometidas de neoplasia maligna ou propensas a te-la.

DENIS

03 jun, 2013

BOm dia, pessoal

Tenho 26,tenho calvice herdade de meu pai raspo meu cabelo para não aparecer as entradas crescem como sempre, gostaria de saber como devo tomar este medicamento, 1 comprimido ao dia ajuda.

suelio farias

03 jun, 2013

ola tenho 28 anos tenho um serio problema de calvice na frente e no centro da cabeça, nunca fui ao medico pois na familia todos sao carecas gostaria de saber se posso tomar o finasterida? e se ele pode me ajudar nessa situaçao, se le realmente cresce o cabelo em locais onde ja nao tem ou so evita a queda?

Edson

03 jun, 2013

Prezados boa tarde,
poderiam me informar:
1) se o uso do finasterida causa câncer de próstata?
2) período máximo de anos que se pode tomar?
Tomo há aproximadamente 8 anos e gostaria de saber se existe um período máximo que se pode tomar? Ou seja, há mitos de não passar de 10 anos para não provocar câncer de próstata ou mesmo de ele não fazer mais efeito…
Agradeço.

Brennan

04 jun, 2013

Olá , tenho 17 anos e percebi que meu cabelo ta afinando, e antes de aparecer esse problema eu era farto de cabelo!!
Queria saber o que fazer!! me ajudem Pf!
Apesar que ainda tou muito novo!

Antonio

04 jun, 2013

Oi, eu tenho 39 anos desde faz 10 anos estou sentindo uma diminuição dos cabelos nas entradas y na região frontal, no ano passado comecei a tomar o Imecap Hair, realmente deu uma pequena melhorada, mas tenho muitos cabelos finos que não engrossam. Gostaria de saber si com a Finasterida meu caso melhoraria e se esse tratamento tem que ser feito até o cabelo melhorar ou tem que continuar com ele a vida toda?

marcio fritas alvim

07 jun, 2013

tomo o meticamento finasterida a 3 anos! recomendado pelo medico engravidei a minha esposa qual o risco dessa gravidez para o feto?

reinaldo

09 jun, 2013

olá, tomo remedio para o coraçao, clopdogrel e sinvastatina, posso tomar finasterida, tenho 35 anos, desde já agradeço.

Francisco

09 jun, 2013

Olá, tenho 30 anos e estou percebendo que meus cabelos caem muito e estou ficando com o cabelo bem ralo. Gostaria de saber se a finasterida funcionaria e se há realmente efeito colateral da perda de libido após o uso prolongado deste medicamento. Obrigado.

vou começar a tomar finasterida 1 mg.

10 jun, 2013

então pode me enviar a resposta, estou com queda, tenho 60 anos, tomo remédio para pressão, e para artrose, gostaria de saber qual o mal que pode fazer. sou fumante também, obrigadoooo

Josué

10 jun, 2013

Olá tenho 29 anos meus cabelos são loiros e grande bate abaixo do ombro percebi que ele esta ficando ralo na frente e no topo da cabeça ai comecei a tomar Pill food e usar bioex capilar com minoxidil mais não estou obtendo resultado.Estou pesando em tomar Imecap Hair ja ouviu falar sera que resolve? ou o uso da finasterida seria melhor pois tenho medo de tomar finasterida.medo dos possíveis efeitos colaterais como perca de libido aumento das mamas etc esses efeitos colaterais são mitos ou verdades?

Guilherme

11 jun, 2013

Bom dia,
Gostaria de saber se o álcool corta o efeito da finasterida ?
Tambem, se houver uma pausa no tratamento o efeito é suspenso na hora, ou continua por algum tempo?
E se a previsao de pausa no tratamaneto ou deve ser pelo resto da vida ?

junior

11 jun, 2013

tenho 20 ano , e esto ficando carequinha . estou com umas entradas muito grandes e meu cabelos esta ficando ralinho .
oque eu faço .esto tomando finasterida ,comecei agora .
não tenho outra solução ?

Leo Vellozo

11 jun, 2013

Tomei finasterida por um mes, parei 1 mes para fazer um tratamento com antibióticos, depois tomei mais um mes. minha libido está menor e estou com dificuldade de ereção (ontem consegui, depois de muito tentar, deixar o penis ereto) mas depois eu não consigo mais.

gostaria de saber se esse efeito vai passar. faz um mes que parei de tomar. fui hoje fazer exames hormonais. fico na dúvida se apenas 1 mes e depois 3 podem causar efeitos pesistentes. obrigado

Fabio

11 jun, 2013

Tomei finasterida por 2 anos devido à minha queda de cabelo. Nesse período tomei genérico, manipulado, Propecia e Finalop. Após aproximadamente 6 meses notei uma pequena melhora que se manteve depois de 2 anos tomando até aparecer alguns efeitos colaterais como diminuição do volume ejaculado e alguma dificuldade de ereção. A libido sempre se manteve, mas a dificuldade de ereção as vezes ocorria. Procurei um médico que recomendou a suspenção da fina. Porém, hoje depois de 5 meses sem tomar ainda sinto alguma disfunção erétil com certa frequência. Estou preocupado em não voltar mais ao normal.

Daniel

12 jun, 2013

Bom dia. Estou com meu cabelo raleando bastante na região frontal. Fui a uma clínica capilar e a moça me falou para tomar o Finalop sem problemas. Comecei a ler bastante sobre ele e os efetios colaterais, opniões e depoimentos e gostaria de saber uma informação mais profunda sobre a possibilidade de perda de libido e disfunção erétil. Podem me ajudar?

BOM DIA MEU NOME ROSILENE

13 jun, 2013

TENHO CABELO LISO GOSTARIA DE TOMAR FINASTERIDA PARA AUMENTAR MEU VOLUME DO CABELO POSSO

Paulo

13 jun, 2013

Já ouvi falar desse medicamento, inclusive no blog do Cliquefarma. Por isso comprei e não parei mais de usar.

Lucas

13 jun, 2013

Ola, comecei a tomar finasterida, mas eu sempre uso spray fixador no cabelo umas 2x por semana. Gostaria de saber se o spray provoca queda no cabelo, fazendo com que o finasterida não tenha efeito de engrossa-lo?

Caio

13 jun, 2013

Olá, tenho 24 anos, comecei ficar calvo há uns 2 anos, comecei o tratamento com finasterida junto com o minoxidil há 2 meses, gostaria de saber em quanto tempo meu cabelo vai voltar ao normal? no meu caso, meu cabelo ficou ralo mais na frente mesmo, e uso cabelo cumprido dês dos 10 anos, outra duvida é sobre bebida alcoolica, se eu posso beber cerveja nos fins de semana ou se isso corta o efeito, já que aparentemente tenho que tomar o finasterida por muitos anos, há, eu faço a finasterida em farmácia de manipulação por ser mais em conta, ela é inferior a de marcas ou não tem nada a ver já que a fórmula é a mesma?

Tricosalus

03 out, 2013

Olá, pessoal!
Fiquem à vontade para fazer comentários sobre o artigo ou para fazer perguntas!
As respostas são sempre enviadas via e-mail para todos vocês.
Para agendar uma consulta conosco ou tirar dúvidas rapidamente, liguem: (11) 3463-5050 ou (11) 3463-5052.
Att.,
Equipe Tricosalus

nome: Pedro B. Dias

15 jun, 2013

Gostaria de saber se a finasteria de 05mg. intervém no marevan?

duvida

15 jun, 2013

ola eu tenho 33 anos e estou calvo comecei a tomar finasterida ha 5 dias, gostaria de saber se realmente funciona, e se é verdade que causa impotencia?

Juba

18 jun, 2013

Ola tenho 37 anos venho perdendo cabelo desde os 18 anos!!! comprei finasterida 1 mg mas ainda não tomei por que o farmacêutico que é meu amigo disse que esse medicamento causa impotência isso é fato??? tenho uma vida sexual muito ativa será que o medicamento pode prejudicar???

Thiago

18 jun, 2013

Bom dia…eu tenho ejaculação precoce e queda de cabelo!
o medico me receitou Paroxetina 30mgs e melhorou, só que qndo paro de tomar volto a ejacular muito rapido e sobre a queda de cabelo eu gostaria de saber se adianta msm o Finasterida,tenho 22 anos e mew pai não é careca,so meu vo.
Comecei a perder cabelo aos 18 anos, hoje tenho muito ralo na parte de cima da cabeça…gostaria de uma resposta positiva sobre esse medicamento, se realmente pode me ajudar! vou procurar outras orientações para me informar bem sobre os riscos.
dsd jah agradeço.

Obrigado

Davi

19 jun, 2013

Tenho muitas dúvidas acerca dos efeitos colaterais do uso desta medicação, pois li em estudos e artigos recentes que na Suécia e na Itália a fabricante da Finasterida foi obrigada a incluir em sua bula o efeito irreversível na perda da libido, diminuição do volume ejaculatório e impotência sexual. Efeitos esses que ocorrem após a suspensão da Finasterida após anos de uso, e que são relatados por vários pacientes e até mesmos médicos em todo o mundo. Gostaria de esclarecimento sobre a real segurança do uso prolongado deste medicamento. Grato pela atenção.

Ralf

20 jun, 2013

Tenho 16 anos e tomo o finasterido manipulado há 1 ano e não vi resultado.
Oque faço?
AVICIS resolve?

Roger

23 jun, 2013

Meus caros,
Se vocês aceitam um conselho, digo para NUNCA UTILIZAREM ESSE MEDICAMENTO! E, para aqueles que já o utilizam, PAREM IMEDIATAMENTE!

A Finasterida não é um medicamento, ela é UM VENENO!
Pesquisem e poderão tirar suas próprias conclusões. A Finasterida tem causado EFEITOS COLATERAIS PERMANENTES E IRREVERSÍVEL em um número expressivo de homens por todo o mundo.

Dentre esses efeitos colaterais irreversíveis estão: A LIBIDO DEIXA DE EXISTIR; IMPOTÊNCIA SEXUAL; FALTA DE SENSIBILIDADE NO PÊNIS; AUSÊNCIA DE EREÇÕES ESPONTÂNEAS; DIMINUIÇÃO NO VOLUME DE ESPERMA; INFERTILIDADE; GINECOMASTIA; DEPRESSÃO, TENDÊNCIA AO SUICÍDIO, PROBLEMAS NEUROLÓGICOS, DÉFICIT DE ATENÇÃO, PREJUÍZOS À MEMÓRIA; PROBLEMAS HORMONAIS e vários outros problemas.

Eu faço esse alerta porque também me interessei em usar esse medicamento, mas, antes, pesquisei seus efeitos adversos e percebi que são assustadores e que NÃO VALE A PENA MANTER OS CABELOS E DESTRUIR A SUA VIDA SEXUAL E SUA VIDA COMO SER HUMANO.

Pesquisem sobre a chamada SÍNDROME PÓS FINASTERIDA e vocês saberão os riscos que estão correndo.

Boa sorte, amigos e felicidade a todos.

Leandro

23 jun, 2013

Faz alguns anos que percebo uma acentuada que de cabelo, tenho 33 anos. Mas apesar disso, o meu cabelo cresce bastante… No entanto, ao longo do tempo a parte da frente do meu cabelo tem ficado rarefeito, o meu pai não é careca, somente um pouco calvo. Mas fato é que a frente do meu cabelo e as laterais tem ficado visivelmente aparente. A dermatologista me receitou a medicação caso viesse ficar assim… Queria saber se posso começar a tomar? Existe um genérico e qual seria o melhor?

Angelo Rogério Tessér

23 jun, 2013

Usei Finalop por 7 meses consecutivos o resultado foi bom, parei por 8 meses vi que estava raleando, voltei à usar 12 de junho, será que terei o mesmo resultado em 3 meses como no início do tratamento?

claudemir

23 jun, 2013

Tudo bem.
Gostaria de saber, se tomar o finasterida e a minha esposa engravidar, tem alguma chance de a criança nascer com algum problema, mesmo ela não manuseando o produto.
desde já agradeço pela resposta

Alisson

24 jun, 2013

Boa noite! gostaria de saber se a Finasterida pode causar o envelhecimento precoce da pele, estou tomando 7 anos a comei a notar q minha pele começou a apresentar linhas de expressão e pés de galinha, apesar de ser jovem ainda,, pesquisando aqui na Net, vi alguns relatos de q a Finasterida causa o envelhecimento precoce da pele, ISSO pode acontecer??

Maria Rosa

27 jun, 2013

Tenho 55 anos, estou tendo perda de cabelo muito acentuada, já esta fazendo buracos, posso tomar este medicamento? quais os efeito colaterais?, já estou na menopausa há alguma complicação?.

aguardo

grata

murilo

28 jun, 2013

o uso de finasterida pode ser feito tratamento por que toma artrolive,
e tem algum efeito colateral com o uso de suplementos e ou anabolizantes ?

Júnior Pires

29 jun, 2013

Olá! tenho algumas dúvidas, eu estou tomando Finasterida a 1 mês, mas tenho dúvida quanto ao que diz na bula,
Gostaria de saber se tem algum risco de quando minha esposa engravidar o meu filho venha com alguma anormalidade, por eu estar tomando o finasterida???? aguardo alguma resposta!

isaac

01 jul, 2013

olá tomar o Finasterida mais na frente pode ter alguma complicação na saúde devido seu uso?
ele apenas não deixa cair ou nas também?

Fábio

03 jul, 2013

Gostaria de obter informações atualizadas sobre os efeitos da finasterida. Depois de utilizá-la por 5 anos, tenho notado diminuição da minha libido e dificuldade na ereção. Interrompi o tratamento por conta disso. Após intervenção cirúrgica para implante de cabelos é receitada a finasterida? Obrigado.

leo

04 jul, 2013

olaaa . twnho 26 anos des dos 14 anos meu cabelo cai . comecei a tomar minoxidil a 3 mesea e fe um efeito até bom. posso tomar esse medicamento finasterida? tenho as enteada grande e quero acabar com issk.

Rafael

04 jul, 2013

Olá, em caso de imterrupção do tratamento com Finasterida, a queda de cabelo é acelerada ou irá cair normalmente?
Existe algum efeito colateral permanente, como por exemplo perda da libido?

Eduardo

04 jul, 2013

Eu uso finasterida desde 2002, receitado por dermatologista em consulta, após alguns anos consultei outro que me disse não haver motivos para suspender o uso.

Planejo um filho com minha esposa no ano que vem, ouvi falar que era ideal suspender o uso do medicamento por pelo menos um ano, por risco de malformação do feto.

Isso é realmente verdade ou não? Aguardo resposta, desde já agradeço.

Juca

04 jul, 2013

Olá, tenho duas perguntas:

1. Finasterida tambem causa depressao?

2. Tenho entradas, tomo 1mg faz 6 meses, irá tampar essas entradas??

Leandro

06 jul, 2013

Olá!
Tenho 28 anos e tomo finasterida há pouco mais de um ano para prevenção de calvície, já que ainda não sou calvo. Há um tempo limite para o tratamento? Um médico me disse que o tratamento nesses casos dura cerca de um ano.
Como faço pra marcar uma consulta com vocês?

roberto

06 jul, 2013

ola tenho 38 anos e ha alguns meses comecei a tomar finasterida 1mg e estava ficando calvo, so que com tres meses de uso a queda parou e as falhas sumiram.Mas, lendo alguns depoimentos na internet onde relataram que a substancia causava impotencia, assim como outros danos irreversiveis. Queria saber se realmente é verdade

Ka

06 jul, 2013

Olá, mesmo o uso tópico (1%) é perigoso para mulheres?

Vanessa

07 jul, 2013

Bom dia, tenho 42 anos e tenho queda de cabelo a uns dez.Tem dois fatores que eu acho que me levam a queda: primeiro vi que uma irmã da minha mãe de 60 anos está com a parte da frente da cabeça um pouco rala , meu pai tinha entradas bem acentuadas e todo o meu estres e anciedade eu transfiro para a queda.Já usei minoxidil muitos anos até cansar, varias vitaminas e hoje estou tomando finasterida de 3 mg , ineov. Capilar 2 por dia e 1 imecap ao dia. O que vcs acham disso? Desde já agradecida

Danilo

07 jul, 2013

Boa noite, eu vou completar 18 anos e desde (mais ou menos) os 14 anos tenho começo de calvície hereditária, por consequência de meu pai ser calvo. Eu queria ressaltar q a minha vaidade é tudo oq mais preservo, e tenho mt medo de ficar careca, isso tem me deprimido mt. Enfim, eu queria saber se eu (com 17 anos) já posso ser usuário da finasterida, queria tbm saber se o uso dela pode afetar o feto quando eu futuramente ter um filho, e tbm se desaparece o petite sexual. Desde já agradeço.

Augusto

07 jul, 2013

Usei quimica nos cabelos e passou do tempo de utilizacao do produto e meus cabelos estao caindo muito….o pior e que nao estao mais crescendo…to com medo de ficar careca….finasterida e bom nesses casos…agradesço desde ja..

Thiago

08 jul, 2013

Tenho 26 anos, e um dermatologista me receitou Finasterida.
Porém tenho me preocupado com o que tenho visto na net.
Principalmente com relação à possíveis efeitos colaterais permanentes relativos a função sexual e fertilidade, como alarmado no site propeciahelp.com.
Existe fontes confiáveis que também mostram esse resultado?
A estatistica desses casos é relevante?
Existe algum estudo de efeito pós interrupção do medicamento?

Desde já, agradeço

Márcio

15 mar, 2014

Boa Noite! Tomo finasterida desde meus 20 anos e hoje já estou com 33, ou seja, 13 anos de uso. Estou vendo muitos comentários negativos na internet referentes ao Finasterida. Gostaria de saber se são especulações ou fatos comprovados? Fique bastante preocupado. Nesses 13 anos já tive dois filhos e nunca tive nenhum efeito colateral, Mas fiquei bastante preocupado com o que estão falando, principalmente de 2012 para agora, notadamente quando o uso é suspenso, com vários efeitos colaterais. Gostara de saber o que é mito ou verdade e se existem estudos reais ou somente especulações. Desde já agradeço pela atenção. Márcio.

adriano

09 jul, 2013

olaa tenho 27 anos gente gostaria muito desse tratamento meu cabelo na frente já começou ah cair oq e que faço pra. parar de cair si tenho de ir ou medico antes di toma alguns tipo de medicametos po favo mim respondao logo essa respostas meu pai desdi os 23 anos quer ficou calvo mas não quero ficar agora oq e que posso fazer já na frente já começou ah cair, ir se o efeito demora muito ou quantos meses agente já ver resoltado vou fica aguadando alguma resposta vou deixa aqui meu numero pra contato e vivo …..015 71 97048660 pofavo eu retorno ficam com deus …..

andre

12 jul, 2013

Finasterida, faz com nasça também? ou só para a queda?

Fernando

13 jul, 2013

Olá, tenho 19 anos. Na parte traseira tem muito cabelo, bem preenchido, agora em cima da cabeça esta mais ralo e as entradas estão maiores, cabelos finos nela. Uso diariamente um produto para dar uma leve arrepiada nos cabelos, este: http://www.define.no/?product=define-men-creating-wax-6. Esse produto danifica o cabelo? Qual seria um com esse efeito que não danifica? Outra questão, tem como recuperar parte dessa entrada? Que remédio devo tomar? Qual marca seria melhor? Se puder, responder no e-mail. Muito obrigado, admiro o trabalho de vocês. Abraço

Rodrigo

14 jul, 2013

Olá! Pretendo ser pai em 2014 e gostaria de saber após quantos meses da interrupção do remédio, eu posso tentar ter um filho?! O tempo mínimo. Grato pela atenção,

Rodrigo.

Lopes

15 jul, 2013

Ano passado eu tomei Finasterida por uns 5 meses. Enquanto estive tomando percebi aumento de pelos pelo corpo, tendo o resultado muito bom para os cabelos, mas depois que parei impressão que tenho é que acelerou a queda, mais do que era antes.
Li em alguns foruns da internet que em alguns casos a Finasterida aumenta os niveis de testorena. Então, gostaria de saber se é isto que fez aumentar a queda dos meus cabelos, se é possivel que tenha havido alteração da taxa de hormonio como o DHT e o que eu devo fazer??
Muito Grato

Dieg

16 jul, 2013

Olá, tenho 19 anos e meu cabelo esta ficando ralo e meu pai é calvo, ou seja é hereditário, gostaria de saber se tomando finasterida irá resolver, e se irá causar alguma impotência sexual.
Agradeço desde já.

Patrick

17 jul, 2013

Olá, eu tomo finasterida a cerca de 4 meses receitado por um medico, mas percebi que mesmo tomando ainda caem alguns fios direto da raiz, também ainda não notei diferença na parte do cabelo que estava ralo, os fios ainda não engrossaram, eu gostaria de saber se isso significa que o remédio não está fazendo efeito ou é normal a queda ainda continuar moderadamente? E sobre o engrossamento nas partes ralas leva mais tempo, ou realmente não esta fazendo efeito?

murilo

21 jul, 2013

Pessoal ,tenho 18 anos e meus cabelos começaram a cair com 17 anos,tive que inicia o tratamento cm fina ,mais tive problemas cm libido e muito cansasso ,eu nao sei bem como e isso mais tem pessoa q nao desenvolve efeitos colaterais . Esa sindrome pos finasterida creio eu que não e todo mundo que desenvolve.Eu dexo um concelho pra quem vai começa a toma finasterida se vc começou a ter efeitos colaterai suspenda a medicaçao faz 3 semanas que parei com a fina e minha libido nao voltou ao normal , cuidado pessoal com ese remédio vcs preferem te uma vida sexual boa ou cabelos???

Isabel

22 jul, 2013

Olá! Tenho 60 anos e estou com queda acentuada de cabelos. Vou começar usar a Finasterida hoje, 2,6mg /dia. Quais os riscos por ser mulher e a idade?

Clecio

22 jul, 2013

Boa noite estou tomando a finasterida 5 meses o resultado esta sendo observado antes eu estava com varias entradas . Agora ja puder notar que almentando o volume esta sumindo as entradas a direncas esta sendo notada por varias pessoas que mim conhece o fio esta ficando mais, nao prejudicou a minha erecao acredite tenha fe, a finasterida realmente funciona mesma siga corretamente o tratamemto

Rafael

24 jul, 2013

Ola, tudo bem? tomei o finasterida no período de 1 ano, parei te tomar em fevereiro, olha quando estava tomando percebi que diminuiu um pouco a queda. Mas agora que parei, esta caindo mais ainda, tenho que tomar o remédio pra sempre? Não tive nenhum efeito colateral. Comecei a tomar agora o pantogar… você acha que é melhor voltar com o finasteriada ou continuar com o pantogar? Obrigado.

André

24 jul, 2013

Bom dia Tricosalus, gostaria que me esclarece-se algumas dúvidas, tomo finasterida desde os 17 anos, porém até os 19 manipulado, os cabelos continuaram a cair, desconfiei da qualidade do produto e interrompi o tratamento, aos 20 fui a uma dermatologista e me receitou o FINALOP, desde então venho tomado ele, quase um ano. A questão é a seguinte, a médica me disse para fazer ciclos de 06 meses tomando finasterida e 02 meses sem, porém quando fiz 06 meses e parei, com um mês já havia caído muito cabelo, estava totalmente ralo de novo, então voltei a tomar e já estou a 07 meses consecutivos (após essa parada de um mês), minha dúvida é: devo tomar continuamente sem pausas, ou devo fazer pausas sim? Ou pelo menos no primeiro ano, após uma boa consolidada novamente no folículo posso começar a ciclar desta maneira? Existe alguma reação adversa tomando continuamente? Qual seria o benefício desta parada durante um tempo?

Desde já agradeço e aguardo a resposta.

nilson

24 jul, 2013

gostaria de saber os valores de tratamentos no tricosalus incluindo consulta?

Vinícius

25 jul, 2013

Bom dia.
Tenho 20 anos e tenho bastante entradas, gostaria de saber se o finasterida iria me ajudar a “tampar” essas entradas, e como faço acompanhamento com endócrino, utilizo algumas substancias, melhor falando “anabolizantes”. Teria algum problema eu utilizar o finasterida junto com os remédios que meu endócrino me receita?

Aurélio

29 jul, 2013

Boa tarde, comecei a tomar a finasterida recentemente e gostaria de saber se pode mesmo causar ginecomastia e/ou diminuição irreversivel da libido, volume ejaculatório, etc? Muito obrigado

junior moreira

29 jul, 2013

tenho 49 anos e comecei a tomar finast. em 2003 apesar de sofrer queda de cabelo desde os 21 anos. Melhorou muito meu cabelo. Vejo fotos antigas (1997) e hoje me sinto bem melhor. Em 2011 dei uma parada no uso deste medicamento e comecei a usar AVICIS (uso tòpico), custa 100 reais e da para 03 meses mais ou menos. O cabelo diminuiu um pouco mas não ficou muito ruim. quando parei de tomar finasterida, percebi que a pressão ejaculatória melhorou muito. O tempo de orgasmo aumentou. Acho que cada um reage de uma forma forma. Agora voltei a tomar 1mg por dia para dar uma melhorada. Consultei meu médico de figado e ele disse que não faz mal. Minha opinião para quem ta com medo de tomar é que vale a pena testar e prestar atenção atenção nas reações. Não tem bicho de 07 cabeças.

marta vazz

30 jul, 2013

Meu pai de 75 anos faz o uso de finasterida e doxazozina por apresentar hiperprazia prostatica. Gostaria de saber se o medicamento manipulado faz diferença no tratamento.Aguardo resposta. Grata

Luiz

30 jul, 2013

Gostaria de ser informado do que aconteceria se encravidasse minha esposa usando finasterida, ja que tomo a uns 10 anos.

nilson

01 ago, 2013

se for possível gostaria que vocês mim explicassem sobre a finasterida se é mito ou não se * causa falta de cálcio, se pode causar curvadura no pênis , problemas no figado , quantos de porcentagem o medicamento devolve os fios e se eu posso ter filhos já que ainda não tenho . agradeço

Vaskner

04 ago, 2013

Caso, acidentalmente, a minha esposa engravide, ou seja, engravide enquanto eu estiver fazendo uso da Finasterida (1 comprimido ao dia), quais seriam as consequências para o feto? E qual o tempo necessário de interrupção do tratamento para que se possa tentar uma gravidez? fazer o uso de finasterida pode prejudicar o feto?

Vaskner

04 ago, 2013

Caso, acidentalmente, a minha esposa engravide, ou seja, engravide enquanto eu estiver fazendo uso da Finasterida (1 comprimido ao dia), quais seriam as consequências para o feto? E qual o tempo necessário de interrupção do tratamento para que se possa tentar uma gravidez?

Tricosalus

03 out, 2013

Olá, pessoal!
Fiquem à vontade para fazer comentários sobre o artigo ou para fazer perguntas!
As respostas são sempre enviadas via e-mail para todos vocês.
Para agendar uma consulta conosco ou tirar dúvidas rapidamente, liguem: (11) 3463-5050 ou (11) 3463-5052.
Att.,
Equipe Tricosalus

tiago

05 ago, 2013

estou tomando finasterida a um mes, mas fiquei assustado com esses possiveis efeitos colaterais irreverssiveis, isso são verdades ou mitos?se me respoderem vou ficar muito agradecido.

Juliana

06 ago, 2013

Olá! Gostaria de tirar uma duvida. Meu marido tem tomado a finasterida faz alguns meses. De uns tempos pra cá tenho observado um crescimento maior nos pelos do MEU corpo. Inclusive crescimento nos pelos faciais, que antes não eram visíveis e agora são! Pode existir alguma relação com a medicação que ele toma? Li que é eliminado pelo sêmen e que mulheres não podem manusear os comprimidos por causa da absorção.

Chuq Nórris

07 ago, 2013

Pessoal vou esclarecer algumas duvidas sobre a finasterida ja que todo mundo pergunta.

- O que posso esperar da finasterida 1mg? A fina eh um inibidor da 5 alpha reductase tipo 2 que converte testosterona e na maioria dos homens ela estanca o processo de calvicie ou mesmo regride algum cabelo devolta, seu uso deve ser continuo, com a interrupção os cabelos voltam a cair.

- Sobre marcas de finasterida? É tudo igual pessoa pode ser ems, pode ser medley, pode ser finalop é tudo igual comprem a que tiver mais barato

- Sobre colaterais? Sabe-se que em torno de 2% dos usuarios apresentem de fato efeitos colaterais de disfgunção eretil ou diminuição de libido, no entanto tbm deve ser enfatizado que o medicamento pode causar depressão ou transtornos de humor em pessoas prédispostas

- Sobre os colaterais persistentes? Dr Irwig que um dos maiores inimigos da fina e uma autoridade sexual acredita que desse 2% por volta de 0,01% experimentam efeitos colaterais que parecem de fato permanentes na ordem sexual, eh uma porcentagem baixa mas segundo Irwig significativa.

- Devo tomar esse medicamento, ou posso tomar? Isso vai da decisão sua, pois como todo medicamento tem riscos, então vc deve pensar o quanto os cabelos são importantes para vc e se está disposto travar essa briga.

- O que mais posso fazer na briga contra calvicie? Existem tbm outros ativos que podem ser aliados contra a calvicie:

Shampoo cetoconazol 3x por semana: o unico shampoo que realmte ajuda contra calvicie, ajudando na redução da oleosidade e microinflamação e a suspeitas que ajude na redução do dht tópico
Finasterida 1 mg ao dia: Ja comentada assim
Minoxidil 5% duas vezes ao dia: Medicamento de uso tópico deve ser pingado nas areas da calvicie 2x vez por dia, como todo tratamento da calvicie seu uso eh continuo e tbm pode aliar finasterida tópica ao minoxidil manipulado para dar uma turbinada e reduzir mais o dht tópico, fórmula otima de minox para manipular:

- Minoxidil: 5%
- finasterida 0,5%
- Propilenoglicol: 30% a 50%
- Vitamina B12 0,05%
- Solução hidroalcólica -QSP 100ml

Dutasterida outro inibidor de dht: Eh um inibidor mais potente que a fina, inibe as enzimas tipo 1 e tipo 2 da 5 alpha reductase, não é aprovado para calvicie e seu uso eh off label, é teoricamente superior a fina, mas as chances de colaterais são bem maiores em torno de 19%.

Posso ter filhos usando finasterida? Se vc for homem sim a finasterida é segura para o homem e nao precisa interromper o tratamento, a mulher não pode usar caso pretende engravidar, mulheres em tratamento de alopecia androgenetica podem e devem usar finasterida mas devem manter um método anticoncepcional, em caso de planos de engravidar a finasterida deve ser interrompido pela menos 30 dias antes, resumindo as mulheres que possuem AAG devem escolher: Ou seu futuro filho carequinha ou seus cabelos xD, pois calvicie se herda da mãe.

paulo

08 ago, 2013

a finasterida realmente causa impotência sexual ? porq tenho 24 anos e vou começar a tomar mas estou com muito medo de afetar minha vida sexual rs tem outro remedia com o mesmo efeito ou parecido e que nao cause impotencia sexual ?

ALDA G.BASILIO

11 ago, 2013

GOSTARIA DE SABER SE TEM TEMPO DETERMINADO PARA TOMAR ESSE MEDICAMENTO ( FINASTERIDA) POIS JA O TOMO ELE A QUATRO ANOS E ESTOU TENDO BOM RESULTADO ? DESDE JÁ AGRDEÇO.

Thiago Luiz

14 ago, 2013

Boa tarde.
Comprei Finasterida 5 mg devido a minha calvice, na bula informa p/ tomar 1 comprimido por dia, porém através de pesquisas que fiz na internet, a maioria das recomendações informa p/ tomar 1 por semana. Gostaria de saber qual é a forma correta de se tomar finasterida 5 mg p/ controle da calvice??? Gostaria de saber também qual é mais eficaz contra a calvice, Finasterida 1mg ou 5mg???
Fico no aguardo de um retorno, mas desde já, agradeço pela atenção. Obrigado!

elza padua

04 abr, 2014

favor responder a esta pergunta do Thiago luiz para o meu email
Obrigada

Claudia

19 ago, 2013

Tenho 64 anos o dermtlgta me receitou , a fina ,de 3mg. Mais biotina 2mg Cristina l 100 mg cisteína L 100mg , e zinco 10mg – exeynutriment 25mg 1 cap , ao dia . Será que não tem problema? Na minha idade? Espero resposta por favor !!! Obrigada.

Lili – PB

20 ago, 2013

Estou iniciando o uso de finalsterida aliado a Exnutriment capilar, gostaria de saber se vou ter que fazer uso dessa medicação pro resto da vida e se vai me causar algum problema renal, estou desesperada pois meus cabelos estão caindo muito, estão muito finos e com o couro cabeludo já aparecendo, sofro também com a oleosidade excessiva e a médica receitou o shampoo e o tônico pilexil, altgernando com o celamina ultra, o que vcs acham, será que vai dar resultado? desde já agradeço!

Lucas

20 ago, 2013

Olá, tenho 19 anos e tomo Finasterida há quase dois meses. No começo, assim como o médico me afirmou que ocorreria depois de um mês mais ou menos, percebi um leve resultado quanto a diminuição da queda, mas depois, parece que parou de fazer efeito, e agora ta caindo muito, e estou bem triste por isso. O que eu observei, talvez seja apenas uma coincidência, mas os efeitos pararam no mesmo período em que eu mudei o horário de tomar, passando do almoço pra janta. Pode ter alguma coisa a ver? Meu derma mandou eu tomar junto com a refeição mais significativa do dia. Então gostaria de saber, existe um horário melhor para ingestão do medicamento?

Aguardo , e obrigado!

MÁRCIO

24 ago, 2013

Olá, tenho algumas dúvidas que gostaria de tirar:
Primeiro, li em estudos e artigos recentes que na Suécia e na Itália a fabricante da Finasterida foi obrigada a incluir em sua bula o efeito irreversível na perda da libido, diminuição do volume ejaculatório e impotência sexual. Efeitos esses que ocorrem após a suspensão da Finasterida após anos de uso, e que são relatados por vários pacientes e até mesmos médicos em todo o mundo. Gostaria de esclarecimento sobre a real segurança do uso prolongado deste medicamento. Segundo, gostaria de saber se após a suspensão da medicação os cabelos voltam a cair. (FICA A DÚVIDA)

william

25 ago, 2013

Estou tendo queda de cabelo, meu pai e calvo,receio que seja hereditariedade o meu caso. Ouvi falar de finasterida e fiquei interessado sobre o remedio. Tenho 30 anos e gostaria de receber informacoes sobre esse medicamento e se alem dele devo administrar outro medicamento( ou procedimento ) junto.Aguardo retorno

Evandro luna

26 ago, 2013

Olá eu tenho 31 anos e tomo finasterida a quase 7 anos,o resultado é maravilhoso não tenho mais quedas de cabelo,mas estou com duvidas segundo médicos internacionais foram FEITOS estudos sobre a finasterida e pode deixar o homem infetil ou seja não poderá ter filhos e só voltará ao normal se parar de tomar o remédio ,eu gostaria de saber se e verdade ou mito

Junior

30 ago, 2013

Comecei a tomar finasterida em 2006 ná época com 24 anos. Nos primeiros dias senti que tinha mexido com alguma coisa na ejaculação, parecia que tinha diminuído e tava um pouco mais difícil. Mas tudo isso levemente, sem atrapalhar. Não notei nenhum resultado na queda dos cabelos durante os dois primeiros meses, mas continuei usando. Até que depois do terceiro mês, eu notei que parou geral de cair. O pente que ficava cheio de fios depois do banho não tinha mais nenhum sequer. Depois desses 7 anos usando o que eu posso dizer no meu caso é que a finasterida paralisou a minha queda de cabelo, mas não recuperou o que eu já tinha perdido. Se recuperou, foi algo tão mínimo que mal se nota. Minha queda é no alto da cabeça, onde ainda tenho uma falhas que foi a causa de buscar tratamento. Eu não fui no dermatologista, fui na farmácia como vou até hoje e compro a 30R$ e uso diariamente.

Rhamon

30 ago, 2013

Olá, ótima matéria!

Tenho 20 anos, Iniciei o tratamento com A FInasterida, algumas perguntas segue:

Existe tempo determinado para Uso?

Pode comprometer a minha Libido?

Não tenho filho, pode influenciar na minha fertilidade?

Ao cessar o uso, tudo volta a ser como antes? digo em relação ao volume da ejaculação e etc…

e por fim, Qual o tempo em média para começar a se observar os resultados com o tratamento? Abração equipe, excelente trabalho,

Hugo

02 set, 2013

Olá Tricosalus,
Quando entrei no terceiro mês de Finasterida, comecei a sentir a boca e garganta seca, muito seca mesmo. Esse efeito é comum?

juarez

05 set, 2013

olá, estou tomando finasterida e o resultado é ótimo, o melhor remédio pra calvíe do mundo, o cabelo não cai mais, mas tenho a mesma dúvida do Arthur, por favor me escreva ok, obrigado.

segue a pergunta do Arthur

Arthur on 24/07/2013 at 16:58 said:

Olá, boa tarde.

Tenho 30 anos e comecei a fazer uso da Finasterida quando tinha 20 anos. Realmente o resultado é espetacular. Mas algumas coisas que leio a respeito do medicamento muito me preocupam:

1°) Caso, acidentalmente, a minha esposa engravide, ou seja, engravide enquanto eu estiver fazendo uso da Finasterida (1 comprimido ao dia), quais seriam as consequências para o feto? E qual o tempo necessário de interrupção do tratamento para que se possa tentar uma gravidez?

2°) O uso do remédio pode ser indeterminado? Há alguma contra-indicação ou um tempo máximo de uso? Ou devo, tranquilamente, sem medo, tomá-lo a vida toda?

3°) Dos efeitos colaterais que são comumente noticiados, apenas percebi uma diminuição (e bem significante) do volume da ejaculação. Isso pode estar atrelado ou causar infertilidade? Há estudos de que o uso desse remédio por tempo prolongado pode causar infertilidade?

GOSTARIA MUITO DE OBTER RESPOSTAS PARA ESSAS MINHAS DÚVIDAS. ESPECIALMENTE QUANTO AO PRIMEIRO ITEM, POIS SUSPEITO QUE A MINHA ESPOSA ESTEJA GRÁVIDA E ESTOU REALMENTE, COM O PERDÃO DA FRANQUEZA, SURTANDO COM RECEIO DE QUE O BEBÊ POSSA NASCER COM ALGUM PROBLEMA/DEFORMIDADE.

Geraldo

09 set, 2013

Através dos depoimentos já citados, queria que informassem o que é mito ou verdade.Fazer uso de um medicamento e ficar na dúvida do seu real benefício, é terrível.Os possíveis carecas quer uma solução, resposta mais transparente a respeito desse medicamento ou um substituto que tenha menos efeitos colaterais.Obrigado!

Richard Hang

14 set, 2013

Boa noite.
Eu tenho um transtorno que se chama tricotilmania, onde eu arranco os cabelos do couro cabeludo, normalmente sempre na mesma região, isso há mais de 8 anos, comecei um tratamento para parar esta compulsão, mas como já estava há muito tempo com esta compulsão, tenho algumas regiões com alopécias, falhas no couro cabeludo, com isso comecei a passar a máquina quase zero, na esperança de com o tempo e com o tratamento da compulsão essa falhas sumissem.
Pois bem, o tempo passou e as falhas não sumiram, mesmo depois de um bom tempo sem poder arrancar os cabelos, por eles estarem muitos baixos, o médico disse que foi devido a arrancar os fios com raízes e tudo, tenho falhas como se fosse calvice.
Será que ao tomar finasterida 1mg pode estimular o crescimento novamente nessa regiões? OBS: não tenho calvice, ou principio da mesma, só falhas de por tanto tempo arrancar cabelos!

Alexandre Assis

15 set, 2013

Boa Tarde Srs!

GOSTARIA MUITO DE SABER AS RESPOSTAS DAS PERGUNTAS ABAIXO, PARECE QUE FORAM RESPONDIDAS PARA OUTRA PESSOA TAMBÉM, E GOSTARIA QUE ME RESPONDESSEM…
Grande abraço!
Alexandre.

Seguem:

1°) Caso, acidentalmente, a minha esposa engravide, ou seja, engravide enquanto eu estiver fazendo uso da Finasterida (1 comprimido ao dia), quais seriam as consequências para o feto? E qual o tempo necessário de interrupção do tratamento para que se possa tentar uma gravidez?

2°) O uso do remédio pode ser indeterminado? Há alguma contra-indicação ou um tempo máximo de uso? Ou devo, tranquilamente, sem medo, tomá-lo a vida toda?

3°) Dos efeitos colaterais que são comumente noticiados, apenas percebi uma diminuição (e bem significante) do volume da ejaculação. Isso pode estar atrelado ou causar infertilidade? Há estudos de que o uso desse remédio por tempo prolongado pode causar infertilidade?

GOSTARIA MUITO DE OBTER RESPOSTAS PARA ESSAS MINHAS DÚVIDAS. ESPECIALMENTE QUANTO AO PRIMEIRO ITEM, POIS SUSPEITO QUE A MINHA ESPOSA ESTEJA GRÁVIDA E ESTOU REALMENTE, COM O PERDÃO DA FRANQUEZA, SURTANDO COM RECEIO DE QUE O BEBÊ POSSA NASCER COM ALGUM PROBLEMA/DEFORMIDADE.

iremar

16 set, 2013

olá, tenho 21 anos e iniciei o tratamento com finasterida e uma loção a base de minoxidil, gostaria de saber se o uso de boné durante o tratamento pode afetar o resultado? obrigado.

ALEXANDRO APARECIDO MARTINS

17 set, 2013

não sou careca mais tenho muito medo de ficar tomo finasterida 1mg um por dia.mando manipular e tambem faço uso da escova hair laser .e ja usei tambem o minoxidil 5%.mais parei porque o medico falou que podia usar só o finasterida 1mg ou minoxidil 5%.então optei em usar somente o finasterida 1mg e a escova hair laser.posso tomar o finasterida 1mg para o resto da vida?

Caleb

24 set, 2013

Olá, boa tarde. Estou com as mesmas dúvidas que o Arthur.

Tenho 30 anos e comecei a fazer uso da Finasterida quando tinha 20 anos. Realmente o resultado é espetacular. Mas algumas coisas que leio a respeito do medicamento muito me preocupam:

1°) Caso, acidentalmente, a minha esposa engravide, ou seja, engravide enquanto eu estiver fazendo uso da Finasterida (1 comprimido ao dia), quais seriam as consequências para o feto? E qual o tempo necessário de interrupção do tratamento para que se possa tentar uma gravidez?

2°) O uso do remédio pode ser indeterminado? Há alguma contra-indicação ou um tempo máximo de uso? Ou devo, tranquilamente, sem medo, tomá-lo a vida toda?

3°) Dos efeitos colaterais que são comumente noticiados, apenas percebi uma diminuição (e bem significante) do volume da ejaculação. Isso pode estar atrelado ou causar infertilidade? Há estudos de que o uso desse remédio por tempo prolongado pode causar infertilidade?

Wil

29 set, 2013

Caleb, acredito que o remédio não venha a causar efeitos no feto, isso é da mulher depois da fecundação, e não do homem.
Gostaria de saber de vc, se a finasterida trouxe resultados positivos ao cabelo. Voltou a crescer mesmo?

jean

25 set, 2013

Olá, tenho 15 anos, e minha dermatologista indicou o uso do finalop finasterida. Gostaria de saber… tem algum problema sério se eu tomar?
Aguardo resposta

nayane

26 set, 2013

1°) Caso, acidentalmente, a minha esposa engravide, ou seja, engravide enquanto eu estiver fazendo uso da Finasterida (1 comprimido ao dia), quais seriam as consequências para o feto? E qual o tempo necessário de interrupção do tratamento para que se possa tentar uma gravidez?

2°) O uso do remédio pode ser indeterminado? Há alguma contra-indicação ou um tempo máximo de uso? Ou devo, tranquilamente, sem medo, tomá-lo a vida toda?

3°) Dos efeitos colaterais que são comumente noticiados, apenas percebi uma diminuição (e bem significante) do volume da ejaculação. Isso pode estar atrelado ou causar infertilidade? Há estudos de que o uso desse remédio por tempo prolongado pode causar infertilidade?

joy

27 set, 2013

Olá, procurei um médico para fazer um tratamento de calvície, pois o mesmo me indicou tomar Aloxídil 5% e Finasterida 1mg, mas estou com receio de tomar devido alguns comentários que diminui o libido e a ereção. como frequento academia e costuma tomar alguns suplementos, gostaria de saber se eu posso continuar tomar Tribulus, pois o mesmo aumenta a produção da Testosterona.

andrew

03 out, 2013

ola . tenho 27 anos , estava ficando calvo,
comecei a tomar finasterida a 5 meses, percebi a diminuição da queda absurdamente , mas indico tbm um uso de shampoo ant queda como o clear ant queda de uso diario , assim meu couro esta sempre limpo e sem oleosidade, gente ajuda muito essa combinação ,
eu percebo diferemça com um mes de uso, mais alguem tem tempo certo que começa a ver a diferença da diminuiçao da queda? eu tbm tinha uma buraco se formando um arco na nuca, e ele sumiu

Tricosalus

03 out, 2013

Olá, pessoal!
Fiquem à vontade para fazer comentários sobre o artigo ou para fazer perguntas!
As respostas são sempre enviadas via e-mail para todos vocês.
Para agendar uma consulta conosco ou tirar dúvidas rapidamente, liguem: (11) 3463-5050 ou (11) 3463-5052.
Att.,
Equipe Tricosalus

Ycaro Carlos

04 out, 2013

Olá Boa noite, eu fui ao médico para tentar amenizar ou resolver meus problemas com a calvície e a médica me receitou o Finalop, depois de ler a notícia aqui postada e os comentários dos meus colegas, fiquei um pouco receoso a cerca de tal medicamento, gostaria de obter informações mais contundentes sobre tais efeitos colaterais, se verdadeiramente diminui o libido, se causa problemas ao feto, sobre a necessidade de se fazer um uso permanente de tal medicamento, se causa impotência sexual, essas coisas em geral. Pelo que percebi os efeitos contra a calvície são satisfatórios, no entanto, quero ser convencido de que tais efeitos colaterais inexistem.
Obrigado pela resposta satisfatória!

Eduardo

06 out, 2013

Olá!
Fiquei assustado com alguns comentários que dizem que a Finasterida pode ter efeitos irreversíveis sobre a libido e com relação a disfunção erétil!

É verdade?

Estou tomando há 8 meses e notei uma queda na libido mesmo… E ultimamente tive problemas de ereção. Como saber se isso foi causado pela finasterida ou outro problema?
Obrigado…
Ha tenho 24 anos.

rafa

08 out, 2013

tenho 24 anos e a 5 meses meu cabelo vem caindo muito as entradas estao enormes finaterida realmente funciona, quais os efeitos,.

VANESSA

08 out, 2013

Estou tendo muita queda de cabelo , mas gostaria de saber se finasterida pode ser ingerido por mulheres e quanto tempo temos que tomar o edicamento para obter resultados.

Internauta

08 out, 2013

Prezados,

Li recentemente uma reportagem que saiu na revista VEJA acerca do medicamento Finasterida e os efeitos colaterais resultantes do interrompimento do seu uso no tratamento da calvície.

Segue link da reportagem: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/preferia-ter-ficado-careca-diz-ex-paciente-que-usava-finasterida

Gostaria de saber se as informações da reportagem procedem.

Pedro

09 out, 2013

Ola!
tomo finasterida à cerca de 4/5 meses em conjunto com minoxidil! parei de tomar quando olhei em um site falando que causa a perda de ereção,e da depressão e perda de libido irreversivelmente, verifiquei que varia pessoas comentam o mesmo, o que me assustou e levou à paragem da toma do medicamento, é verdade? o meu Dermatologista passou o de 5mg, tomando uma metade de dois em dois dias, é normal ?Posso consumir bebida alcoólica uma vez na semana e praticar desporto sem problema?
Fico grato pela resposta.

Keverson

18 out, 2013

Bom Dia, tenho 17 anos minha dermatologista me receitou finasterida e tenho duas perguntas que gostaria que voces me respondessem; 1. È perigoso associar o remedio com alcool de vem em quando? 2. Minha area calva sao somente as entradas,o medicamento resolveria meu problema?
Aguardo ansiosamente.
At.

leandro

19 out, 2013

ola ouvi falar que a finasterida causa varios problemas hormonais para o homem perda de libida ereçao e ate curvatura do penis…tudo isso depois que parar de tomar…verdade ou mentira.? obrigado

Margareth Braga

21 out, 2013

Olá, tenho 40 anos e fui diagnosticada com alopecia androgenetica. Estou usando minoxidil, mas gostaria de usar também finasterida. Já tenho 3 filhos e não há risco de engravidar. Existem outros efeitos colaterais para mulheres? Problemas neurológicos, etc?
Obrigado

Rodrido

22 out, 2013

Olá, tenho calvice a alguns anos e agora esta aumentando muito.
qual dos dois vc indica?
1 ou 5 mg?
meu cabelo é bastante oleoso,
alem da medicação, vc indica outra pra ajudar?

Renan Oliveira

22 out, 2013

Boa tarde, tenho 42 anos de idade. Tenho calvici provinda de herança genética, tomei finasterid longo tempo uns 8 anos, na época me ajudou, depois eu parei de tomar a queda se acentuou, voltei a tomar 2 meses seguidos e não obtive melhora, eu desanimei e agora estou lendo sobre o MINOXIDIL, gostaria de saber mais sobre esse remédio se ele age melhor que o FINASTERID e como eu tenho 43 anos, é indicado que eu toma, qual a real eficiência do remédio, por que gastamos tanto nesses remédios… Obrigado.

César Frank

22 out, 2013

olá, tenho problemas de tireoide e alopecia androgenética em caso inicial gostaria de saber se,depois de alguns meses vou ter alguma melhora,e os fios pequenos nas entradas vão aumentar ou não usando o minoxidil e finasterida?embora já ajuestei a tireoide

Tharlys

23 out, 2013

Olá, tenho 22 anos, e a cerca de 2 tenho notado um certo raleamento dos meus cabelos na parte frontal, e superior do couro cabeludo (entradas e coroa). Gostaria de saber as reais possibilidades de efeitos colaterais e de bons resultados com o uso de finasterida. E também se o uso de loções, e shampoos podem ajudar no controle da queda, e no crescimento de novos fios.

Tharlys

23 out, 2013

Ah, e sobre o uso do medicamento com relação a bebidas alcoólicas.

FERNANDO

23 out, 2013

QUERIA SABER SE POSSO INGERIR ALCOOL TOMANDO FINASTERIDA.

Fab

26 out, 2013

Boa tarde.
tenho 39 anos e há 10 anos tomo Flutamida 250 mg (com devidos controles de função renal) tanto para acne quanto para queda de cabelo. Porém há 5 anos tive uma depressão brava e perdi muito peso, meu cabelo caiu demais e daí depois de recuperada passei a tomar também Finasterida 5 mg, meu cabelo voltou a crescer com associação destes 2 só não aumentou o volume, mas só do fato de ter parado de cair já tava ótimo. Porém depois da depressão desde 5 anos atrás tomo antidepressivos o que é ruim pois muitos deles causam justamente a queda de cabelo. Mesmo assim há cerca de 3 anos pra cá reduzi pro Finasterida 1 mg e Flutamida 125 mg ou seja diminuí a dosagem e até agora tudo igual quanto aos cabelos, porém hoje em dia enfrento perda TOTAL DE LIBIDO talvez por culpa também dos antidepressivos pois tenho mudado de alguns anos pra cá até ajustar o mais adequado, toda vez que mudo sinto que a libido que já não era essas coisas, está ainda menor e pior prejudicando meu casamento. Como não posso parar de tomar os antidepressivos estou avalia ndo parar por um tempo um dos 2 mas sem antes de fazer os exames pra pesquisar se fizeram alguma diferença “hormonal” de testosterona livre, total e DHT e medir antes e depois de parar com um dos medicamentos.
Ufa! depois deste meu histórico que acredito ser importante pra responder algumas perguntas, por gentileza gostaria de saber:
1) é comprovado que tanto a Finasterida quanto a Flutamida causam falta de libido EM MULHERES? ou é mito?
2) Dentre os 2 medicamentos: na questão libido qual é o que causa mais perda de libido de acordo com os princípios ativos e ação de cada um no organismo?
3) Não pretendo parar os 2 ao mesmo tempo pois uso há muitos anos e temo uma reação muito grande na queda de cabelo ainda mais ajudada pelos antidepressivos, mas se tivesse que parar um dos 2 e lendo o meu histórico: qual dos 2 vocês aconselham que eu pare de tomar?

Muito, muito obrigada desde já pelas respostas e atenção, estou tentando manter o equilíbrio no meu casamento na área sexual já que ainda por cima luto contra uma depressão persistente, então tenho que tentar equilibrar as 2 áreas mas também sem ficar careca porque aí bye bye auto-estima e a depressão piora!
Gente muito obrigada de novo, abraços e parabéns pelo blog. Fab.

Fab

26 out, 2013

Ah, só uma sugestão: vocês poderiam publicar aqui as respostas pois assim todos poderiam ler e quem sabe até responder perguntas e dúvidas semelhantes ou ajudar a outros que buscam uma resposta que já tenha sido respondida antes! Fica a dica.

Tricosalus

30 out, 2013

Olá, Fabrizia
Não respondemos diretamente no site por 2 motivos:
1) A resposta pode não ser a mesma para todos, porque depende muito do quadro clinico de cada um.
2) Prezamos pela confidencialidade e não podemos expor nossos pacientes.

Por isso, enviamos as respostas por e-mail.

Ats,
Equipe Tricosalus

Genesio Coutinho Dias

05 nov, 2013

olá, tomo finasterida há um mês, quero saber se posso ingerir álcool uma vez por semana e se corta o efeito do mesmo já tomado anterior? Gosto de beber cerveja nos finais de semana…

Gabriel

04 nov, 2013

Olá,
Tenho 28 anos e tomo finasterida desde os 25, a diferença que senti foi na parte superior da cabeça, onde estava bem ralo e fechou mais, porém, as entrada, mesmo lentamente, continuam avançando. As vezes, fico 3 ou 4 dias sem tomar, quando acaba uma cartela e não tenho tempo de comprar imedidamente, isso pode prejudicar o efeito do remédio?
Agradeço desde ja!

luiz

05 nov, 2013

Boa noite. Gostaria de saber se o uso de finasterida pode de alguma forma atrapalhar na geracao do bebê, trazendo algum risco de saude a ele.
Obrigado.

Danilo

06 nov, 2013

Olá…tenho 34 anos…estou praticamente Calvo e a pergunta é: O Finasteride ele age pra evitar a queda de cabelo ou também se ele age no nascimento de novos fios de cabelo???

Victor

06 nov, 2013

Vou começar a fazer o uso da finasterina, e com o complemento o minoxidil, gostaria de saber se tem algum tempo médio para voltara a nascer o cabelo e se realmente tem efeitos colaterais como muitas pessoas dizem por aee, como Dificuldade de ereção, perda de libido e etc..

Thiago

07 nov, 2013

Olá,
Minha dermatologista me receitou este remédio, Finasterida, mas tenho medo de não resolver, sou jovem, tenho 21 anos, já tenho as famosas “entradas” na cabeça. Todos os homens da família do meu pai, que eu conheço e conheci ficaram totalmente calvos, ficando com cabelo apenas nas laterais da cabeça. Pelo que pesquisei, meu problema se chama alopecia androgênica, que é a calvície hereditária. Quero tanto que resolva que tenho medo do resultado não ser satisfatório. Vou comprar e fazer uso confiando em Deus e na dermatologista, até porque fiquei receoso com tantos comentários sobre o uso deste. Vocês teriam algo para me aconselhar?

Grato à atenção desde já.

Thiago.

Tais Tieme

08 nov, 2013

ola, estou procurando um medicamento para meu noivo que se encontra bem calvo com apenas 24 anos, ele fica constrangido e por isso raspa a cabeca, mas o cabelo todo esta bem ralo. ja fizemos tratamento de dar choques para estimular o crescimento mas nada aconteceu, me interessei pelo remedio, por isso pergunto esse remedio mesmo sem receita ou consulta pode fazer algum mal? eh o melho remedio para tratar a calvice?

João Novaes

08 nov, 2013

uso o finasterida desde 2007, parei o tratamento por mais ou menos 6 meses mas não seguidos, hj possuo os mesmos cabelos desde que comecei, estou satisfeito.A dúvida é; é possível perder o efeito do medicamento com o passar dos anos?abç

Evandro

09 nov, 2013

Olá.
Gostaria de saber se a finasterina reverte a calvice em quadro inicial e se os efeitos colaterais são verdadeiros ou mitos?

Gabriel

10 nov, 2013

Olá, boa tarde.

Também tenho esta dúvidas:

Tenho 30 anos e comecei a fazer uso da Finasterida quando tinha 20 anos. Realmente o resultado é espetacular. Mas algumas coisas que leio a respeito do medicamento muito me preocupam:

1°) Caso, acidentalmente, a minha esposa engravide, ou seja, engravide enquanto eu estiver fazendo uso da Finasterida (1 comprimido ao dia), quais seriam as consequências para o feto? E qual o tempo necessário de interrupção do tratamento para que se possa tentar uma gravidez?

2°) O uso do remédio pode ser indeterminado? Há alguma contra-indicação ou um tempo máximo de uso? Ou devo, tranquilamente, sem medo, tomá-lo a vida toda?

3°) Dos efeitos colaterais que são comumente noticiados, apenas percebi uma diminuição (e bem significante) do volume da ejaculação. Isso pode estar atrelado ou causar infertilidade? Há estudos de que o uso desse remédio por tempo prolongado pode causar infertilidade?

GOSTARIA MUITO DE OBTER RESPOSTAS PARA ESSAS MINHAS DÚVIDAS. ESPECIALMENTE QUANTO AO PRIMEIRO ITEM, POIS SUSPEITO QUE A MINHA ESPOSA ESTEJA GRÁVIDA E ESTOU REALMENTE, COM O PERDÃO DA FRANQUEZA, SURTANDO COM RECEIO DE QUE O BEBÊ POSSA NASCER COM ALGUM PROBLEMA/DEFORMIDADE.

Fico no aguardo.

Muito obrigado!

fabricio

13 nov, 2013

Olá,

Gostaria de saber se estes efeitos colaterais relacionados a libido, impotencia, etc, e a qustão da gravidez são verdadeiros, comprovados?!

Grato,

Mateus

13 nov, 2013

Olá..
Bom estou tomando a finasteria já tem quase 6 meses, notei que o cabelo deu uma melhorada, está mais grosso e não está caindo como antes(nao vejo mais fios na espuma do shampoo quando tomo banho) já fiquei super feliz em ver isso, mas minha duvida é se quem sofre com calvece e toma fina, os fios demoram um pouco mais para crescer, pois eu percebi q ele cresceu, ms acho q ele poderia está maior, ele estava mt pequeno na frente, mais ou menos tinha 1 cm,, tá maior, mas acho q pelo menos a franja poderia está batendo na minha testa.. ou será q demora um pouco mais msm? pq vi relatos dos caras ae falando q toma há anos e o cabelo deles estao nos devidos lugares e cheio, eu nao sei se é demorado msm ou pode ter alguma coisa atrapalhando eles crescerem mais rápido, espero que alguém me tire essa duvida, desde já agradeço.

elizangela

16 nov, 2013

olá…
Pelo que eu entendi, se não estiver grávida ou com intenção de engravidar (mesmo porque já fiz laqueadura) não tem problema em usar este produto?

Lucas

18 nov, 2013

Olá! Gostaria de saber se a Finasterida realmente tem esses efeitos colaterais irreversíveis na perda da libido, diminuição do volume ejaculatório e impotência sexual, e se ao suspender o uso o cabelo volta cair ainda com mais intensidade?

Jaime

18 nov, 2013

Tenho 38 anos e comecei a fazer uso da Finasterida quando tinha 32 anos. Realmente o resultado é espetacular. Mas algumas coisas que leio a respeito do medicamento muito me preocupam:

1°) Caso, acidentalmente, a minha esposa engravide, ou seja, engravide enquanto eu estiver fazendo uso da Finasterida (1 comprimido ao dia), quais seriam as consequências para o feto? E qual o tempo necessário de interrupção do tratamento para que se possa tentar uma gravidez?

2°) O uso do remédio pode ser indeterminado? Há alguma contra-indicação ou um tempo máximo de uso? Ou devo, tranquilamente, sem medo, tomá-lo a vida toda?

3°) Dos efeitos colaterais que são comumente noticiados, apenas percebi uma diminuição (e bem significante) do volume da ejaculação. Isso pode estar atrelado ou causar infertilidade? Há estudos de que o uso desse remédio por tempo prolongado pode causar infertilidade? Pois estou tentando engravidar minha mulher á 1 ano e 6 meses em sem sucesso… Isto tem haver com a Finasterida …. Quero receber respostas…..Obrigado!!!!

rodri

19 nov, 2013

Ola pessoal tenho uma duvida se puderem me ajudar,nunca tive queda de cabelo e historico na familia, tenho 36 anos tenho hipogonadismo da hipofise faco tratamento com clomifeno meio comprimido em dias alternados com acompanhamento medico para que a testosterona se mantenha em niveis fisiologicos porem meu cabelo afinou e esta caindo posso tomar finasterida

maria

21 nov, 2013

Bom dia, eu estou tomando o remédio a quase 1 mês e os meus cabelos não pararam de cair e eu notei que perdi peço, e possível que seja por causa deste medicamento.
Gostaria de obter a resposta para saber se continuo ou não tomando o remédio

Raphael

21 nov, 2013

Olá,
É verdade que a suspensão de uso do fenasterida por anos resulta em problemas de disfunção erétil e/ou perda de libido?
Pergunto, pois li isso de algumas pessoas e coincidentemente após trocá-lo pelo Avicis, eu tive alguns problemas relacionados à ereção.
Fico no aguardo.

Obrigado

Tony

30 nov, 2013

Qual otempo maximo de uso? Provoca impotencia,redução de libido etc?

Carlos

06 dez, 2013

A finasterida provoca sim, em regra, a diminuição da libido. Mas isso é reversível com outro medicamento ou quando vc para de tomar a finasterida. Tudo volta ao normal. Não existe essa história de irreversível. Isso é mito. A calvície é fogo para quem não quer ficar calvo. Os transplantes capilares só ficam bem quando a área calva é bem pequena. Do contrário não há cabelo suficiente para cobrir a calvície. Tenho visto as técnicas de interlace (existe o site podem ver) que é muiiiiiiiiiiiito natural. Já vi gente usando e é imperceptível. Eu tomo finasterida há 5 anos. É preciso tomar cuidado com os produtos que prometem milagres e o calvo, muitas vezes cai fácil. Tem muito charlatão por aí.
A finasterida tem que tomar para o resto da vida. Só assim pode, talvez, evitar a continuidade da queda. Quem tem seborréia, TEM QUE usar um shampoo toda semana, senão já era. Um bom shampoo é o de cetoconazol. Da medley custa 20 reais. Esses clear da vida é pura enganação para quem seborréia.

Anita

08 dez, 2013

Por quanto tempo se deve usar a Finasterida? Ao parar o tratamento, o cabelo volta a cair?

Cledson

16 dez, 2013

Gostaria de mais informações sobre os efeitos colaterais deste remédio. Tenho 28 anos e percebo que na coroa já tenho indicios de que em alguns anos vou ficar sem cabelo, porém, meu pai não é careca e nem meus avós. Acho que deve ser pelo meu estilo de vida estressante. existem outros tratamentos que não sejam com esse remédio?

Tiago

17 dez, 2013

Boa noite tricosalus
Bom tenho uma duvida: tenho 24 ans vou começar meu tratamento com finasterida, gostaria de saber se a perda de libio é permanente,e se posso conciliar musculação e suplementos?

Abrçs

Tiago

Fabiano

19 dez, 2013

Boa noite,

Minha esposa esta gravida e comecei a toma Finasterida não tem nem um mês.. Queria saber se eu tendo relação com ela se uso de camisinha pode trazer algum problema para o bebe?
Estou preocupado!!!

Aguardo retorno.

abs.

Eduardo

20 dez, 2013

Bom dia. tenho 21 anos e estou começando a ficar careca. Ja tomei vitaminas e ja passei tônicos capilares e nada resolveu. Queria começar a usar a finasterida. Queria saber se começo a tomar a de 5 mg ou de 1mg ? e se preciso ter uma receita médica pra comprar? e essa história de que causa impotência, é verdade ? sou muito jovem e não quero correr esse risco, mais tambem não quero ficar careca. Desde já agradeço.

Anônimo

01 jan, 2014

Caro amigo Eduardo, a finasterida tem seus prós e contras, primeiramente você precisa consultar um dermatologista para diagnosticar o que você tem, pode ser uma AAG – alopécia andro genética, pode ser uma alópecia areata, alópecia tóxica ( como por estresse, isso são somente exemplos, você precisa investigar o que está acontecendo, seu histórico familiar, AAG é consequência da carga genética familiar, verifique também como está seu couro cabeludo, seborréia são uns dos maiores vilões das quedas, comece a cuidar agora dos seu folículos pilosos para garantir uma grande cabeleira no futuro, existem milhões de receitas mágicas, mas as que realmente funcionam são poucas, a finasterida é boa a 1 mg, começa a ver resultado depois de 3 meses, tem seu prós e contras, e os novos estudos como disseram anteriormente são bem preocupantes http://riscosdofinasterida.blogspot.com.br/p/importancia-do-dht.html, sei que todo fio de cabelo que tiver predisposto geneticamente a finasterida não deixará transformar a testorena em dht, mas parou de tomar cairá novamente com o tempo, porque está pré disposto, você está apenas adiando está é a realidade, existe o avicis que age igual a finasterida mas não é invasivo, somente no couro cabeludo, mas procure um médico(a) primeiro, se disse alguma coisa fora do eixo, acrescentem aí depois, só passei algumas coisas que conheço.

Jaime

24 dez, 2013

boa tarde. o finasterida é efetivo em todos os casos ou posso não ter resultados com o medicamento?

leandro

26 dez, 2013

Eu vou usar o finasterida,qual a miligrama para tomar ao dia.se eu tomar com miligrama maior o resultado vai ser melhor e mais rapido ou tanto faz eu tomo o de 1mg mesmo

tamires

28 dez, 2013

Ola,
Eu sou mulher e comecei a ter queda de cabelo aos 18 anos, desde entao faço tratamento a 3 anos com diane 35 anticoncepcional, pois o meu medico disse que o meu problema era hormonal e causado tambem por cistos no ovario. Meu medico alem do diane 35 pediu para tomar pantogar e minoxidil. A pouco o tratamento com pantogar e minoxidil foi interrompido o meu cabelo começou a cair novamente e o medico me indicou a finasterida 4mg manipulada. Quero saber quais sao os efeitos da finasterida em mim ?

alan

30 dez, 2013

Pode-se fazer o uso da finasterida com o pantorgar….

samuel

31 dez, 2013

TOMEI POR MUITO TEMPO FINASTERIDA REALMENTE PAROU DE CAIR CABELO MINHA ESPOSA ENGRAVIDOU MEU FILHO TEM DOIS ANOS E FOI TUDO NORMAL E CONTINUO TOMANDO FINASTERIDA

Ana

02 jan, 2014

que bom

Diogo

16 jan, 2014

Olá, tenho 21 anos e estou querendo começar um tratamento com finasterida, mas gostaria de saber se os feitos em uma farmácia de manipulação teram o mesmo resultado que os genéricos e o original.

Jonatas

17 jan, 2014

Eu estou com 21 anos e sofro aag. minhas entradas estão evoluindo bastante e minha calvice é está começando a avançar na coroa também. Gostaria de marcar uma consulta com vocês, mas antes preciso tirar umas dúvidas: 1- é possível tratar a AAG sem o uso da substância minoxidil? 2- não tenho tempo nem muita disciplina para aplicar tópicos mais de uma vez ao dia, temo a ‘escravidão’ dos tópicos rsrs.. é possível eu frear minha calvice sem precisar ficar passando ‘melecas’ na cabeça pro resto de minha vida? rsrs desculpem qlqer coisa. ps:gostei bastante da ideia da finasterida, pois é de uso oral.. obrigado!

Fernando Guerra

18 jan, 2014

Gostaria de ser informado o seguinte, estou neste momento a tomar dutasterida+tansulosina, combodart, 0,5 mg + 0,4mg, se tiver relacções sexuais irá prejudicar a saude da parceira? obrigado.

Eriklis

19 jan, 2014

A utilização de finasterida 5 mg acelera os efeitos do medicamento, ou seja a queda e o nascimento de cabelos e acelerada. Outra dúvida, quais os efeitos da finasterida em mulheres em idade fértil, mas que não pretendem engravidar ao ter contato com a substância?
Obrigado

jorge

23 jan, 2014

olá, gostaria de saber se existem riscos à saúde do bebê se minha esposa engravidar, pois faço uso do finasterida e estamos planejando um filho. Obrigado.

Willyan Kreuk

25 jan, 2014

Boa tarde pessoal. Faço o uso do Finasterida há um bom tempo. Ja pude perceber o aumento nos meus cabelos e a diminuição da queda.
Desde que comecei meu tratamento nunca tive nenhum desses “tais” efeitos colaterais que a bula menciona.
Minha vida sexual é ativa e nunca perdi a libido.
A unica coisa que realmente percebi que mudou foi o volume na ejaculação. Hoje quando ejaculo o volume que sai é muuuuito maior do que antigamente. Apenas vou marcar uma consulta com o Urologista para verificar se houve alguma alteração nisso, e pra ver se meus espermatozoides estão saudaveis.

Gi

28 jan, 2014

o 1°) Caso, acidentalmente, a minha esposa engravide, ou seja, engravide enquanto eu estiver fazendo uso da Finasterida (1 comprimido ao dia), quais seriam as consequências para o feto? E qual o tempo necessário de interrupção do tratamento para que se possa tentar uma gravidez?
2°) O uso do remédio pode ser indeterminado? Há alguma contra-indicação ou um tempo máximo de uso? Ou devo, tranquilamente, sem medo, tomá-lo a vida toda?
3°) Dos efeitos colaterais que são comumente noticiados, apenas percebi uma diminuição (e bem significante) do volume da ejaculação. Isso pode estar atrelado ou causar infertilidade? Há estudos de que o uso desse remédio por tempo prolongado pode causar infertilidade?

lb

28 jan, 2014

ola comecei tomar a finesterida a 4 dias e percebi o aumento da queda de cabelos isso pode acontecer de ao inves de fazer parar de cair esse medicamento aumentar a queda ou em 4 dias nao e o suficiente para isso ocorrer

SUELY

29 jan, 2014

Tenho 60 anos e minha dermatologista indicou o uso da finasterida, pois meus cabelos estão caindo acima do normal. Por que o medicamento não é recomendado para mulheres? Assim como muitas mulheres, não encontrei resposta, apenas essa contra-indicação, Quais são os riscos e efeitos?
Obrigada

Marcelo Rodrigues

02 fev, 2014

Olá, estou fazendo uso da finasterida bem como do minoxidil faz 3 meses, e de uma semana pra cá tem saído umas bolinhas no meu rosto na região acima e ao lado dos lábios e também no pescoço, li que isto são reações adversas do medicamento. Gostaria de saber se preciso suspender o uso, ou o que eu poderia usar pra amenizar esses efeitos, abco.

Rodolfo

04 fev, 2014

Faz 8 ou 9 anos q tomo finasteride ,e agora estou com uma pequena ginecomastia direita ,tenho 44 anos e nao tenho antecedentes de cancer na familia,mi pregunta é se dejo de tomar finasteride e se tem relação com meu problema, examenes hormonais deram normais ,obrigado espero ansioso sua resposta

Emilio

05 fev, 2014

Boa noite! faço uso de finasterida a aproximadamente 2 anos, gostaria de saber se o efeito da finasterida é por tempo indeterminado, ou se ele tem um prazo de validade quanto a sua eficácia.

Desde já agradeço a atenção.

FERNANDO

06 fev, 2014

Tomo Finasterida 1mg, 1 cápsula ao dia, feito por uma farmácia de manipulação. Já tomo a 11 anos. Também fazia uso, parei em 2013, de uma loção manipulada com minoxidil. Uso externo no cabelo. Logo depois do banho. Então ganhei uns frascos de “Men`s Rogaine Extra Strength”, comecei a usar e parei em uma semana, porque estava aparecendo um sinal avermelhado de irritação em várias partes do pescoço e da testa. O finasterida, mesmo manipulado, me causou uma diminuição de libido e uma dificuldade de ereção significativa. E isso persiste até hoje. Gostaria de saber duas coisas: 1) Se a reação do Rogaine é normal e com o tempo, mesmo usando, passa? e 2) Se há alguma forma de eu continuar usando o Finasterida e ter algum medicamento que reverta a falta de libido e a dificuldade de ereção? (não estou falando de viagra, ou similar).
Grato pela atenção.
Fernando

Aline

06 fev, 2014

Olá, tenho 28 anos e faço uso de minoxidil com vitaminas há uns 7 anos. Sempre tive o cabelo muito ralo e fino e o minoxidil ajudava, estava um pouco melhor. Ocorre que de uns tempos pra cá tenho percebido uma queda de fios muito acentuada e fui ao dermatologista que me passou alguns exames e comentou a possibilidade de usar a finesterida. Meu pai é calvo. Gostaria de saber se há outros riscos além da feminilização do feto, pois não quero engravidar até os 35 anos. E também preciso saber se um dia começar a usar, terei que usar pra sempre a finesterida. Quando para de tomar, volta a cair o cabelo todo de novo? Obrigada

Marcelo

12 fev, 2014

Olá, tenho 27 anos e a tres anos comecei a perceber a queda do meu cabelo, só que ultimamente tem caído muito principalmente na parte de cima. meu pai e irmão são bem calvos. gostaria de saber se eu começar agora a tomar a Finasterida quais minhas chances de pelo menos para a queda e se vale mesmo a pena(se o resultado é satisfatório)? e se esse remédio pode ser tomado mesmo eu tomando bebidas alcoólicas nos finais de semana?
Por favor me ajude não estou conseguido nem dormir a noite.
Obg. pela atenção

Rick Saint’More

12 fev, 2014

Boa noite,

Minha dúvida pelo visto é a mais frequente: desejo saber se o uso da finasterida PODE vir a atrapalhar a vida sexual dos usuários. Faço uso há um mês e de forma alguma quero que, a longo prazo, eu venha a desenvolver problemas sexuais devido ao uso de uma medicação….Ter cabelo para mim é de suma importância mas preciso de uma opinião uma vez que vi um video de um renomado médico que ABOMINA O USO da medicação e alguns artigos suecos também não são favoráveis. Desde já agradeço e fico no aguardo da resposta.

Léo

13 fev, 2014

Olá! eu uso finasterida há uns 2 anos só q agora percebe um crescimento de cabelos na região da testa de quase do lado do nariz gostaria de saber se isso pode se causado pela droga e tbm ouvir fala q ela aumenta os cravos e acnes isso é vdd ?

Paulo Henrique Mançano Da Silva

17 fev, 2014

Bom dia,
Gostaria de saber se o álcool corta o efeito da finasterida ?
Tambem, se houver uma pausa no tratamento o efeito é suspenso na hora, ou continua por algum tempo?
E se a previsao de pausa no tratamaneto ou deve ser pelo resto da vida ?

Obrigado

Paulo Henrique Mançano Da Silva

17 fev, 2014

Olá! Gostaria de saber se a Finasterida realmente tem esses efeitos colaterais irreversíveis na perda da libido, diminuição do volume ejaculatório e impotência sexual, e se ao suspender o uso o cabelo volta cair ainda com mais intensidade?

CRISTIANE

17 fev, 2014

OLÁ… TENHO 38 ANOS E ME FOI RECEITADO O FINASTERIDA 1MG DEVIDO À UMA QUEDA DE CABELO MUITO ACENTUADA…MAS COMO ESSE MEDICAMENTO NÃO É INDICADO PARA MULHERES FICO COM RECEIO DE TOMÁ-LO. FORA O PROBLEMA DE QUEM QUER ENGRAVIDAR (O QUE NÃO É MAIS O MEU CASO, POIS JÁ TENHO DUAS FILHAS, NÃO PRETENDO TER MAIS) QUAIS SÃO OUTROS RISCOS? OBRIGADA.

Adriano.

19 fev, 2014

Oi, tenho 44anos e a trez meses tomo finasterida…gostaria de saber por quanto tempo tenho que tomar e com quanto tempo vou sentir os resultados? Outra pergunta é, se tivesse de dar algum tipo de efeito colateral nesses 3 meses ja tinha aparecido?

Bianca

26 fev, 2014

Boa noite,
Bem, fui a dermatologista devido a problema com queda de cabelo a mais de 1 ano. Nesse periodo usei: o Pantogar, apliquei o minoxidil, tomei imecap e nenhum deles eliminou a queda! Reduziu por um tempo apenas e fez nascer novos fios. Agora fui em outra dermato e ela me passou FINASTERIDA. Fui pesquisar e vi que ela é contra indicada para mulheres e que tem varios problemas para homens. Gostaria de esclarecimentos e de saber se devo ou não tomar esse medicamento.

Att

Bianca

gildo

03 mar, 2014

ola eu tenho 49 anos e estou tomando finasterida há 2 anos e minha esposa quer ter outro filho quanto tempo devo para antes dela em gravidar e se eu estiver usando poderá ter problema no feto obrigado.

Marco

05 mar, 2014

Olá, tenho 28 anos e estou com quedas de cabelo. Percebo muito quando estou no banho ao passar o shampoo, a quantidade que fica na minha mão é preocupante.
Já possuo aquelas tradicionais entras na parte frontal. Estou com uma cartela de Finasterida para tomar, mas perante alguns comentários que andei lendo em alguns fóruns, fiquei na dúvida de usar ou não.

Esses efeitos são verdadeiros?

Jessica

10 mar, 2014

Ola Tricosalus!

Tenho 24 anos e há um ano meu cabelo não para de cair, passei em um dermatologista e ele me deu pool de aminoacidos para tomar e um tonico capilar, nada resolveu. Após um ano, meu cabelo ainda cai, fui em outro dermatologista e essa me disse que tenho alopecia androgenética, me solicitou uns exames e me passou minoxidil, avicis e pantogar. Por enquanto não vi resultado, tenho medo de lavar e pentear o cabelo. Eu queria saber qual o melhor remédio para alopecia androgenetica para a mulher, pois o finasterida pelo que li nos comentarios não é tão eficiente.

Obrigada

Jessica

10 mar, 2014

Fiz exames e volto lá dia 19 agora, pois ela disse que com exames ela pode me passar um remédio para o tratamento.
Tem aplicações feitas no couro cabeludo. Qual é mais eficiente, a aplicação ou o comprimido?

Marina

13 mar, 2014

Estou tentnado engravidar, meu marido e eu fazemos tratamento capilar:eu uso shampoos, serenoa repens (saw palmeto)oral e minoxidil tópico 5%, ele usa finasteride oral e minoxidil 5%tópico Gostaria de saber quanto tempo devemos parar os medicamentos antes de tentarmos a gravidez? aguardo resposta.
obrigada

Ramon

17 mar, 2014

Olá, boa tarde.

Tenho 33 anos e comecei a fazer uso da Finasterida quando tinha 31 anos. Realmente o resultado é espetacular. Mas algumas coisas que leio a respeito do medicamento muito me preocupam:

1°) Caso, acidentalmente, a minha esposa engravide, ou seja, engravide enquanto eu estiver fazendo uso da Finasterida (1 comprimido ao dia), quais seriam as consequências para o feto? E qual o tempo necessário de interrupção do tratamento para que se possa tentar uma gravidez?

2°) O uso do remédio pode ser indeterminado? Há alguma contra-indicação ou um tempo máximo de uso? Ou devo, tranquilamente, sem medo, tomá-lo a vida toda?

3°) Dos efeitos colaterais que são comumente noticiados, apenas percebi uma diminuição (e bem significante) do volume da ejaculação. Isso pode estar atrelado ou causar infertilidade? Há estudos de que o uso desse remédio por tempo prolongado pode causar infertilidade?

GOSTARIA MUITO DE OBTER RESPOSTAS PARA ESSAS MINHAS DÚVIDAS. ESPECIALMENTE QUANTO AO PRIMEIRO ITEM, POIS SUSPEITO QUE A MINHA ESPOSA ESTEJA GRÁVIDA E ESTOU REALMENTE, COM O PERDÃO DA FRANQUEZA, SURTANDO COM RECEIO DE QUE O BEBÊ POSSA NASCER COM ALGUM PROBLEMA/DEFORMIDADE.

Fico no aguardo.

Muito obrigado!

Márcio

19 mar, 2014

Essa droga causa Doença de Peyronie – tortuosidade do pênis (pesquisem… há inúmeros relatos na internet e processos rolando contra a indústria farmacêutica)! Aconteceu comigo, além da perda total da libido por meses a fio (achei que tivesse morrido sexualmente falando)! Por sorte meu grau de Peyronie ainda me permite manter relação sexual, mas há vários casos de homens que ficaram “inutilizados”! Fujam dessa droga como o diabo foge da cruz!

Dilermando

31 mar, 2014

Tou Tomando Finasterida e Passando o Mixodil a 15 dias e meu Cabelo continua Caindo.Quando vou lavar cai muito.
Gostaria de saber com quanto tempo de uso meu cabelo vai parar de cair ou diminuri a queda.
E se o uso desses dois faz Nascer novos Fios.

wilson

07 abr, 2014

boa tarde, gostaria de saber algumas duvidas bom estou tomando o finasterida a três meses já e meu cabelo ainda esta caindo muito queria saber quais os exames mais indicado para detectar qual o motivo da minha queda de cabelo pois meu pai não e careca meus tios não são carecas, como trabalho em farmácia e sou farmacêutico sei que não pode mais estou tomando por conta, mais pretendo logo passar em uma dermatologista, tenho 26 anos e meu cabelo esta começando a ficar ralo na frente e estou preocupado com a minha queda

Wilian

10 abr, 2014

A finasterida ajuda mesmo com a calvice e quais os efeitos colaterais?causa mesmo impotencia ? E se suspender o uso o cabelo volta a cair?

zaia

13 abr, 2014

Ola.
Estou com 35 anos e comecou a cair meu cabelo mas tenho medo de tomar estes medicamentos e perder o libido.
Isso pode vir a acontecer?
Qual e o melhor remedio para esta funcao?

Obrigado.

Denise

16 abr, 2014

Gostaria de saber se posso tomar o finasterida pois na bula diz que mulher não pode tomar,o meu cabelo não para de cair e na frente da para ver como está ficando ralo, estou desesperada e em depressão por isso, tenho 40 anos e não vou ter mais filhos o que devo fazer??

Rafael

17 abr, 2014

Olá, tenho uma dúvida
Comecei o tratamento com finasterida a 1 mês utilizando do genérico, mas gostaria de saber se o genérico seria a mesma coisa que utilizar o propecia???

Anonimo

26 abr, 2014

Boa Tarde!
estou tomando finasterida 1mg e minoxidil 5%, agora que estou chegando no segundo mês, ainda não dá pra ver os resultados, mas eles dizem que é depois de quatros meses pra começar a fazer efeito, mas a pergunta é a seguinte, fazendo uma pesquisa na internet, ouvi dizer que a loção Zymo HSOR, faz mais efeito que o minoxidil, gostaria de saber se essa informação procede, e se eu posso parar com o minoxidil e começar com o Zymo, ou se posso usar os dois.
obrigado!!!

Pedro

27 abr, 2014

boa tarde,

Já tomei Avicis e minoxidil após recomendação médica, porém vejo que nada melhorou. Minha dermato recomendou a finasterida, porém fico com medo dos efeitos colaterais. Realmente causa impotência e cancer de próstata? Minha esposa não pode engravidar, enquanto eu estiver tomando o remédio?

att

Déborah

29 abr, 2014

Olá! Tenho 30 anos, meu cabelo cai desde os 15, meus exames sempre deram ótimo, minha dermatologista disse que talvez eu tenha alopécia androgenética, mesmo não tendo nenhum caso de calvice na minha família, ela me receitou finasterida 2,5mg. Comecei a tomar o da EMS laboratório, usei por dois meses, (mais minox. 5%), me cabelo parou de cair, porém quando fui comprar outra caixa, comprei o finasterida da Medley, e meu cabelo voltou a cair depois de duas semanas de uso, logo que a caixa estava acabando (quase no fim de 2 meses, eu reparto o fina de 5mg) eu percebi uma leve melhora, mas mesmo assim voltei a usar o da EMS, porém meu cabelo voltou a cair muito e agora já tem mais de dois meses e continua a cair cada dia mais, estou desesperada, não sei se continuo com o da EMS por mais uns 6 meses, ou se eu mudo de laboratório. Preciso muito de ajuda, o que devo fazer? A mudança de laboratório realmente pude influenciar? Qual é o melhor finasterida para tomar? Aguardo ansiosa por resposta. Desde já muito obrigada.

Bel

07 mai, 2014

Débora , eu uso o de 5 mg e ainda cai um pouco. Minha médica me passou uma vitamina capilar para eu tomar além do fina e minoxidil. Tenta tomar uma vitamina pode ser alguma falta delas. (vitaminas)

Graziela

29 abr, 2014

Boa tarde!
Por gentileza estou com grande receio de tomar Finalop, remedio este que minha dermatologista indicou juntamente com tonico AVICIS, pois estou lendo a respeito sobre este medicamento e o que mais me encomeda e ler que este medicamento influencia na perda do libido. Pode me esclarecer se realmente procede esta informação? Pois quando me conltei com a Dra. a unica orientação contra-indicação que ela reforçou foi com relação a não poder de forma alguma engravidar. Agredeço desde já e fico no aguardo.

Ítalo Castro Rezende de Carvalho

01 mai, 2014

Oi, faço uso de finasterida há uns 4 anos. Foi receitado por um médico conhecido meu, dermatologista, mas não fiz exames. Nunca tive problemas nenhum, tudo funciona bem comigo, graças a Deus. Meus cabelos ralearam um pouco na frente neste período, mas parece que o remédio segurou bem. Fiquei meio assutado com alguns relatos sobre efeitos colaterais irreversíveis após cessar o tratamento. Pensei em parar de usar, mas esclareço que nunca tive problemas com nada. Devo parar sem medo ou mesmo continuar usando?

Gabriel

05 mai, 2014

bom dia,gostaria de saber se durante o tratamento com finasteride pode consumir bebidas alcoolecas?

Matheus

07 mai, 2014

Pessoal,

Sugiro que tenham cautela quanto ao uso da finasterida. Pesquisem sobre a SINDROME PÓS-FINASTERIDA.

Fica a dica!

Anonimo

08 mai, 2014

Bom Dia!1°) Caso, acidentalmente, a minha esposa engravide, ou seja, engravide enquanto eu estiver fazendo uso da Finasterida (1 comprimido ao dia), quais seriam as consequências para o feto? E qual o tempo necessário de interrupção do tratamento para que se possa tentar uma gravidez?

2°) O uso do remédio pode ser indeterminado? Há alguma contra-indicação ou um tempo máximo de uso? Ou devo, tranquilamente, sem medo, tomá-lo a vida toda?

3°) Dos efeitos colaterais que são comumente noticiados, apenas percebi uma diminuição (e bem significante) do volume da ejaculação. Isso pode estar atrelado ou causar infertilidade? Há estudos de que o uso desse remédio por tempo prolongado pode causar infertilidade?

Também gostaria de saber essas respostas! Fico no aguardo!

marlos

15 mai, 2014

ola tudo bem eu tomo um medicamento todos os dias a mais de 8 anos eu posso tomar finasterida ? e quais os riscos que o medicamento pode trazer para a saude?

Paulo

01 jun, 2014

Boa tarde.faço uso de finasteria há 6 meses,não foi indicado por proficionais simplesmente compre pela internete e comecei a tomar.Gostaria de saber se finasterida causa envelhecimento precoce e perda de massa muscular?

isadora caroline maciel Figueiredo

03 jun, 2014

Olá Tricosalus,

Tenho uma dúvida que julgo ser muito importante a respeito do finasterida em mulheres. Há pouco tempo fui diagnosticada com alopecia androgenetica. Minha dermato receitou aloxidil e finasterida, mas pesquisando vi que estão relacionando o uso do finasterida com aumento do risco de câncer de mama em homens. Nada relatam sobre as mulheres, neste caso. Li também que tal aumento pode se dar porque a finasterida ao impedir a síntese de testoterona acaba por aumentar sua quantidade no organismo dos homens. Como nós mulheres temos bem menos testosterona, gostaria de saber se existe esse risco para a gente. Não quero correr riscos dessa natureza. Por favor, me respondam.

Christiano

08 jun, 2014

Olá, tenho algumas dúvidas que gostaria de tirar:
Primeiro, li em estudos e artigos recentes que na Suécia e na Itália a fabricante da Finasterida foi obrigada a incluir em sua bula o efeito irreversível na perda da libido, diminuição do volume ejaculatório e impotência sexual. Efeitos esses que ocorrem após a suspensão da Finasterida após anos de uso, e que são relatados por vários pacientes e até mesmos médicos em todo o mundo. Gostaria de esclarecimento sobre a real segurança do uso prolongado deste medicamento. Segundo, gostaria de saber se após a suspensão da medicação os cabelos voltam a cair.

vilson

09 jun, 2014

Tomei Finasterida 5mg/dia para tramaneto da próstata por um ano e após comecei a sentir falta de libido, dificuldade de ereção e diminuição do conteúdo ejaculatório.Estou preocupado pois já não consigo ter uma relação sexual complata e meu urologista pediu para suspender a medicação mas os sintomas persistem. Será que meu libido voltará como antes?

fabio

15 jun, 2014

Bom Dia, vou começar tomar finasterida, qto tempo vou conseguir ver resultados? é bom tomar, algum horario especifico? qual melhor fabricante do medicamento?

Murilo

27 jun, 2014

Pessoal não tomem ec remédio vão destruir suas vidas, eu tomei por 8 mês e demorou 2 anos pra mim conseguir me recuperar dos efeito colaterais…… Ainda estou com alguns (baxa libido) não vale a pena pessoal………

zenaide

29 jun, 2014

Tenho alopecia, estou tomando finasterida, pantogar, minoxidil e cetoconazol shampoo ha quatro meses sem obter resultados, já que o meu cabelo não cai tanto mas continuo rarefeito na frente e na coroa. Gostaria de saber em quando tempo terei resposta desse tratamento?

Fábio

06 jul, 2014

Boa noite!!! Estou prestes a iniciar o tratamento com a finasterida 1mg, pelo que vejo comentários, os resultados são muito satisfatório, no entanto, há alguns efeitos colaterais. Minha dúvida é se após algum tempo de uso do medicamento resolvo parar de tomar o remédio, os fios voltam a cair? Em caso positivo, eu posso voltar a tomar? Outra duvidá é a seguinte: há a necessidade de reposição hormonal, já que a finasterida é a substituição de hormônios?
Desde já agradeço a atenção
Fábio

Comente!